Yan Posted May 2, 2019 Share Posted May 2, 2019 Boa noite, pessoal! Essa semana percebi algo no meu Argo que me intrigou. Percebo que algumas vezes, sempre com o ar ligado, o tapete do lado do passageiro fica molhado na parte inferior. Mas não sinto nada no carpete. Não é em dias chuvosos ou algo do tipo.. agora mesmo fui ao shopping e voltei e quando virei o tapete estava molhado, não sei se da pra perceber nas fotos. Meu arcondicionado gela bem, as vezes até embaça os vidros, pensei que podia ser alguma condensação mas ainda assim me soa estranho. Alguem teria palpites do que ser? Obrigado! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diego MV Posted May 2, 2019 Share Posted May 2, 2019 Condensação ou vazamento de água. Eu ficaria com a primeira hipótese. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Yan Posted May 2, 2019 Author Share Posted May 2, 2019 Mas sendo condensação, ela está acontecendo por alguma falha ou seria “comum”? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diego MV Posted May 2, 2019 Share Posted May 2, 2019 11 minutos atrás, Yan disse: Mas sendo condensação, ela está acontecendo por alguma falha ou seria “comum”? Daí você me pegou. Eu sei que passam uns tubos do ar condicionado por trás do painel, em dias muito quentes com o ar ligado eles podem condensar e molhar o carpete, mas é apenas uma hipótese. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Antonio Hiunes Posted May 6, 2019 Share Posted May 6, 2019 (edited) Caro, vale checar a mangueira do dreno do ar condicionado, que no caso do argo/cronos fica exposta embaixo do painel, atrás da alavanca de marchas. Se você olhar por baixo do painel, onde ficam os pés do passageiro, vai ver que ali para o lado esquerdo, há uma mangueira de borracha. Eu envolveria ela com algum tipo de papel e verificaria se fica molhada ao usar o carro. Acho que é válido checar para descartar essa causa antes de seguir para outras. Abs Edited May 6, 2019 by Antonio Hiunes Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
MARIO UCHOA Posted October 21, 2019 Share Posted October 21, 2019 Eu tb estou tendo a mesma ocorrência no Cronos (apenas um ano de uso). Noto que está aparecendo condensação no cano do lado do passageiro e a água escorre para debaixo do tapete. Alguém já resolveu sem ir na concessionária? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nicholas Silva Posted April 23, 2021 Share Posted April 23, 2021 Tive esse problema no meu carro, resolveu trocando o filtro do ar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts