Jump to content

Alguns defeitos já de fabrica!


Recommended Posts

Defeitos ou falta de melhorias do meu Cronos Precision 1.8 Automático!

  • Olá pessoal, estou fazendo este tópico, mas não na intenção de queimar o carro, e sim algumas criticas na qual gostaria de saber se o de vocês acontece/aconteceu o mesmo, para saber se é um defeito cronico do modelo ou apenas eu que sou "sortudo" ??? 
  • Lembrando, o meu é um Fiat Cronos Precision 18/19, faturado em setembro de 2018, já fiz a revisão de 10 mil na concessionaria, faturei ele através do processo de PCD, e estou gostando bastante no quesito CUSTO/BENEFICIO.

 

  1. Entrando água pela borracha da porta do passageiro!  - Após alguns dias de chuva em minha cidade, comecei a notar que ao entrar no carro tinha água no tapete do passageiro, e seguindo o rastro deparei que ela sai da borracha da porta do motorista.
  2. Central Multimídia lerda! - Realmente muito triste a central, ela até que é funcional, porem não colocaram um processador bom nela, tem comandos lerdo.
  3. Desalinhado desde zero! - Desde quando peguei o veículo na FIAT, ele sempre puxou a direção para o lado esquerdo, o que ficou até desconfortável na minha primeira viagem com ele.
  4. Lerdeza na arrancada! - Não sei vocês, mas esse conjunto MOTOR/CAMBIO, quando você necessita de uma certa potencia para uma arrancada, seja parado em um cruzamento ou em movimento em uma ultrapassagem, deixa muito a desejar, não gerando uma grande confiança para ultrapassar!
  5. Acabamentos e Itens de série pobres! - Por mais que tirei pelo PCD, quando comprei essa versão custava R$ 69.990,00, agora passou a casa dos R$ 75.000,00, e mesmo assim a montadora peca em acabamentos que pra eles tem custos baixíssimos, como exemplo, forro de porta em tecido somente nas portas da frente, e atras somente o plastico rígido, console central horrível, basicamente não tem onde deixar o celular! Porta luva pobríssimo (Há Marshall você está sendo muito exigente, não gente, não é isso, de valor ao dinheiro de vocês, tenho outro modelo da FIAT, que é o BRAVO, que tinha versões vendida ao mesmo preço, e o requinte que esse carro trás é 10 vezes superior, EXEMPLOS: o Bravo Essence possui acabamento bem melhores, maçanetas internas em alumínio, forros em todas as portas, o painel não é de plastico rígido, FREIO A DISCO NAS 4 RODAS, devia ser um crime ter tambor no eixo traseiro de um carro desse, abertura do capô com amortecedor, porta luva com queda suave, console central funcional, com encosto de braço funcional com lugar refrigerado e saída de ar condicionado traseira)

Como disse, não estou aqui para queimar o carro, quem é fã dele por favor não me crucifique hehe, tanto que estou contente com ele, estou apenas deixando algumas criticas, e sim ainda acho uma excelente compra PCD para mim, talvez agora não mais devido a versão Precision ter passado o teto de 70 mil reais e não enquadrar com todos os descontos do PCD.

Link to comment
Share on other sites

14 horas atrás, MarshallCardoso disse:

o Bravo Essence possui acabamento bem melhores, maçanetas internas em alumínio, forros em todas as portas, o painel não é de plastico rígido, FREIO A DISCO NAS 4 RODAS, devia ser um crime ter tambor no eixo traseiro de um carro desse, abertura do capô com amortecedor, porta luva com queda suave, console central funcional, com encosto de braço funcional com lugar refrigerado e saída de ar condicionado traseira

Olá Marshall,

Há de se considerar que Bravo e Cronos são carros de categorias diferentes, o primeiro era um médio, o segundo um sedan compacto. Esses elementos que vc sente falta no Cronos são típicos de carros médios, com raras e honradas exceções. A grande maioria dos compactos está longe de ter os elementos citados.

Link to comment
Share on other sites

Essa lerdeza na arrancada me incomoda também! O que eu faço é deixar o cambio no modo manual, pra mim tem resolvido. Em relação ao nivel de acabamento, realmente em relação ao bravo, o argo perdeu bastante coisa! Pelo menos nas versões mais caras merecia esses detalhes que voce citou.

Edited by dekkardnexus5
Link to comment
Share on other sites

Em 04/06/2019 em 21:03, MarshallCardoso disse:

Defeitos ou falta de melhorias do meu Cronos Precision 1.8 Automático!

  • Olá pessoal, estou fazendo este tópico, mas não na intenção de queimar o carro, e sim algumas criticas na qual gostaria de saber se o de vocês acontece/aconteceu o mesmo, para saber se é um defeito cronico do modelo ou apenas eu que sou "sortudo" ??? 
  • Lembrando, o meu é um Fiat Cronos Precision 18/19, faturado em setembro de 2018, já fiz a revisão de 10 mil na concessionaria, faturei ele através do processo de PCD, e estou gostando bastante no quesito CUSTO/BENEFICIO.

 

  1. Entrando água pela borracha da porta do passageiro!  - Após alguns dias de chuva em minha cidade, comecei a notar que ao entrar no carro tinha água no tapete do passageiro, e seguindo o rastro deparei que ela sai da borracha da porta do motorista.
  2. Central Multimídia lerda! - Realmente muito triste a central, ela até que é funcional, porem não colocaram um processador bom nela, tem comandos lerdo.
  3. Desalinhado desde zero! - Desde quando peguei o veículo na FIAT, ele sempre puxou a direção para o lado esquerdo, o que ficou até desconfortável na minha primeira viagem com ele.
  4. Lerdeza na arrancada! - Não sei vocês, mas esse conjunto MOTOR/CAMBIO, quando você necessita de uma certa potencia para uma arrancada, seja parado em um cruzamento ou em movimento em uma ultrapassagem, deixa muito a desejar, não gerando uma grande confiança para ultrapassar!
  5. Acabamentos e Itens de série pobres! - Por mais que tirei pelo PCD, quando comprei essa versão custava R$ 69.990,00, agora passou a casa dos R$ 75.000,00, e mesmo assim a montadora peca em acabamentos que pra eles tem custos baixíssimos, como exemplo, forro de porta em tecido somente nas portas da frente, e atras somente o plastico rígido, console central horrível, basicamente não tem onde deixar o celular! Porta luva pobríssimo (Há Marshall você está sendo muito exigente, não gente, não é isso, de valor ao dinheiro de vocês, tenho outro modelo da FIAT, que é o BRAVO, que tinha versões vendida ao mesmo preço, e o requinte que esse carro trás é 10 vezes superior, EXEMPLOS: o Bravo Essence possui acabamento bem melhores, maçanetas internas em alumínio, forros em todas as portas, o painel não é de plastico rígido, FREIO A DISCO NAS 4 RODAS, devia ser um crime ter tambor no eixo traseiro de um carro desse, abertura do capô com amortecedor, porta luva com queda suave, console central funcional, com encosto de braço funcional com lugar refrigerado e saída de ar condicionado traseira)

Como disse, não estou aqui para queimar o carro, quem é fã dele por favor não me crucifique hehe, tanto que estou contente com ele, estou apenas deixando algumas criticas, e sim ainda acho uma excelente compra PCD para mim, talvez agora não mais devido a versão Precision ter passado o teto de 70 mil reais e não enquadrar com todos os descontos do PCD. Sobre o alinhamento,  tem q pegar firme e entender o que esta ocorrendo.

 

Poderia ter pegado um civic, corolla, cruze ou focus. Sao mais carros e caros. Mas passam dos 70.000.

Tenho um cronos do mesmo modelo q o seu, sem queixas até entao. Acho o carro bem esperto e econômico. 

Multimedia: veja se está atualizada.

Acabamento: acredito que seja compatível  com a categoria... ja viu o do polo ou virtus??

Arrancada: acho bem bacana, nada extraordinário, nas ultrapassagens costumo usar os paddle shifits.

Link to comment
Share on other sites

Tem gente que ainda não entendeu a "critica", se acha excelente pagar 70 mil por acabamento pobre, fiquem contentes, " AH MAS DA CONCORRENCIA", mano, eu to citado o FIAT Cronos e quando querem comparar com o da concorrência, só querem pegar os piores também né? por isso fiz questão de comparar carros da mesma marca e que era vendido na mesma faixa de preço, pois bravo nunca foi 100 mil reais! simples, pq não comparam também com carros com acabamentos superiores, olha o Arrizo 5 da Chery, ( e não venha usar o argumento revenda ) estou comparando ACABAMENTO, se é compatível ou não com a grande maioria da sua categoria, ok, mas vou continuar achando ruim, afinal, saiu do meu bolso pra faturar ele!

Não achem ruim quando alguém faz uma critica, como falei, estou amando o custo/beneficio do carro, mas nem por isso tenho que virar igual um dono de corolla, onde tudo é perfeito e não enxerga nada do que diz a ele!

Abraços! 

Edited by MarshallCardoso
Link to comment
Share on other sites

13 horas atrás, MarshallCardoso disse:

Tem gente que ainda não entendeu a "critica", se acha excelente pagar 70 mil por acabamento pobre, fiquem contentes, " AH MAS DA CONCORRENCIA", mano, eu to citado o FIAT Cronos e quando querem comparar com o da concorrência, só querem pegar os piores também né? por isso fiz questão de comparar carros da mesma marca e que era vendido na mesma faixa de preço, pois bravo nunca foi 100 mil reais! simples, pq não comparam também com carros com acabamentos superiores, olha o Arrizo 5 da Chery, ( e não venha usar o argumento revenda ) estou comparando ACABAMENTO, se é compatível ou não com a grande maioria da sua categoria, ok, mas vou continuar achando ruim, afinal, saiu do meu bolso pra faturar ele!

Não achem ruim quando alguém faz uma critica, como falei, estou amando o custo/beneficio do carro, mas nem por isso tenho que virar igual um dono de corolla, onde tudo é perfeito e não enxerga nada do que diz a ele!

Abraços! 

O Chery  não é feito no Brasil, a taxas tributárias no seu pais de origem são bem menores que aqui então, podem se dar ao luxo de melhorar o acabamento, fora que a concorrência la fora é muito mais acirrada. e carros com padrão de acabamento como nosso jamais sobreviveriam lá fora. Tanto que carros aqui de 100/120 mil são ditos de luxo e lá são carros normais.

Vc não pode comparar somente valores, existem vários outros pontos a serem levados em conta.

Aqui no nosso pais nada é barato, nenhum carro, moto, triciclo, barco, bicicleta etc... tudo tem impostos altíssimos elevando demais o preço do produto e colocando principalmente nossos pobres carros em valores bem maiores que realmente são.

lembro de uma propaganda do Golf: Golf por apenas 44 mil, o resto são impostos! diante disso quanto custaria um Chronos? 30 mil??? Então não se pode comparar custos de um pais com o outro. Obvio que o Chery vai custar o mesmo tanto, mas lá e custa menos que o seu carro. A culpa não é das montadoras.

Eu concordo com vc que 70 mil num Chronos é um absurdo, não vale mesmo e nunca valerá do ponto de vista critico. Mas deixo novamente a pergunta: - Qual carro aqui no Brasil vale o que pedem?

La fora um Mustang custa 80 mil aqui 500.... fica difícil avaliar isso...

 

Edited by RLCASARIN
Link to comment
Share on other sites

isso eh fato..carro caro com acabamento zuado... porem se vc for ver carros do mesmo segmento... sao piores que da fiat...

falta do freio a disco nas 4 rodas tbm achei zuado...

carro eh lerdo na aceleração por causa da eletronica... temos que aceitar..

mas comparar cronos com bravo... é sem sentido...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Em 10/06/2019 em 14:55, murdor disse:

isso eh fato..carro caro com acabamento zuado... porem se vc for ver carros do mesmo segmento... sao piores que da fiat...

falta do freio a disco nas 4 rodas tbm achei zuado...

carro eh lerdo na aceleração por causa da eletronica... temos que aceitar..

mas comparar cronos com bravo... é sem sentido...

Concordo com o Marshall em alguns aspectos.

Não vamos comparar o Argo com o Bravo, mas com o Punto, que seria da mesma categoria.

O Punto, em suas versão mai cara (black motion), tirando o t-jet, que está em outro patamar, possui um bom acabamento, mas acredito que no mesmo nível do Argo/Cronos.

Ele também não possui freio a disco nas quatro rodas. Isso se deve não exatamente à economia da montadora, mas a outras questões, como o tamanho, o peso do veículo e o seu próprio custo de manutenção. Mas concordo que o Argo poderia ter discos na traseira, embora não ache ruim os freios, pelo menos da versão HGT. No Cronos acho que seria até mais necessário.

A central multimídia é um pouco lenta mesmo, mas nada que incomode, veículos de outras marcas e da mesma faixa de preço possuem centrais bem piores.

A entrada de água pela borracha é questão de regulagem da porta, aconteceu o mesmo com o Bravo que tive, resolvido em minutos.

Desalinhamento é desleixo da fábrica, mas você resolve sem custo na concessionária.

Por último, o conjunto acelerador, câmbio e motor e-torq realmente possui um retardo na arrancada, mas não porque o carro é fraco, mas por conta da configuração da central eletrônica. A Fiat poderia melhorar a arrancada com uma atualização do sistema, mas eles parecem querer manter esse retardo com a desculpa de que ocasiona menor consumo de combustível. Isso já foi debatido em outro tópico, inclusive.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

On 6/4/2019 at 9:03 PM, MarshallCardoso said:

Central Multimídia lerda! - Realmente muito triste a central, ela até que é funcional, porem não colocaram um processador bom nela, tem comandos lerdo.

Vá em nosso tópico de multimídias e verifique se sua central está na última versão disponível. A minha também era lerda, depois de atualizar para a ultima versão que eu comentei lá no tópico, mudou da água para o vinho! Bem espertinha...

 

On 6/4/2019 at 9:03 PM, MarshallCardoso said:

Lerdeza na arrancada! - Não sei vocês, mas esse conjunto MOTOR/CAMBIO, quando você necessita de uma certa potencia para uma arrancada, seja parado em um cruzamento ou em movimento em uma ultrapassagem, deixa muito a desejar, não gerando uma grande confiança para ultrapassar!

Tem um tópico recente na sessão de motor e cambio a respeito de um shift power da faaftech que dois membros aqui do grupo colocaram no carro e gostaram bastante, dizem que retirou todo o lag do acelerador. Estou para colocar no meu também.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em 09/06/2019 em 18:13, MarshallCardoso disse:

Tem gente que ainda não entendeu a "critica", se acha excelente pagar 70 mil por acabamento pobre, fiquem contentes, " AH MAS DA CONCORRENCIA", mano, eu to citado o FIAT Cronos e quando querem comparar com o da concorrência, só querem pegar os piores também né? por isso fiz questão de comparar carros da mesma marca e que era vendido na mesma faixa de preço, pois bravo nunca foi 100 mil reais! simples, pq não comparam também com carros com acabamentos superiores, olha o Arrizo 5 da Chery, ( e não venha usar o argumento revenda ) estou comparando ACABAMENTO, se é compatível ou não com a grande maioria da sua categoria, ok, mas vou continuar achando ruim, afinal, saiu do meu bolso pra faturar ele!

Não achem ruim quando alguém faz uma critica, como falei, estou amando o custo/beneficio do carro, mas nem por isso tenho que virar igual um dono de corolla, onde tudo é perfeito e não enxerga nada do que diz a ele!

Abraços! 

Marshall

Entendi suas "criticas" e acho que em parte você deu azar (entrar água e desalinhamento). Quanto ao acabamento, infelizmente os carros brasileiros tem esse problema. O comprador paga mais de 60 mil num carro com interior em plástico e ainda fica feliz. Realmente, pelo valor ele poderia ter um acabamento mais sofisticado, mas se for comparar com os similares Virtus e Prisma, vai ver que, mesmo com tanto plástico, o Cronos tem melhor qualidade de acabamento. Sobre o desempenho na arrancada, não posso opinar pois o meu Cronos é um GSR 1.3. Acho satisfatório o desempenho, mas o 1.3 GSR tem a tecla Sport, que deixa ele bem mais esperto.

Também estou gostando muito do carro

 

Abraços

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em 24/06/2019 em 14:58, evandrocaires disse:

Vá em nosso tópico de multimídias e verifique se sua central está na última versão disponível. A minha também era lerda, depois de atualizar para a ultima versão que eu comentei lá no tópico, mudou da água para o vinho! Bem espertinha...

 

Tem um tópico recente na sessão de motor e cambio a respeito de um shift power da faaftech que dois membros aqui do grupo colocaram no carro e gostaram bastante, dizem que retirou todo o lag do acelerador. Estou para colocar no meu também.

Obrigado pelas dicas, vou dar uma olhada sim! 

 

Em 19/06/2019 em 18:38, Diego MV disse:

Concordo com o Marshall em alguns aspectos.

Não vamos comparar o Argo com o Bravo, mas com o Punto, que seria da mesma categoria.

O Punto, em suas versão mai cara (black motion), tirando o t-jet, que está em outro patamar, possui um bom acabamento, mas acredito que no mesmo nível do Argo/Cronos.

Ele também não possui freio a disco nas quatro rodas. Isso se deve não exatamente à economia da montadora, mas a outras questões, como o tamanho, o peso do veículo e o seu próprio custo de manutenção. Mas concordo que o Argo poderia ter discos na traseira, embora não ache ruim os freios, pelo menos da versão HGT. No Cronos acho que seria até mais necessário.

A central multimídia é um pouco lenta mesmo, mas nada que incomode, veículos de outras marcas e da mesma faixa de preço possuem centrais bem piores.

A entrada de água pela borracha é questão de regulagem da porta, aconteceu o mesmo com o Bravo que tive, resolvido em minutos.

Desalinhamento é desleixo da fábrica, mas você resolve sem custo na concessionária.

Por último, o conjunto acelerador, câmbio e motor e-torq realmente possui um retardo na arrancada, mas não porque o carro é fraco, mas por conta da configuração da central eletrônica. A Fiat poderia melhorar a arrancada com uma atualização do sistema, mas eles parecem querer manter esse retardo com a desculpa de que ocasiona menor consumo de combustível. Isso já foi debatido em outro tópico, inclusive.

 

Sim, tanto que quem compra a versão esportiva do argo, não tem teto solar, nem que seja adicional, o cliente não pode ter, enquanto a fiat já trouxe teto em modelos nada a ver, como Strada, Idea. mas faz parte, nosso mercado está anos luz atrasado em alguns fatores! mas como disse, carro esta me agradando bastante, apenas citei o que realmente incomoda pelo fator preço, o cronos e o argo, pelo menos nas versões mais caras, ja deveria vir opções com motores mais atualizados, com opção de turbo, mas no geral, ainda acho um excelente custo beneficio, ou achava, pois acredito que não da mais pra comprar a versão precision com todos os descontos do pcd por ter passado o teto dos 70 mil reais!

Link to comment
Share on other sites

Caro Marshall, td bem?

Qto ao acabamento, vi na postagem inicial que vc comprou seu veiculo na modalidade PCD. Não sei se a Fiat tem esta variante, mas nos últimos anos, com a popularização e consequente aumento das vendas nesta modalidade; e não ajuste, por parte do Governo, do teto do valor, muitas montadoras criaram versões PCD de seus veículos, retirando itens de conforto/acabamento para que o mesmo fique dentro do teto dos R$ 70.000. Pode ter sido este o seu caso. De qualquer forma, os itens que vc citou, de fato não existem nem nas versões mais caras (Precision/HGT)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...