Jump to content

Tapete molhando

Yan

Recommended Posts

Boa noite, pessoal!

Essa semana percebi algo no meu Argo que me intrigou.

Percebo que algumas vezes, sempre com o ar ligado, o tapete do lado do passageiro fica molhado na parte inferior. Mas não sinto nada no carpete. Não é em dias chuvosos ou algo do tipo.. agora mesmo fui ao shopping e voltei e quando virei o tapete estava molhado, não sei se da pra perceber nas fotos. Meu arcondicionado gela bem, as vezes até embaça os vidros, pensei que podia ser alguma condensação mas ainda assim me soa estranho. Alguem teria palpites do que ser? Obrigado!

WhatsApp Image 2019-05-01 at 21.03.02.jpeg

11 minutos atrás, Yan disse:

Mas sendo condensação, ela está acontecendo por alguma falha ou seria “comum”?

Daí você me pegou. Eu sei que passam uns tubos do ar condicionado por trás do painel, em dias muito quentes com o ar ligado eles podem condensar e molhar o carpete, mas é apenas uma hipótese. 

Caro, vale checar a mangueira do dreno do ar condicionado, que no caso do argo/cronos fica exposta embaixo do painel, atrás da alavanca de marchas.

Se você olhar por baixo do painel, onde ficam os pés do passageiro, vai ver que ali para o lado esquerdo, há uma mangueira de borracha. 

Eu envolveria ela com algum tipo de papel e verificaria se fica molhada ao usar o carro.

Acho que é válido checar para descartar essa causa antes de seguir para outras.

Abs

Edited by Antonio Hiunes

• 5 months later...
  • 1 year later...