evandrocaires Posted June 5, 2019 Share Posted June 5, 2019 (edited) Olá, tenho um Fiat Argo HGT 17/18 com a bateria recém trocada (Heliar -> Moura) e tive um problema recente no meu carro onde o mesmo apresentou falha no Start Stop (Start Stop indisponível no painel) e desde então o medidor de tensão da bateria no painel fica mostrando a tensão de 10.8v e vai variando entre 10, 11, 12 e 14v. Ao relatar isso para o mecânico ele afirma que seja por conta do alternador inteligente presente no Argo que carrega a bateria de acordo com a demanda. Aproveitei para anexar fotos e um video que mostram essa variação de tensão. Fica alterando assim como eu falei entre 10, 11, 12 e 14v... Vocês já repararam isso no carro de vocês? Passei a reparar isso ao deixar o mostrador do painel sempre na bateria... Carro desligado 12.4v Carro ligado entre 13 e 14v mas cai as vezes para 10 e 11v. Agradeço à atenção! 6.mp4 Edited June 5, 2019 by evandrocaires . Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted June 6, 2019 Share Posted June 6, 2019 13 horas atrás, evandrocaires disse: Olá, tenho um Fiat Argo HGT 17/18 com a bateria recém trocada (Heliar -> Moura) e tive um problema recente no meu carro onde o mesmo apresentou falha no Start Stop (Start Stop indisponível no painel) e desde então o medidor de tensão da bateria no painel fica mostrando a tensão de 10.8v e vai variando entre 10, 11, 12 e 14v. Ao relatar isso para o mecânico ele afirma que seja por conta do alternador inteligente presente no Argo que carrega a bateria de acordo com a demanda. Aproveitei para anexar fotos e um video que mostram essa variação de tensão. Fica alterando assim como eu falei entre 10, 11, 12 e 14v... Vocês já repararam isso no carro de vocês? Passei a reparar isso ao deixar o mostrador do painel sempre na bateria... Carro desligado 12.4v Carro ligado entre 13 e 14v mas cai as vezes para 10 e 11v. Agradeço à atenção! 6.mp4 2 MB · 0 downloads Bom dia Tenho um HGT também ejá tive um Precison ambos funcionavam como o seu. É isso mesmo. Depois da troca da bateria o SS ficou bom? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Posted June 6, 2019 Share Posted June 6, 2019 Tenho HGT AT6, troquei a bateria também por conta do S&S, só que recebi uma Heliar. No meu sempre está a 14,8V, quando carregado por completo. Como uso pouco, as vezes ando com ele só para não deixar parado. Peguei em agosto de 2017 e está com 9600km. Por conta disso o S&S não funciona, tenho que rodar muito tempo para a carga chegar no 14,8V, depois disso o S&S passa a funcionar, de maneira esquisita... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
dekkardnexus5 Posted June 6, 2019 Share Posted June 6, 2019 10.8v é uma tensão baixa, e nao tem nada a ver com a tensao do alternador. Ele varia a tensão mesmo, mas nunca vai chegar tão baixo assim. Além disso como o sistema está ligado em paralelo (alternador+bateria), a tensao minima exibida vai ser a da bateria. 10.8v para uma bateria nova é muito baixo. Eu acho que sua bateria pode estar com problemas, convém dar uma checada Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Posted June 6, 2019 Share Posted June 6, 2019 10,8V já é considerada uma bateria descarregada. Se você tiver leituras de tensão na faixa de 10,5 volts em uma bateria carregada, isso geralmente indica uma célula em curto. Fonte: https://www.batterystuff.com/kb/articles/battery-articles/battery-basics.html Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
evandrocaires Posted June 16, 2019 Author Share Posted June 16, 2019 On 6/6/2019 at 7:51 AM, RLCASARIN said: Bom dia Tenho um HGT também ejá tive um Precison ambos funcionavam como o seu. É isso mesmo. Depois da troca da bateria o SS ficou bom? Infelizmente não, continua funcionando quando quer... E agora com essas mensagens de S&S indisponível, voltagem da bateria indo lá embaixo, que não está funcionando 95% das vezes. On 6/6/2019 at 9:04 AM, Ricardo said: Tenho HGT AT6, troquei a bateria também por conta do S&S, só que recebi uma Heliar. No meu sempre está a 14,8V, quando carregado por completo. Como uso pouco, as vezes ando com ele só para não deixar parado. Peguei em agosto de 2017 e está com 9600km. Por conta disso o S&S não funciona, tenho que rodar muito tempo para a carga chegar no 14,8V, depois disso o S&S passa a funcionar, de maneira esquisita... Te entendo amigo, muito chato isso né?! Aqui o S&S funciona também de forma muito esquisita! Vou levar mais uma vez para a FIAT. On 6/6/2019 at 9:27 AM, dekkardnexus5 said: 10.8v é uma tensão baixa, e nao tem nada a ver com a tensao do alternador. Ele varia a tensão mesmo, mas nunca vai chegar tão baixo assim. Além disso como o sistema está ligado em paralelo (alternador+bateria), a tensao minima exibida vai ser a da bateria. 10.8v para uma bateria nova é muito baixo. Eu acho que sua bateria pode estar com problemas, convém dar uma checada On 6/6/2019 at 2:21 PM, Ricardo said: 10,8V já é considerada uma bateria descarregada. Se você tiver leituras de tensão na faixa de 10,5 volts em uma bateria carregada, isso geralmente indica uma célula em curto. Fonte: https://www.batterystuff.com/kb/articles/battery-articles/battery-basics.html Sim, vou abrir um novo chamado na Fiat para verificação desse bendito S&S. Se a bateria estiver danificada mesmo, eles tem que resolver... A mesma foi trocada há menos de 2 meses pela própria garantia. Abraços e muito obrigado pelas respostas! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
evandrocaires Posted July 5, 2019 Author Share Posted July 5, 2019 Sensor IBS com problema trocado e o problema foi resolvido. Nunca mais apareceu no CB tensão inferior a 12.4V, valor correto para uma bateria nova. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
rasmarks@gmail.com Posted July 31, 2019 Share Posted July 31, 2019 Em 06/06/2019 em 09:27, dekkardnexus5 disse: 10.8v é uma tensão baixa, e nao tem nada a ver com a tensao do alternador. Ele varia a tensão mesmo, mas nunca vai chegar tão baixo assim. Além disso como o sistema está ligado em paralelo (alternador+bateria), a tensao minima exibida vai ser a da bateria. 10.8v para uma bateria nova é muito baixo. Eu acho que sua bateria pode estar com problemas, convém dar uma checada abaixo de 11 (com alternador funcionando normalmente) é bateria que não está mais segurando carga ou com excesso de fuga de energia. Se a bateria for nova esta com problema, tive problema com uma moura certa vez, levei o centro moura trocaram na hora. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
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