RLCASARIN Posted May 7, 2019 Share Posted May 7, 2019 Boa tarde a todos. Acompanho o fórum desde o início das atividades e ultimamente tenho me distanciado deste. Acho muito deprimente todo dia abrir os posts e só encontro reclamação do carro. Coisas pontuais e muitas vezes de fácil solução. nada de critico, crônico ou redundante. Mas parece que os proprietários desse modelo, nunca estão contente com nada. O carro no geral (assim como todos os outros) é muito bom, econômico, bonito, tecnológico, preço dentro da média dos outros (todos os carros aqui nesse pais são caros) e com certeza tem uma ótima durabilidade. Se olharem por ai, existem inúmeras reclamações de outras marcas. Acho que o caminho não é esse, estamos denegrindo nosso próprio patrimônio. Defeitos precisam ser sanados e postados nesse espaço, mas também devemos postar as qualidades, as modificações, dicas etc. Mas esse parece um espaço negativo. Engraçado, não difícil ver na internet, Lamborghinis, Porsches, McLaren pegando fogo, mas isso não nada se comparado a um A/C que não liga, um ruído de acabamento, algo do tipo. Não temos relatos de carro incendiando, causando inúmeros prejuízos aos seu donos, mas essas grande marcas, não cometem erros. E ninguém comenta isso. todos desejam um carro que tem risco de incêndio. Não que eu não queira um, lógico é sonho de muita gente. Mas nosso Argo tem muitas qualidades vistos somente em carros de categorias superiores . Bom são os Polos que ruídos intermináveis, entram água, Golfs com câmbios defeituosos, Fiestas/Ecosports com câmbios sendo trocados. Inúmeros recalls de outras marcas/modelos etc. etc. etc Meu HGT nunca deu nenhum defeito, funciona maravilhosamente bem, e tem suas limitações. Mas qual carro não tem? Me parece que o comprador desse carro é de um nível de exigência superior que não esta de acordo com a proposta do Argo, seria interessante verificar outros modelos, tipo Mercedes, BMW, Jaguar dentre outras, talvez ai resida a satisfação. Mas temos que ter em mente que para o qual ele foi projetado o carro funciona muito bem, até além da categoria. Me desculpem o desabafo, mas nesse espaço não estamos conseguindo solucionar nossos problemas, mas sim esta virando um muro das lamaentações 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
fabioo Posted May 8, 2019 Share Posted May 8, 2019 Bom dia pessoal, Concordo em parte com o que o RLCASARIN disse acima e gostaria de lembra-los que criamos um tópico no ano passado para experiências positivas e já faz tempo que ninguém comenta nada por lá: Seria legal se voltassemos a postar nesse tópico. Abs Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted May 8, 2019 Author Share Posted May 8, 2019 Fabioo, obrigado pelo apoio. No geral o carro é excelente, mas tem muita gente que talvez esteja nesse grupo e nem tenha o carro. Mas é impossível filtrar isso. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
dm0ura Posted May 9, 2019 Share Posted May 9, 2019 Rlcasarin, Que o carro é bom é inegável. O maior problema são os pequenos defeitos que aparecem e são demorados para serem resolvido, seja por falha de atendimento da concessionaria, por falta de peça ou a Fiat demora para dar respostas... Quer um exemplo? olha o tópico na área de mecânica chamado Trip A x Trip B, diversos Argos versões 2019 saíram de fabrica com problemas no computador de bordo que fica resetando as configurações de forma errática e só agora em abril a Fiat liberou, ainda assim lentamente, a atualização para resolver o problema. Eu mesmo fui um dos afetados, peguei o carro na primeira semana de Janeiro e só dia 25/04 foi resolvido. Quer outro problema? as versões de entrada e Drive modelo 2019 que veio com a central de 9 polegadas!!! No papel, propaganda e na hora da venda, fazem milagres e são perfeitas, tão perfeitas que as lojas não tem um test drive com a central, ou seja, fazem teste drive com a central de 7. Qual o problema? ela só tem o tamanho de tela melhor que a central antiga de 7 polegadas... tanto é que a versões 2020 voltaram para a tela de 7 devido as reclamações e rolos que deram com a de 9. A de 9 não vem com Android auto e Apple carplay, não tem GPS e o espelhamento não funciona com o carro em movimento, ou seja, se guiar com um mapa só pelo áudio. Alem disso comandos de voz são totalmente inúteis nessa central, pois tu não consegue ligar e nem mandar mensagem!!!! Apertar o botão de comando de voz, só para abrir a agenda e discagem, pois o resto tem que ser na tela. Isso é tão ridículo que as próprias lojas vendem o desbloqueio do espelhamento!!! Tem gente aqui no forum que devolveu o carro no Ato. Eu só não devolvi, pois já tinha vendido o meu antigo e ficar a pé onde moro não é boa coisa. O Argo tem tudo para ser muito superior aos concorrentes, mas a Fiat faz questão de atirar no próprio pé em algumas decisões. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diego MV Posted May 9, 2019 Share Posted May 9, 2019 Concordo em parte com seu desabafo e entendo os motivos para tanto. Registro que eu nunca havia participado de um clube de automóveis anteriormente, e na minha visão o principal objetivo é ajudar os proprietários a resolver os problemas do veículo e orientá-los com seus acessórios, configurações, etc. Os objetivos secundários acredito que sejam os elogios ao veículo, as reclamações e outros tópicos que acabam não tendo tanto acesso. Às vezes, muitos proprietários expõem pequenos problemas de seus carros de forma um pouco contundente, não por odiar o veículo, mas por terem a vontade de consertá-los, principalmente porque as oficinas e as concessionárias não resolveram, daí então buscam o clube para que outros membros possam dar uma luz nesse sentido, buscando aprimorar a experiência na condução do Argo ou do Cronos. Um auxílio, ainda que pequeno, pode fazer uma grande diferença pra quem não entende muito de carro, ou mesmo para quem tem bastante experiência. Eu, por exemplo, tive inúmeros defeitos no meu Argo, mas até então todos foram resolvidos (alguns com certa insistência com a Fiat). Embora isso crie uma desconfiança pelo carro, nem por isso venho a este clube denegrir sua imagem, o qual acho realmente muito bom. Já outras pessoas têm atitudes diferentes, mas vai de cada um, estamos em um espaço que possui regras, mas onde reclamações ainda não são proibidas. Mas assim como você fez o seu desabafo, a reclamação de um proprietário a respeito de um defeito em seu carro novo, seja ele qual for, também pode ser visto como uma forma de desabafo, temos que entender. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted May 10, 2019 Author Share Posted May 10, 2019 (edited) Eu acho que todo novo esta suscetível a falhas e erros, mesmo que redundantes e ate mesmo simples de serem resolvidos Muitos reclamaram do start stop e hj pouco se fala dele, melhor o tópico esta quase morto. Acho que todos assim como eu depositam muita esperança no carro zero quilômetro, e atribuem os defeitos a marca. Tive um veiculo zero de uma grande marca japonesa aqui do Brasil, e ele com apenas 400 km começou apresentar problemas de ruído na suspensão dianteira. Trocaram essa por 3x completa, isso mesmo, completa, e mesmo assim batia, parecia que ia desmontar. Basta vc montar um carro com 2 tolerâncias nos seu limites para vc ter possível problemas crônicos e de difícil solução, pois tudo esta dentro dos parâmetros e mesmo assim da BO. Se vc aperta as tolerâncias construtivas o preço sobe, então o ponto de inflexão fica sempre oscilando. Mão acredito muito que a montadora demore a responder, acho mesmo que as CCS da FIAT é que são ruins ou estão despreparadas para determinados casos. O Argo foi um salto tecnológico muito grande para maioria dos mecânicos da rede, que estavam acostumados com tecnologias inferiores, além das inovações e produtos da Chrysler que não são padrão fiat, isso com certeza ainda da muito nó na cabeça das pessoas. Eu acredito que as coisas vão se acertando aos poucos, porem devemos exercer nossa função de cidadão, pressionar e fazer valer nossos direitos. Deixo uma dica: vivemos na era digital, temos acesso a internet e o google, é bom pesquisar bem e se armar antes de fazer a reclamação junto a CCS, adquirir algum conhecimento sobre o problema que atinge seu bem ou produto (isso vale para qualquer coisa), se vc demonstra conhecimento sobre o defeito, suas possíveis causas e soluções, pode ter certeza que o tratamento será outro. Vms postar os defeitos sim, esse espaço é para isso, mas e legal postar também detalhes que as vezes as pessoas descobrem ou ate mesmo tem soluções que sejam pessoais ou das autorizadas dessa forma compartilhando melhorias a todos. Ficar somente reclamando nesse espaço não ira resolver o problema Brigar não é a solução! Só tenho a dizer novamente meu HGT é dentro do padrão um carro além das expectativas! Edited May 10, 2019 by RLCASARIN Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel Faudt Posted May 29, 2019 Share Posted May 29, 2019 Em 07/05/2019 em 12:42, RLCASARIN disse: Boa tarde a todos. Acompanho o fórum desde o início das atividades e ultimamente tenho me distanciado deste. Acho muito deprimente todo dia abrir os posts e só encontro reclamação do carro. Coisas pontuais e muitas vezes de fácil solução. nada de critico, crônico ou redundante. Mas parece que os proprietários desse modelo, nunca estão contente com nada. O carro no geral (assim como todos os outros) é muito bom, econômico, bonito, tecnológico, preço dentro da média dos outros (todos os carros aqui nesse pais são caros) e com certeza tem uma ótima durabilidade. Se olharem por ai, existem inúmeras reclamações de outras marcas. Acho que o caminho não é esse, estamos denegrindo nosso próprio patrimônio. Defeitos precisam ser sanados e postados nesse espaço, mas também devemos postar as qualidades, as modificações, dicas etc. Mas esse parece um espaço negativo. Engraçado, não difícil ver na internet, Lamborghinis, Porsches, McLaren pegando fogo, mas isso não nada se comparado a um A/C que não liga, um ruído de acabamento, algo do tipo. Não temos relatos de carro incendiando, causando inúmeros prejuízos aos seu donos, mas essas grande marcas, não cometem erros. E ninguém comenta isso. todos desejam um carro que tem risco de incêndio. Não que eu não queira um, lógico é sonho de muita gente. Mas nosso Argo tem muitas qualidades vistos somente em carros de categorias superiores . Bom são os Polos que ruídos intermináveis, entram água, Golfs com câmbios defeituosos, Fiestas/Ecosports com câmbios sendo trocados. Inúmeros recalls de outras marcas/modelos etc. etc. etc Meu HGT nunca deu nenhum defeito, funciona maravilhosamente bem, e tem suas limitações. Mas qual carro não tem? Me parece que o comprador desse carro é de um nível de exigência superior que não esta de acordo com a proposta do Argo, seria interessante verificar outros modelos, tipo Mercedes, BMW, Jaguar dentre outras, talvez ai resida a satisfação. Mas temos que ter em mente que para o qual ele foi projetado o carro funciona muito bem, até além da categoria. Me desculpem o desabafo, mas nesse espaço não estamos conseguindo solucionar nossos problemas, mas sim esta virando um muro das lamaentações Excelente texto RLCASARIN! Eu adoro meu argo e estou muito satisfeito, só me incomoda o velho problema do SS. Sobre verificar carros de categoria acima, posso dizer que é tudo igual, meu ultimo carro era uma mercedes a200 e o que me deu de dor de cabeça... peças mal projetadas, ergonomia ruim, carro no geral não adequado para ruas brasileiras e indiferença por parte de concessionária e marca. O pior é que nesse pais consumidor não tem vez, reclame aqui, procon ou mesmo advogado não tem chance para a industria automobilística. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted May 30, 2019 Author Share Posted May 30, 2019 (edited) Em 29/05/2019 em 00:19, Daniel Faudt disse: Excelente texto RLCASARIN! Eu adoro meu argo e estou muito satisfeito, só me incomoda o velho problema do SS. Sobre verificar carros de categoria acima, posso dizer que é tudo igual, meu ultimo carro era uma mercedes a200 e o que me deu de dor de cabeça... peças mal projetadas, ergonomia ruim, carro no geral não adequado para ruas brasileiras e indiferença por parte de concessionária e marca. O pior é que nesse pais consumidor não tem vez, reclame aqui, procon ou mesmo advogado não tem chance para a industria automobilística. Bom dia Daniel. Pois é, em uma MB é esperado zero defeitos e um alto grau de satisfação com tudo, mas parece que isso não ocorreu com você. Ou seja, carros de categorias superiores também tem defeitos. Afinal o automóvel é uma coisa extremamente complexa, ainda mais com o advento da eletrônica gerenciando diversos parâmetros. Basta um simples combustível fora dos padrões para termos um dor de cabeça imensa. Nos veículos de categorias superiores a manutenção tem preços altos ao contrario dos compactos premium aqui do Brasil. Tudo isso devido ao padrão mais elevado de qualidade e tolerância dos materiais bem como tecnologia. Ou seja existe um equilíbrio na balança caro x manutenção x defeitos Para vc ter uma ideia, um escapamento de uma Honda Titan original custa em torno de 150,00 agora de uma BMW GS 1200 custa míseros 9 mil reais, e os usurários de ambos os veículos estão cientes dos custos e diferenças qualitativas, não dá para exigir da titan um acabamento, qualidade, desempenho, nível de ruído da BMW e pagar barato por isso. Mas é o que o povo do Argo quer (pelo menos ao meu ver). Me desculpem se ofendi alguém. Sobre o SS, o grande defeito dele é a bateria Heliar que não segura por muito tempo a carga acima dos 75% por isso o sistema fica inoperante. Não é um "defeito" propriamente dito, mas sim a qualidade do fabricante. No meu carro veio Moura, e olha que não uso muito e o SS esta sempre atuando. O sensor IBS esta calibrado para cargas mais altas da bateria, se a mesma já não mais atinge, é necessário recalibra-lo Se vc quiser uma orientação de como voltar a funcionar, me chame por MP e te passo umas dicas. Ainda mais se o seu carro tiver algum tempo de uso Edited May 30, 2019 by RLCASARIN Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
renatoweber Posted June 1, 2019 Share Posted June 1, 2019 Eu acho que 90% da negatividade do fórum vem da versão 2019 do Argo Drive, eu incluso. Comprei um carro que na propaganda era ótimo, e no lançamento era mesmo, apesar dos pequenos defeitos que todos estamos sujeitos a encontrar. Mas no segundo ano a Fiat passou o carro de promessa do segmento a propaganda enganosa. Listo aqui: - a terrível central de 9". - a retirada do start/stop sem mostrar a diferença de consumo real (eu esperava algo em torno de 9 a 10 km/L no etanol, 1.0 Drive), na prática só chega nesse número de noite com bem pouco trânsito, fica por volta de 8,5 km/L o circuito misto (com mais cidade). E a dificuldade de pegar uma versão com start/stop sem ter que encomendar. Estes dois, os grandes trunfos do lançamento. Gosto bastante do carro no geral, mas só estes itens e a decepção inicial já foram suficientes pra eu ter quase passado pra frente o carro, só acabei não fazendo isso ainda por questões financeiras. Se eu soubesse desses poréns antes de comprar certamente teria ido em busca de um 1.3 usado ao invés de pegar um 1.0 novo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel Faudt Posted June 3, 2019 Share Posted June 3, 2019 Em 30/05/2019 em 08:11, RLCASARIN disse: Bom dia Daniel. Pois é, em uma MB é esperado zero defeitos e um alto grau de satisfação com tudo, mas parece que isso não ocorreu com você. Ou seja, carros de categorias superiores também tem defeitos. Afinal o automóvel é uma coisa extremamente complexa, ainda mais com o advento da eletrônica gerenciando diversos parâmetros. Basta um simples combustível fora dos padrões para termos um dor de cabeça imensa. Nos veículos de categorias superiores a manutenção tem preços altos ao contrario dos compactos premium aqui do Brasil. Tudo isso devido ao padrão mais elevado de qualidade e tolerância dos materiais bem como tecnologia. Ou seja existe um equilíbrio na balança caro x manutenção x defeitos Para vc ter uma ideia, um escapamento de uma Honda Titan original custa em torno de 150,00 agora de uma BMW GS 1200 custa míseros 9 mil reais, e os usurários de ambos os veículos estão cientes dos custos e diferenças qualitativas, não dá para exigir da titan um acabamento, qualidade, desempenho, nível de ruído da BMW e pagar barato por isso. Mas é o que o povo do Argo quer (pelo menos ao meu ver). Me desculpem se ofendi alguém. Sobre o SS, o grande defeito dele é a bateria Heliar que não segura por muito tempo a carga acima dos 75% por isso o sistema fica inoperante. Não é um "defeito" propriamente dito, mas sim a qualidade do fabricante. No meu carro veio Moura, e olha que não uso muito e o SS esta sempre atuando. O sensor IBS esta calibrado para cargas mais altas da bateria, se a mesma já não mais atinge, é necessário recalibra-lo Se vc quiser uma orientação de como voltar a funcionar, me chame por MP e te passo umas dicas. Ainda mais se o seu carro tiver algum tempo de uso Oi RLCASARIM! Você não esta se lembrando mas já conversamos até por telefone. Você me ajudou na questão do SS, sobre carga lenta etc.. Deixei na concessionaria funcionou por uma semana e depois parou de novo. Não tenho "saco" de comprar o carregador e ficar fazendo carga lenta em casa. Vou levar de novo na concessionaria e se não funcionar troco a bateria. grande abraço! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted June 3, 2019 Author Share Posted June 3, 2019 10 horas atrás, Daniel Faudt disse: Oi RLCASARIM! Você não esta se lembrando mas já conversamos até por telefone. Você me ajudou na questão do SS, sobre carga lenta etc.. Deixei na concessionaria funcionou por uma semana e depois parou de novo. Não tenho "saco" de comprar o carregador e ficar fazendo carga lenta em casa. Vou levar de novo na concessionaria e se não funcionar troco a bateria. grande abraço! Bom dia Daniel, Como havia dito, a saída é pedir a toca da bateria pela Moura e vc vera que td ficara resolvido. Ficar dando cargas toda semana, não condiz com nenhum carro zero km seja lá qual for a marca. Isso realmente se faz digo de reclamação, mas temos que ter ciência que não é defeito do carro, mas sim de um componente dele especifico. Podemos ate generalizar como defeito do produto mas por ser uma peça de terceiro cabe a montadora assumir essa falha, recolher o produto que não atende a demanda e ela brigar com o fornecedor, não o consumidor. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
fabioo Posted June 3, 2019 Share Posted June 3, 2019 Em 01/06/2019 em 16:41, renatoweber disse: Eu acho que 90% da negatividade do fórum vem da versão 2019 do Argo Drive, eu incluso. Comprei um carro que na propaganda era ótimo, e no lançamento era mesmo, apesar dos pequenos defeitos que todos estamos sujeitos a encontrar. Mas no segundo ano a Fiat passou o carro de promessa do segmento a propaganda enganosa. Listo aqui: - a terrível central de 9". - a retirada do start/stop sem mostrar a diferença de consumo real (eu esperava algo em torno de 9 a 10 km/L no etanol, 1.0 Drive), na prática só chega nesse número de noite com bem pouco trânsito, fica por volta de 8,5 km/L o circuito misto (com mais cidade). E a dificuldade de pegar uma versão com start/stop sem ter que encomendar. Estes dois, os grandes trunfos do lançamento. Gosto bastante do carro no geral, mas só estes itens e a decepção inicial já foram suficientes pra eu ter quase passado pra frente o carro, só acabei não fazendo isso ainda por questões financeiras. Se eu soubesse desses poréns antes de comprar certamente teria ido em busca de um 1.3 usado ao invés de pegar um 1.0 novo. Realmente ouço muita reclamação da central de 9". O meu é um 1.3 2018 e não tenho o que falar da central de 7", funciona perfeitamente. Quanto ao consumo eu consigo 8.5 Km/l no etanol rodando somente na cidade e com o SS desligado (já testei com ele funcionando por um bom tempo e o consumo no meu caso não melhorou; e eu acho ele muito lento quando re-liga o motor e isso prejudica a arrancada no caso de vc precisar sair mais rapidamente). Boa sorte. Abs Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted June 3, 2019 Author Share Posted June 3, 2019 No meu HGT e V-Power, faço medias na cidade de 11 km/l com o SS ligado, sem o uso o consumo cai para 10.5 km/l acho que esta muito além do esperado. Nesse ponto o Argo é pão duro no consumo srsrsrs e ainda anda muito para cada tipo de motor que usa. Não faço uso do SS à noite, deixo sempre o sistema desligado. acho que me sinto mais seguro em uma eventual saída "as pressas" Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ronaldo Monteiro Pires Posted March 8, 2020 Share Posted March 8, 2020 Olá! Um grande abraço a todos! Sou Ronaldo, moro em Piracicaba SP, recentemente comprei um veículo argo estou com ele há 6 meses mais ou menos, de um mês pra cá ele dando problema. Por exemplo: desliga do nada e funciona depois de minutos parado com a chave fora do contato. Levei o na concessionária autorizada aqui cidade e foram trocado vários componentes, como bobina, bomba de combustível e reles no entanto o problema não foi resolvido, pelo contrário é andar com ele no calor ou tempo quente o problema volta. Mesmo sendo leigo no assunto gostaria de saber se alguém aqui do grupo do Argo ja passou por isso e como resolveu, aliás eu adorei dirigir esse carro por conta da estabilidade conforto e acabamento. No entanto o que me entristece que nem a concessionária munido de aparelhos especiais em detecção de anomalia não encontrou absolutamente nada de anormal. Deixo pra alguns especialista responder. O que pode estar levando meu carro a parar do nada? Deixo meu contato para me ajudarem a solucionar esse problema. 19997567377 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted March 9, 2020 Author Share Posted March 9, 2020 Em 07/03/2020 em 23:08, Ronaldo Monteiro Pires disse: Olá! Um grande abraço a todos! Sou Ronaldo, moro em Piracicaba SP, recentemente comprei um veículo argo estou com ele há 6 meses mais ou menos, de um mês pra cá ele dando problema. Por exemplo: desliga do nada e funciona depois de minutos parado com a chave fora do contato. Levei o na concessionária autorizada aqui cidade e foram trocado vários componentes, como bobina, bomba de combustível e reles no entanto o problema não foi resolvido, pelo contrário é andar com ele no calor ou tempo quente o problema volta. Mesmo sendo leigo no assunto gostaria de saber se alguém aqui do grupo do Argo ja passou por isso e como resolveu, aliás eu adorei dirigir esse carro por conta da estabilidade conforto e acabamento. No entanto o que me entristece que nem a concessionária munido de aparelhos especiais em detecção de anomalia não encontrou absolutamente nada de anormal. Deixo pra alguns especialista responder. O que pode estar levando meu carro a parar do nada? Deixo meu contato para me ajudarem a solucionar esse problema. 19997567377 Amigo bom dia, Vc tira a chave do contato e o carro liga? É isso? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
lucasalencar2608 Posted May 13, 2020 Share Posted May 13, 2020 Rapaz eu realmente n to insatisfeito com o argo não, mas entendo a galera postar dessa forma, é ridiculamente frustrante, meu pai tem um compass, tudo resolvem rapidamente em apenas uma ida para a CSS, enquanto que no argo até hoje eu fico noiado tentando ajeitar a multimidia pra pegar android auto de alguma forma ou espelhar automatico etc. ja levei o carro 3 vezes na CSS para atualizar o computador de bordo e ate agora continua resetando. São realmente pequenas coisas, gosto do carro em si, conjunto mecanico, vejo que até no proprio compass tem peças mais mal feitas que o argo (a aleta da seta bem mais frouxa, chave quebrando com facilidade, borracha da porta soltando fácil), gosto do acabamento, tudo isso, mas essa multimidia e esse computador de bordo me tiram do sério. Se a fiat tivesse botado a de 7 polegadas e a concessionaria atualizado esse computador de bordo direito eu tava totalmente satisfeito, não deixaria nada a desejar dos demais aspirados por ai, inclusive mais economico que a maioria, se eu tivesse comprado um modelo 2018 no lugar do 2019 tava mais feliz. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Juliana Gonçalves Caceres Posted February 18, 2021 Share Posted February 18, 2021 Olá pessoal, bom dia. Estou com o FIAT Argo há um ano, comprei zero quilômetro na concessionária FIAT. Acabei de fazer a primeira revisão em janeiro na concessionária. E algumas semanas depois, ele deu um problema de vazamento da água da chuva dentro do carro. Fui à Saga FIAT, concessionária do SIA, aqui em Brasília, concessionária em que comprei o carro e após uma olhada do mecânico, eles alegaram ser entupimento de dreno por folhas, me passaram um orçamento de R$ 1.650,00 para desentupir os drenos e trocar as peças de tapeçaria dizendo que a garantia não cobriria isso por ser manutenção da peça física e não defeito de fabricação. O supervisor da concessionária, engenheiro mecânico que trabalhou para a montadora da FIAT disse que esse tipo de problema é extremamente comum em várias marcas: Fiat, Volkswagen e outras. Eu já tive um Fiat Uno e estacionava embaixo de uma mangueira diariamente e nunca tive esse problema e nem com carros anteriores: um Palio XLS e um Fiesta. Gostaria de saber se alguém já passou por algum problema parecido com o Argo, pois, não achei nada sobre drenos entupidos nos tópicos. Abaixo, posto o vídeo que meu marido fez de dentro do carro. https://www.facebook.com/100001567906955/videos/3948604885201736/ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted February 24, 2021 Author Share Posted February 24, 2021 Juliana, A limpeza dos drenos faz parte da manutenção do carro e responsabilidade do proprietário. Não há garantia para isso. Em nenhum carro do planeta. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts