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Medidor de tensão bateria Argo HGT


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Olá, tenho um Fiat Argo HGT 17/18 com a bateria recém trocada (Heliar -> Moura) e tive um problema recente no meu carro onde o mesmo apresentou falha no Start Stop (Start Stop indisponível no painel) e desde então o medidor de tensão da bateria no painel fica mostrando a tensão de 10.8v e vai variando entre 10, 11, 12 e 14v. Ao relatar isso para o mecânico ele afirma que seja por conta do alternador inteligente presente no Argo que carrega a bateria de acordo com a demanda. Aproveitei para anexar fotos e um video que mostram essa variação de tensão.

Fica alterando assim como eu falei entre 10, 11, 12 e 14v... Vocês já repararam isso no carro de vocês? Passei a reparar isso ao deixar o mostrador do painel sempre na bateria...

Carro desligado 12.4v

Carro ligado entre 13 e 14v mas cai as vezes para 10 e 11v.

Agradeço à atenção!

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Edited by evandrocaires
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13 horas atrás, evandrocaires disse:

Olá, tenho um Fiat Argo HGT 17/18 com a bateria recém trocada (Heliar -> Moura) e tive um problema recente no meu carro onde o mesmo apresentou falha no Start Stop (Start Stop indisponível no painel) e desde então o medidor de tensão da bateria no painel fica mostrando a tensão de 10.8v e vai variando entre 10, 11, 12 e 14v. Ao relatar isso para o mecânico ele afirma que seja por conta do alternador inteligente presente no Argo que carrega a bateria de acordo com a demanda. Aproveitei para anexar fotos e um video que mostram essa variação de tensão.

Fica alterando assim como eu falei entre 10, 11, 12 e 14v... Vocês já repararam isso no carro de vocês? Passei a reparar isso ao deixar o mostrador do painel sempre na bateria...

Carro desligado 12.4v

Carro ligado entre 13 e 14v mas cai as vezes para 10 e 11v.

Agradeço à atenção!

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Bom dia

Tenho um HGT também ejá tive um Precison ambos funcionavam como o seu. É isso mesmo.

Depois da troca da bateria o SS ficou bom?

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Tenho HGT AT6, troquei a bateria também por conta do S&S, só que recebi uma Heliar. No meu sempre está a 14,8V, quando carregado por completo.

Como uso pouco, as vezes ando com ele só para não deixar parado. Peguei em agosto de 2017 e está com 9600km.

Por conta disso o S&S não funciona, tenho que rodar muito tempo para a carga chegar no 14,8V, depois disso o S&S passa a funcionar, de maneira esquisita...

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10.8v é uma tensão baixa, e nao tem nada a ver com a tensao do alternador. Ele varia a tensão mesmo, mas nunca vai chegar tão baixo assim. Além disso como o sistema está ligado em paralelo (alternador+bateria), a tensao minima exibida vai ser a da bateria. 10.8v para uma bateria nova é muito baixo.

Eu acho que sua bateria pode estar com problemas, convém dar uma checada

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  • 2 weeks later...
On 6/6/2019 at 7:51 AM, RLCASARIN said:

Bom dia

Tenho um HGT também ejá tive um Precison ambos funcionavam como o seu. É isso mesmo.

Depois da troca da bateria o SS ficou bom?

 Infelizmente não, continua funcionando quando quer... E agora com essas mensagens de S&S indisponível, voltagem da bateria indo lá embaixo, que não está funcionando 95% das vezes. 

 

On 6/6/2019 at 9:04 AM, Ricardo said:

Tenho HGT AT6, troquei a bateria também por conta do S&S, só que recebi uma Heliar. No meu sempre está a 14,8V, quando carregado por completo.

Como uso pouco, as vezes ando com ele só para não deixar parado. Peguei em agosto de 2017 e está com 9600km.

Por conta disso o S&S não funciona, tenho que rodar muito tempo para a carga chegar no 14,8V, depois disso o S&S passa a funcionar, de maneira esquisita...

Te entendo amigo, muito chato isso né?! Aqui o S&S funciona também de forma muito esquisita! Vou levar mais uma vez para a FIAT.

 

On 6/6/2019 at 9:27 AM, dekkardnexus5 said:

10.8v é uma tensão baixa, e nao tem nada a ver com a tensao do alternador. Ele varia a tensão mesmo, mas nunca vai chegar tão baixo assim. Além disso como o sistema está ligado em paralelo (alternador+bateria), a tensao minima exibida vai ser a da bateria. 10.8v para uma bateria nova é muito baixo.

Eu acho que sua bateria pode estar com problemas, convém dar uma checada

 

On 6/6/2019 at 2:21 PM, Ricardo said:

10,8V já é considerada uma bateria descarregada.


Se você tiver leituras de tensão na faixa de 10,5 volts em uma bateria carregada, isso geralmente indica uma célula em curto.

Fonte: https://www.batterystuff.com/kb/articles/battery-articles/battery-basics.html

Sim, vou abrir um novo chamado na Fiat para verificação desse bendito S&S. Se a bateria estiver danificada mesmo, eles tem que resolver... A mesma foi trocada há menos de 2 meses pela própria garantia.

Abraços e muito obrigado pelas respostas!

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  • 3 weeks later...
  • 4 weeks later...
Em 06/06/2019 em 09:27, dekkardnexus5 disse:

10.8v é uma tensão baixa, e nao tem nada a ver com a tensao do alternador. Ele varia a tensão mesmo, mas nunca vai chegar tão baixo assim. Além disso como o sistema está ligado em paralelo (alternador+bateria), a tensao minima exibida vai ser a da bateria. 10.8v para uma bateria nova é muito baixo.

Eu acho que sua bateria pode estar com problemas, convém dar uma checada

abaixo de 11 (com alternador funcionando normalmente) é bateria que não está mais segurando carga ou com excesso de fuga de energia. Se a bateria for nova esta com problema, tive problema com uma moura certa vez,  levei o centro moura trocaram na hora. 
 

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