Fábio Ricardo Posted June 19, 2019 Share Posted June 19, 2019 Tenho um argo 1.0 ano 2019 veio com roda de aço aro 14 com pneus 175/65/14 tala 5.5 e offset 40, porém queria instalar rodas de liga, mas só estou achando rodas paralela para ele. Porém, pensei então mudar para aro 15 pra não perder os pneus e também pra não prejudicar o consumo nem dar diferença no velocímetro. Modelos que encontrei: Da scorro aro 14 tala 5.5 e offset 42 (Modelo S215) e da KR aro 14 tala 6 e offset 35. Não sei qual é melhor... a da scorro mantém a originalidade das medidas (muda só 2 mm a mais no offset), mas não é o modelo do argo... Da KR muda a largura para tala 6 então o offset muda pra 35 o que não sei se altera alguma coisa na segurança, estabilidade etc, além de deixar o pneu meio abaulado por ser mais larga. Na fiat só acho aro 15, ai teria que trocar meus pneus que são zero. Não sei se a 14 fica legal de liga... ou se é dinheiro gasto atoa. Minhas dúvidas: KR ou Scorro qual é melhor em relação a marca? Alguém colocou? tem fotos? Tenho medo de vir rodas tortas, desbalanceada, ai começa dar vibração, ou mesmo rodas perigosas de quebrar por baixa qualidade etc. Tem alguma outra marca, algum outro site que vende rodas boas para ele? Obrigado! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ronaldo manieri Posted June 20, 2019 Share Posted June 20, 2019 Em 19/06/2019 em 08:27, Fábio Ricardo disse: Tenho um argo 1.0 ano 2019 veio com roda de aço aro 14 com pneus 175/65/14 tala 5.5 e offset 40, porém queria instalar rodas de liga, mas só estou achando rodas paralela para ele. Porém, pensei então mudar para aro 15 pra não perder os pneus e também pra não prejudicar o consumo nem dar diferença no velocímetro. Modelos que encontrei: Da scorro aro 14 tala 5.5 e offset 42 (Modelo S215) e da KR aro 14 tala 6 e offset 35. Não sei qual é melhor... a da scorro mantém a originalidade das medidas (muda só 2 mm a mais no offset), mas não é o modelo do argo... Da KR muda a largura para tala 6 então o offset muda pra 35 o que não sei se altera alguma coisa na segurança, estabilidade etc, além de deixar o pneu meio abaulado por ser mais larga. Na fiat só acho aro 15, ai teria que trocar meus pneus que são zero. Não sei se a 14 fica legal de liga... ou se é dinheiro gasto atoa. Minhas dúvidas: KR ou Scorro qual é melhor em relação a marca? Alguém colocou? tem fotos? Tenho medo de vir rodas tortas, desbalanceada, ai começa dar vibração, ou mesmo rodas perigosas de quebrar por baixa qualidade etc. Tem alguma outra marca, algum outro site que vende rodas boas para ele? Obrigado! Foi difícil de achar roda pra ele por conta da furacão 4x98 então só vai achar modelo da fiat mesmo,consegui essas 17 da Idea,não mudou muito no consumo coisa minima . Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fábio Ricardo Posted June 24, 2019 Author Share Posted June 24, 2019 Nossa! Ficou bonito! É 1.0 o seu? Mas 17 tem pneu mito caro, fora que eu perderia os meus novos tb.... Mas vc não teve que mexer no velocímetro? senão mede a velocidade errado... Não ficou mais amarrado na saída e retomada? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ronaldo manieri Posted June 26, 2019 Share Posted June 26, 2019 Em 24/06/2019 em 14:27, Fábio Ricardo disse: Nossa! Ficou bonito! É 1.0 o seu? Mas 17 tem pneu mito caro, fora que eu perderia os meus novos tb.... Mas vc não teve que mexer no velocímetro? senão mede a velocidade errado... Não ficou mais amarrado na saída e retomada? Então o meu é 1.0 veio rodas 14 de ferro guardei elas ,paguei 240 em cada pneu,Não precisei mecher no velocímetro não,marca certinho,da para acompanhar pelo GPS ou radar eletrônico conferi bate certinho mesma velocidade ,de início ele ficou um pouco lerdo sim mais já acostumou kkk notei q na gasolina ele fica amarrado agora só ando no etanol faz 10 na cidade 11.5 pista ! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fábio Ricardo Posted June 26, 2019 Author Share Posted June 26, 2019 9 horas atrás, Ronaldo manieri disse: Então o meu é 1.0 veio rodas 14 de ferro guardei elas ,paguei 240 em cada pneu,Não precisei mecher no velocímetro não,marca certinho,da para acompanhar pelo GPS ou radar eletrônico conferi bate certinho mesma velocidade ,de início ele ficou um pouco lerdo sim mais já acostumou kkk notei q na gasolina ele fica amarrado agora só ando no etanol faz 10 na cidade 11.5 pista ! Nossa! Ta fazendo muito bem! Ticou top! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
vicvitor Posted June 29, 2019 Share Posted June 29, 2019 Em 20/06/2019 em 13:37, Ronaldo manieri disse: Foi difícil de achar roda pra ele por conta da furacão 4x98 então só vai achar modelo da fiat mesmo,consegui essas 17 da Idea,não mudou muito no consumo coisa minima . E na estrada ? Sente o carro mais fraco e tal ? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ronaldo manieri Posted June 30, 2019 Share Posted June 30, 2019 6 horas atrás, vicvitor disse: E na estrada ? Sente o carro mais fraco e tal ? No começo sentia sim bem pouco ,Mais depois q comecei a andar no etanol e troquei o abafador traseiro mudou bastante andando super bem !Tbm vale contar q já rodei mais de 40mil km com as 17,hj ele já está com 70 mil km Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
GabrielFranca Posted August 15, 2019 Share Posted August 15, 2019 Tenho um argo 1.0 também, e estou querendo colocar as 17 do stilo, porem sou uber acha melhor manter as 14 por conta do uber, porque dizem que as 17 "estraga" o carro se andar demais Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diego MV Posted August 15, 2019 Share Posted August 15, 2019 (edited) 1 hora atrás, GabrielFranca disse: Tenho um argo 1.0 também, e estou querendo colocar as 17 do stilo, porem sou uber acha melhor manter as 14 por conta do uber, porque dizem que as 17 "estraga" o carro se andar demais Se você colocar rodas 17 polegadas seu carro vai fazer de 1 a 2 km/l a menos do que com as originais. Além disso, terá que forçar mais o motor pra ganhar velocidade, tudo por conta do maior atrito com o chão, sem falar do conforto que será menor. Edited August 15, 2019 by Diego MV Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gilberto Posted January 14, 2020 Share Posted January 14, 2020 Em 20/06/2019 em 13:37, Ronaldo manieri disse: Foi difícil de achar roda pra ele por conta da furacão 4x98 então só vai achar modelo da fiat mesmo,consegui essas 17 da Idea,não mudou muito no consumo coisa minima . Ficou SENSACIONAL !!!! Parabéns Estou com o mesmo "problema/dúvida". Peguei um ARGO 2020 - 1.0 Drive que vem com calotas de plástico. Queria dar um "up" na roda para Aro 15, mas ai entra no problema de perder os pneus, exatamente como no caso do @Fábio R. Meu orçamento está baixo, então é tudo contadinho e planejado. Vi uma roda meio padrão que tem os Aros de 14 a 17 no mesmo padrão/desenho. Então o meu pensamento é colocar o Aro 14 mesmo, paciência... Ainda quero botar couro e outras coisas então tem que ser lista de prioridades e passo a passo. A Roda que vi está em torno de R$ 1.200 Alguém já colocou esta roda? É dela que estou falando, vende no Mercado Livre, nas Lojas Americanas ... em tudo que é lugar. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
gabrielbld Posted February 10, 2020 Share Posted February 10, 2020 Em 14/01/2020 em 11:40, Gilberto disse: Ficou SENSACIONAL !!!! Parabéns Estou com o mesmo "problema/dúvida". Peguei um ARGO 2020 - 1.0 Drive que vem com calotas de plástico. Queria dar um "up" na roda para Aro 15, mas ai entra no problema de perder os pneus, exatamente como no caso do @Fábio R. Meu orçamento está baixo, então é tudo contadinho e planejado. Vi uma roda meio padrão que tem os Aros de 14 a 17 no mesmo padrão/desenho. Então o meu pensamento é colocar o Aro 14 mesmo, paciência... Ainda quero botar couro e outras coisas então tem que ser lista de prioridades e passo a passo. A Roda que vi está em torno de R$ 1.200 Alguém já colocou esta roda? É dela que estou falando, vende no Mercado Livre, nas Lojas Americanas ... em tudo que é lugar. Tá na mão! A mesma roda de tamanho 14, tenho faz 1 ano e nada a reclamar. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Julio Cordeiro Posted February 11, 2020 Share Posted February 11, 2020 Putz, ficou lindo, parabéns! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marcelo_Souza Posted February 21, 2020 Share Posted February 21, 2020 Em 14/01/2020 em 10:40, Gilberto disse: Ficou SENSACIONAL !!!! Parabéns Estou com o mesmo "problema/dúvida". Peguei um ARGO 2020 - 1.0 Drive que vem com calotas de plástico. Queria dar um "up" na roda para Aro 15, mas ai entra no problema de perder os pneus, exatamente como no caso do @Fábio R. Meu orçamento está baixo, então é tudo contadinho e planejado. Vi uma roda meio padrão que tem os Aros de 14 a 17 no mesmo padrão/desenho. Então o meu pensamento é colocar o Aro 14 mesmo, paciência... Ainda quero botar couro e outras coisas então tem que ser lista de prioridades e passo a passo. A Roda que vi está em torno de R$ 1.200 Alguém já colocou esta roda? É dela que estou falando, vende no Mercado Livre, nas Lojas Americanas ... em tudo que é lugar. Assim ficou o meu. Negociei as rodas no ato da compra. São 14. Aproveitei os pneus. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Matheus Mendonca Posted February 29, 2020 Share Posted February 29, 2020 Em 21/02/2020 em 08:38, Marcelo_Souza disse: Assim ficou o meu. Negociei as rodas no ato da compra. São 14. Aproveitei os pneus. Essas calotas são de ferro ou de liga-leve? Já que podem ser negociadas na concessionária, não devem interferir tanto ao consumo e desempenho do veículo. Certo? O que observou? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
alemagri Posted March 22, 2020 Share Posted March 22, 2020 Em 29/02/2020 em 00:03, Matheus Mendonca disse: Essas calotas são de ferro ou de liga-leve? Já que podem ser negociadas na concessionária, não devem interferir tanto ao consumo e desempenho do veículo. Certo? O que observou? Estas rodas são de liga, se ele usou os mesmos pneus e as rodas são provavelmente mais leves, ficou mais econômico. O que costuma piorar o consumo é aumentar a largura do pneu, o que não é o caso. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
MBarbosaEng Posted July 25, 2020 Share Posted July 25, 2020 JOGO DE RODA FIAT ARGO HGT ARO 14 4X98 Código: XLFBDHVX2 Marca: ESPORTIVA R$ 997,92 Não seria esta a para aro 14?https://www.labaredarodas.com.br/jogo-de-roda-fiat-argo-hgt-aro-14-4x98 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
jalexmelo Posted January 9, 2021 Share Posted January 9, 2021 Em 19/06/2019 em 08:27, Fábio Ricardo disse: Tenho um argo 1.0 ano 2019 veio com roda de aço aro 14 com pneus 175/65/14 tala 5.5 e offset 40, porém queria instalar rodas de liga, mas só estou achando rodas paralela para ele. Porém, pensei então mudar para aro 15 pra não perder os pneus e também pra não prejudicar o consumo nem dar diferença no velocímetro. Modelos que encontrei: Da scorro aro 14 tala 5.5 e offset 42 (Modelo S215) e da KR aro 14 tala 6 e offset 35. Não sei qual é melhor... a da scorro mantém a originalidade das medidas (muda só 2 mm a mais no offset), mas não é o modelo do argo... Da KR muda a largura para tala 6 então o offset muda pra 35 o que não sei se altera alguma coisa na segurança, estabilidade etc, além de deixar o pneu meio abaulado por ser mais larga. Na fiat só acho aro 15, ai teria que trocar meus pneus que são zero. Não sei se a 14 fica legal de liga... ou se é dinheiro gasto atoa. Minhas dúvidas: KR ou Scorro qual é melhor em relação a marca? Alguém colocou? tem fotos? Tenho medo de vir rodas tortas, desbalanceada, ai começa dar vibração, ou mesmo rodas perigosas de quebrar por baixa qualidade etc. Tem alguma outra marca, algum outro site que vende rodas boas para ele? Obrigado! Eu coloquei um jogo de rodas aro 14 no meu argo 1.0 e verifiquei que em velocidades maiores na estrada ele perdeu um pouco a estabilidade nas curvas em relação as rodas de aço que eu tinha, eu notei esse diferença e não gostei dessas rodas de liga leve. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nadsonsouza Posted March 30, 2021 Share Posted March 30, 2021 Para quem mudou, qual perfil usou do pneu, estou mudando de aro 14 para 15 e estou olhando o 195/55, alguém usou esse? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
viniciusalves92 Posted March 30, 2021 Share Posted March 30, 2021 Boa tarde. Coloquei rodas aro 17" com pneus 205/40R17. Como o carro é direção elétrica, ainda sim fica leve. Eu só senti ele mais 'pegado' pra pegar velocidade e tal. Velocímetro não mudou, conferi naqueles radar que aparece sua velocidade. Estabilidade nas curvas mudou pouco, por ainda estar alto. (depois vou abaixar um pouco) 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nadsonsouza Posted April 13, 2021 Share Posted April 13, 2021 Em 30/03/2021 em 01:28, Nadsonsouza disse: Para quem mudou, qual perfil usou do pneu, estou mudando de aro 14 para 15 e estou olhando o 195/55, alguém usou esse? 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts