pcsouza Posted May 19, 2019 Share Posted May 19, 2019 Amigos, boa tarde! Depois de muito sufoco, testes e empenho, consegui fazer a multimidia original Uconnect de 7 polegadas funcionar no meu Argo 1.3 Drive 2019/2019. Como meu Argo não veio com o kit parking, já aproveitei no mesmo desmanche e comprei o modulo de estacionamento original do outro Argo sinistrado, já com todos os sensores, camera de ré e chicote. Alguns detalhes sobre a troca da multimidia de 7 Uconnect. O sensor de temperatura fica mostrando -85ºC, o microfone da multimidia não é integrado na multimidia como é o caso da que veio, e a Uconnect não grava algumas informações no carro, como é o caso de ajustar data, hora, ajustes de iluminação, etc. Como fiz os testes com as duas multimidias conectadas no carro, apareceu a mensagem de "Sistema de audio não disponível" na telinha do painel. Creio que seja por isso que não esteja aceitando ajustes no carro através dela. Notei que ao engatar a Ré, a Uconnect já apresentou a tela da camera traseira... Sobre o sensor de estacionamento, foi apenas ligar ele no 12V e conectar na rede CAN do carro... Feito isso já apareceu na tela do painel a vista por cima do carro ao engatar a ré... Porém infelizmente tem algum defeito nos sensores que fizeram apresentar a mensagem "Parking Assist indisponível! Verificar sistema"... Vou trabalhar mais um pouco pra sanar todos esses pontos tanto da multimidia quanto do sensor de estacionamento e volto a postar aqui... Abraço à todos! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
alemagri Posted May 19, 2019 Share Posted May 19, 2019 4 horas atrás, pcsouza disse: Amigos, boa tarde! Depois de muito sufoco, testes e empenho, consegui fazer a multimidia original Uconnect de 7 polegadas funcionar no meu Argo 1.3 Drive 2019/2019. Como meu Argo não veio com o kit parking, já aproveitei no mesmo desmanche e comprei o modulo de estacionamento original do outro Argo sinistrado, já com todos os sensores, camera de ré e chicote. Alguns detalhes sobre a troca da multimidia de 7 Uconnect. O sensor de temperatura fica mostrando -85ºC, o microfone da multimidia não é integrado na multimidia como é o caso da que veio, e a Uconnect não grava algumas informações no carro, como é o caso de ajustar data, hora, ajustes de iluminação, etc. Como fiz os testes com as duas multimidias conectadas no carro, apareceu a mensagem de "Sistema de audio não disponível" na telinha do painel. Creio que seja por isso que não esteja aceitando ajustes no carro através dela. Notei que ao engatar a Ré, a Uconnect já apresentou a tela da camera traseira... Sobre o sensor de estacionamento, foi apenas ligar ele no 12V e conectar na rede CAN do carro... Feito isso já apareceu na tela do painel a vista por cima do carro ao engatar a ré... Porém infelizmente tem algum defeito nos sensores que fizeram apresentar a mensagem "Parking Assist indisponível! Verificar sistema"... Vou trabalhar mais um pouco pra sanar todos esses pontos tanto da multimidia quanto do sensor de estacionamento e volto a postar aqui... Abraço à todos! Bom trabalho e obrigado por compartilhar. Espero que consiga! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
viturc Posted May 21, 2019 Share Posted May 21, 2019 meus parabens e obrigado por compartilhar! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Flávio Flávio Posted June 18, 2019 Share Posted June 18, 2019 Em 19/05/2019 em 14:45, pcsouza disse: Amigos, boa tarde! Depois de muito sufoco, testes e empenho, consegui fazer a multimidia original Uconnect de 7 polegadas funcionar no meu Argo 1.3 Drive 2019/2019. Como meu Argo não veio com o kit parking, já aproveitei no mesmo desmanche e comprei o modulo de estacionamento original do outro Argo sinistrado, já com todos os sensores, camera de ré e chicote. Alguns detalhes sobre a troca da multimidia de 7 Uconnect. O sensor de temperatura fica mostrando -85ºC, o microfone da multimidia não é integrado na multimidia como é o caso da que veio, e a Uconnect não grava algumas informações no carro, como é o caso de ajustar data, hora, ajustes de iluminação, etc. Como fiz os testes com as duas multimidias conectadas no carro, apareceu a mensagem de "Sistema de audio não disponível" na telinha do painel. Creio que seja por isso que não esteja aceitando ajustes no carro através dela. Notei que ao engatar a Ré, a Uconnect já apresentou a tela da camera traseira... Sobre o sensor de estacionamento, foi apenas ligar ele no 12V e conectar na rede CAN do carro... Feito isso já apareceu na tela do painel a vista por cima do carro ao engatar a ré... Porém infelizmente tem algum defeito nos sensores que fizeram apresentar a mensagem "Parking Assist indisponível! Verificar sistema"... Vou trabalhar mais um pouco pra sanar todos esses pontos tanto da multimidia quanto do sensor de estacionamento e volto a postar aqui... Abraço à todos! Amigo, meu argo é 18/18 e é básico, veio sem som, apenas antena no teto. Pelas informaçoes que tive, o chicote que vem original dele é proprio para instalaçao da multimidia de 9 polegadas......será que se eu trocar o chicote pelo que vem na multimidia de 7 polegadas, conseguirei instalar uma uconnect de 7 polegadas? Dá muito trabalho trocar o chicote? Valeu Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rodrigo Liz Posted November 30, 2019 Share Posted November 30, 2019 Como assim o microfone não é integrado na multimidia? Eu tenho dificuldades de enviar áudios no whatsapp ou gravar vídeo enquanto o celular está conectado a multimidia (tanto via Bluetooth como via USB). Será que esse é o meu problema também? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
altieresgms Posted October 22, 2020 Share Posted October 22, 2020 Em 19/05/2019 em 14:45, pcsouza disse: Amigos, boa tarde! Depois de muito sufoco, testes e empenho, consegui fazer a multimidia original Uconnect de 7 polegadas funcionar no meu Argo 1.3 Drive 2019/2019. Como meu Argo não veio com o kit parking, já aproveitei no mesmo desmanche e comprei o modulo de estacionamento original do outro Argo sinistrado, já com todos os sensores, camera de ré e chicote. Alguns detalhes sobre a troca da multimidia de 7 Uconnect. O sensor de temperatura fica mostrando -85ºC, o microfone da multimidia não é integrado na multimidia como é o caso da que veio, e a Uconnect não grava algumas informações no carro, como é o caso de ajustar data, hora, ajustes de iluminação, etc. Como fiz os testes com as duas multimidias conectadas no carro, apareceu a mensagem de "Sistema de audio não disponível" na telinha do painel. Creio que seja por isso que não esteja aceitando ajustes no carro através dela. Notei que ao engatar a Ré, a Uconnect já apresentou a tela da camera traseira... Sobre o sensor de estacionamento, foi apenas ligar ele no 12V e conectar na rede CAN do carro... Feito isso já apareceu na tela do painel a vista por cima do carro ao engatar a ré... Porém infelizmente tem algum defeito nos sensores que fizeram apresentar a mensagem "Parking Assist indisponível! Verificar sistema"... Vou trabalhar mais um pouco pra sanar todos esses pontos tanto da multimidia quanto do sensor de estacionamento e volto a postar aqui... Abraço à todos! Você trocou ou vc instalou em um carro que não tinha?? Estou querendo trocar a minha de 10" pela de 7" com Uconnect Em 19/05/2019 em 14:45, pcsouza disse: Amigos, boa tarde! Depois de muito sufoco, testes e empenho, consegui fazer a multimidia original Uconnect de 7 polegadas funcionar no meu Argo 1.3 Drive 2019/2019. Como meu Argo não veio com o kit parking, já aproveitei no mesmo desmanche e comprei o modulo de estacionamento original do outro Argo sinistrado, já com todos os sensores, camera de ré e chicote. Alguns detalhes sobre a troca da multimidia de 7 Uconnect. O sensor de temperatura fica mostrando -85ºC, o microfone da multimidia não é integrado na multimidia como é o caso da que veio, e a Uconnect não grava algumas informações no carro, como é o caso de ajustar data, hora, ajustes de iluminação, etc. Como fiz os testes com as duas multimidias conectadas no carro, apareceu a mensagem de "Sistema de audio não disponível" na telinha do painel. Creio que seja por isso que não esteja aceitando ajustes no carro através dela. Notei que ao engatar a Ré, a Uconnect já apresentou a tela da camera traseira... Sobre o sensor de estacionamento, foi apenas ligar ele no 12V e conectar na rede CAN do carro... Feito isso já apareceu na tela do painel a vista por cima do carro ao engatar a ré... Porém infelizmente tem algum defeito nos sensores que fizeram apresentar a mensagem "Parking Assist indisponível! Verificar sistema"... Vou trabalhar mais um pouco pra sanar todos esses pontos tanto da multimidia quanto do sensor de estacionamento e volto a postar aqui... Abraço à todos! Vi alguém falando que tem que teclar todo o chicote... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rubem_paulino Posted August 25, 2022 Share Posted August 25, 2022 Boa noite amigo, tenho um argo hgt 2018, comprei o modulo de estacionamento e os sensores originais, só que nao estou conseguindo instala-los. Poderia mandar uma foto ou diagrama de como ligo o modulo de estacionamento na rede can? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts