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Central Multimídia 9" - Atualização do aplicativo EasyConnected (E-Link)


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6 horas atrás, César disse:

Olá Marcos, desculpe a ignorância, mas como funciona as etapas desse processo?

Sou de Jacareí no interior de São Paulo,  e vi que você é do DF, como devo fazer?

Olá César,

Quando abri meus chamados na FIAT e não foi solucionado o problema entrei com uma Noticia de Fato junto a Promotoria de Defesa do Consumidor do Ministério Público aqui no DF. Esta Promotoria tem como pressuposto garantir que os consumidores (coletividade) tenham garantidos os seus direitos em relação a determinada questão. Pois bem, tendo em vista que diversos proprietários de veículo Argo com multimídia tela de 9" passam pelos mesmo problemas que eu e não existe resolução ingressei com esta comunicação.

Agora este procedimento já evoluiu para PROCEDIMENTO PREPARATÓRIO em que se verificará com mais detalhes sobre a responsabilidade da FIAT podendo, se comprovada a existência de culpa, a compeli-lá a atualizar os aparelhos para que haja o espelhamento prometido firmando um Termo de Ajustamento de Conduta ou mesmo uma Ação Civil Pública por parte do MPDFT em favor de todos os consumidores.

A adesão dos que se sintam lesados somente dará maior força ao procedimento que está no MPDFT, independentemente do Estado da Federação que a pessoa mora (está localizada).

Espero ter esclarecido a questão.

Qualquer dúvida estou a disposição,

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1 hora atrás, Marcos disse:

Olá César,

Quando abri meus chamados na FIAT e não foi solucionado o problema entrei com uma Noticia de Fato junto a Promotoria de Defesa do Consumidor do Ministério Público aqui no DF. Esta Promotoria tem como pressuposto garantir que os consumidores (coletividade) tenham garantidos os seus direitos em relação a determinada questão. Pois bem, tendo em vista que diversos proprietários de veículo Argo com multimídia tela de 9" passam pelos mesmo problemas que eu e não existe resolução ingressei com esta comunicação.

Agora este procedimento já evoluiu para PROCEDIMENTO PREPARATÓRIO em que se verificará com mais detalhes sobre a responsabilidade da FIAT podendo, se comprovada a existência de culpa, a compeli-lá a atualizar os aparelhos para que haja o espelhamento prometido firmando um Termo de Ajustamento de Conduta ou mesmo uma Ação Civil Pública por parte do MPDFT em favor de todos os consumidores.

A adesão dos que se sintam lesados somente dará maior força ao procedimento que está no MPDFT, independentemente do Estado da Federação que a pessoa mora (está localizada).

Espero ter esclarecido a questão.

Qualquer dúvida estou a disposição,

Excelente, Marcos. Vamos ver o que conseguimos. 
Uma outra coisa que não sei se é do conhecimento de vocês, é que a FIAT deixou de usar essa central multimidia de 9". Agora somente a de 7" que é a que eles tentaram substituir com essa de 9" e fracassaram. Passaram cerca de 2 anos para descobrir que isso não daria certo. E nós é que ficamos com esse mico.
Abraços.

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2 horas atrás, Marcos disse:

Olá César,

Quando abri meus chamados na FIAT e não foi solucionado o problema entrei com uma Noticia de Fato junto a Promotoria de Defesa do Consumidor do Ministério Público aqui no DF. Esta Promotoria tem como pressuposto garantir que os consumidores (coletividade) tenham garantidos os seus direitos em relação a determinada questão. Pois bem, tendo em vista que diversos proprietários de veículo Argo com multimídia tela de 9" passam pelos mesmo problemas que eu e não existe resolução ingressei com esta comunicação.

Agora este procedimento já evoluiu para PROCEDIMENTO PREPARATÓRIO em que se verificará com mais detalhes sobre a responsabilidade da FIAT podendo, se comprovada a existência de culpa, a compeli-lá a atualizar os aparelhos para que haja o espelhamento prometido firmando um Termo de Ajustamento de Conduta ou mesmo uma Ação Civil Pública por parte do MPDFT em favor de todos os consumidores.

A adesão dos que se sintam lesados somente dará maior força ao procedimento que está no MPDFT, independentemente do Estado da Federação que a pessoa mora (está localizada).

Espero ter esclarecido a questão.

Qualquer dúvida estou a disposição,

Muitos obrigado Marcos, procurarei e enviarei um e-mail para MP da minha região, com os dados que você passou! 
 

Grato,

 

César

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  • 4 months later...
Em 05/03/2020 em 06:09, César disse:

Olá Marcos, desculpe a ignorância, mas como funciona as etapas desse processo?

Sou de Jacareí no interior de São Paulo,  e vi que você é do DF, como devo fazer?

Eu gostaria de saber também como funciona!

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  • 4 weeks later...
Em 05/03/2020 em 00:22, Marcos disse:

Estou com protocolo aberto e nunca foi resolvido nada.

Cansei de esperar pela tal atualização que nunca chegou por parte da montadora.

Abri noticia de fato no Ministério Público do DF e levei ao conhecimento a questão. Hoje a referida noticia de fato já se transformou em Procedimento Preparatório visando apurar a responsabilidade da FIAT sobre a tela de 9".

Após isso um funcionário da FIAT entrou em contato e sem que eu soubesse gravou a ligação e perguntou se a multimidia estava Ok, o que respondi que não espelhava conforme prometido.

Aos que desejarem aderir ao procedimento que abri só encaminhar email para: 2prodecon@mpdft.mp.br, referindo-se ao processo N°. no MPDFT 08190.025650/20-89, com breve relato da falta de atualização e dos protocolos abertos e sem resposta.

Acredito que só assim seremos respeitados pela FIAT. Conto com a colaboração de todos que puderem aderir a essa causa.

Abraços,

Marcos

Obrigado Marcos pela iniciativa! Já enviei o e-mail e aderi, pois estou com o mesmo problema e a Fiat deve resolver o problema, pois como consumidor estou sendo prejudicado e isto tem que ser resolvido! Parabéns!

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  • 2 months later...
Em 05/03/2020 em 00:22, Marcos disse:

Estou com protocolo aberto e nunca foi resolvido nada.

Cansei de esperar pela tal atualização que nunca chegou por parte da montadora.

Abri noticia de fato no Ministério Público do DF e levei ao conhecimento a questão. Hoje a referida noticia de fato já se transformou em Procedimento Preparatório visando apurar a responsabilidade da FIAT sobre a tela de 9".

Após isso um funcionário da FIAT entrou em contato e sem que eu soubesse gravou a ligação e perguntou se a multimidia estava Ok, o que respondi que não espelhava conforme prometido.

Aos que desejarem aderir ao procedimento que abri só encaminhar email para: 2prodecon@mpdft.mp.br, referindo-se ao processo N°. no MPDFT 08190.025650/20-89, com breve relato da falta de atualização e dos protocolos abertos e sem resposta.

Acredito que só assim seremos respeitados pela FIAT. Conto com a colaboração de todos que puderem aderir a essa causa.

Abraços,

Marcos

Fala Marcos! Blz?

Como anda o processo? Como podemos fazer para entrar junto?

Abraço 

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  • 1 month later...
53 minutos atrás, Julio Cordeiro disse:

Fiz revisão de 10K mês passado, e agora revisando verifiquei que a versão no meu Argo é justamente esta aí...

 

Olá Júlio, não entendi. O Easy Connection foi atualizado na revisão de 10k? E o pareamento está funcionando?
Obrigado.

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  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...
Em 07/12/2020 em 14:38, altieresgms disse:

Aqui eu tentei uns 10 app diferente de Espelhamento e nenhum funcionou ??

Boa tarde tenta esse site é chinês instalei um APK deles e funcionou só que na tela fica uma marca D'agua escrita Carbit mas roda legal tenta lá ... http://www.carbit.com.cn/carowner   Depois de instalado vai dar um erro mas è só apertar o rest que ele reinicia ai vc conecta o cabo na entrada usb e o celular logo em seguida e seguir o passo a passo  Obs. Deixar o depurador ligado  o site é chinês então tem que traduzir usando o tradutor, mas é facil fazer o procedimento 

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19 minutos atrás, geovani1905 disse:

Boa tarde tenta esse site é chinês instalei um APK deles e funcionou só que na tela fica uma marca D'agua escrita Carbit mas roda legal tenta lá ... http://www.carbit.com.cn/carowner   Depois de instalado vai dar um erro mas è só apertar o rest que ele reinicia ai vc conecta o cabo na entrada usb e o celular logo em seguida e seguir o passo a passo  Obs. Deixar o depurador ligado  o site é chinês então tem que traduzir usando o tradutor, mas é facil fazer o procedimento 

Eu tenho iphone.

Alguns apps e atualizações funcionam com Android mas não com iOS ?

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  • 2 months later...

Consegui fazer o espelhamento no meu Argo 2019, com android 11, atualizando o EasyConnection do Celular e baixandro o DriveMode da APKPure.

 

O segredo prá funcionar, prá mim, é: 

 

1 - Inicie o EasyConnection no celular,

2 - Inicie o DriveMode,

3 - Plugue o Cabo USB e

4 - Accesse o E-Link.

 

Seguindo essa ordem, funciona em 100% das vezes o pareamento.

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  • 4 weeks later...
Em 14/06/2019 em 13:00, tonnybrimstone disse:

Boa tarde pessoal!

 

Hoje o aplicativo EasyConnected (E-link) da minha Central Multimídia de 9" atualizou para uma versão mais recente. Mas, toda vez que efetuo algum espelhamento (seja Android ou iOS) aparece o erro "O Software não está legalmente autorizado! Entre em contato com o administrador!", conforme a imagem em anexo. Quando aperto em "Ok", o espelhamento é encerrado e quando repito o espelhamento acontece a mesma coisa.

Alguém aqui está passando pelo mesmo?

Grande abraço,

Kelliton.

erro.jpg

alguma solução ?

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  • 4 months later...

Consegui espelhar seguindo esse tutorial aqui, nos comentários, tem o e-mail para quem você deve enviar solicitando a autorização no carro.

Mandei e-mail, me responderam, “a propósito, diga a outros motoristas que eles podem enviar um e-mail para sales@carbit.com.cn se tiverem o mesmo problema.” 

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  • 5 weeks later...
Em 29/08/2021 em 11:27, Kleber90 disse:

Consegui espelhar seguindo esse tutorial aqui, nos comentários, tem o e-mail para quem você deve enviar solicitando a autorização no carro.

Mandei e-mail, me responderam, “a propósito, diga a outros motoristas que eles podem enviar um e-mail para sales@carbit.com.cn se tiverem o mesmo problema.” 

JA MANDEI UM MONTE DE EMAIL E NINGUEM RESPONDE

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  • 2 weeks later...
Em 27/09/2021 em 19:48, ggilvicente disse:

JA MANDEI UM MONTE DE EMAIL E NINGUEM RESPONDE

Eles liberaram o meu em 2 dias, mas tive que mandar a foto da tela com o código SN. Que a gente consegue quando clica em sobre no app pelo carro.

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Em 10/10/2021 em 12:25, Kleber90 disse:

Eles liberaram o meu em 2 dias, mas tive que mandar a foto da tela com o código SN. Que a gente consegue quando clica em sobre no app pelo carro.

Eles te responderam recentemente? Nunca responderam o meu. Qual a versão do seu App?

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  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
Em 14/06/2019 em 13:00, tonnybrimstone disse:

Boa tarde pessoal!

 

Hoje o aplicativo EasyConnected (E-link) da minha Central Multimídia de 9" atualizou para uma versão mais recente. Mas, toda vez que efetuo algum espelhamento (seja Android ou iOS) aparece o erro "O Software não está legalmente autorizado! Entre em contato com o administrador!", conforme a imagem em anexo. Quando aperto em "Ok", o espelhamento é encerrado e quando repito o espelhamento acontece a mesma coisa.

Alguém aqui está passando pelo mesmo?

Grande abraço,

Kelliton.

erro.jpg

Não sei se já foi respondido, mas tem dois vídeos que ajudam neste ponto.

1º vídeo e 2º vídeo:

 

E agora também tem o site da Fiat chamando os primeiros proprietários de Argo 2018 para uma atualização da central ou reembolso de R$ 400,00

https://servicos.fiat.com.br/comunicado-multimidia-argo.html

Em 25/10/2021 em 23:09, martinsgbl disse:

alguém conseguiu resposta recentemente ?

 

olhe acima os vídeos que enviei

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41 minutos atrás, joaosantana disse:

Não sei se já foi respondido, mas tem dois vídeos que ajudam neste ponto.

E agora também tem o site da Fiat chamando os primeiros proprietários de Argo 2018 para uma atualização da central ou reembolso de R$ 400,00

https://servicos.fiat.com.br/comunicado-multimidia-argo.html

olhe acima os vídeos que enviei

 

Fala Joao! Blz? sobre os vídeos, não funcionam pra todos os modelos. A empresa que deveria liberar, responde muito pouco. Tem muita gente que nao foi respondido, inclusive eu.

Sobre o chamado da Fiat, é só para quem é o PRIMEIRO E ÚNICO DONO. Se comprou de alguém... esquece.

A Fiat realmente está cagando pra resolver o problema e esse chamado dela prova isso. Como se quem comprou o carro de outra pessoa não tivesse pago mais caro pela mulltimidia... ridículo.

Passei pelos iPhones 7, Xr e 11... nenhum funciona.

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1 hora atrás, altieresgms disse:

 

Fala Joao! Blz? sobre os vídeos, não funcionam pra todos os modelos. A empresa que deveria liberar, responde muito pouco. Tem muita gente que nao foi respondido, inclusive eu.

Sobre o chamado da Fiat, é só para quem é o PRIMEIRO E ÚNICO DONO. Se comprou de alguém... esquece.

A Fiat realmente está cagando pra resolver o problema e esse chamado dela prova isso. Como se quem comprou o carro de outra pessoa não tivesse pago mais caro pela mulltimidia... ridículo.

Passei pelos iPhones 7, Xr e 11... nenhum funciona.

pensei que ela estivesse atualizando todas as centrais, independente do dono. não sabia que era apenas para o primeiro dono


eu sinceramente estou muito decepcionado com a Fiat também... penso em ir para outra marca futuramente. entendo bem o seu desgosto que deve estar passando com o carro! você já pensou em instalar outra central multimídia que não seja da Fiat? futuramente estou pensando em fazer isto.

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