Jump to content

CONSUMO ALTO ARGO 1.0 - 7,5 KM/L NA CIDADE E 8KM/L NA RODOVIA (ETANOL)

Recommended Posts

Bom dia pessoal, meu argo drive 1.0 (2018) está bebendo muito na estrada, o computador de bordo esta dando 8 km/l no etanol, ja calibrei os pneus em 33 libras para ver se melhorava mas não obtive nenhum resultado, obs: nao piso muito, ando bem na moral e troco as marchas em 2,5 rpm em media.

Se alguém ja passou por isso e conseguiu resolver me ajudem por favor.

• jordan changed the title to CONSUMO ALTO ARGO 1.0 - 7,5 KM/L NA CIDADE E 8KM/L NA RODOVIA (ETANOL)
3 horas atrás, GabrielFranca disse:

Bom dia pessoal, meu argo drive 1.0 (2018) está bebendo muito na estrada, o computador de bordo esta dando 8 km/l no etanol, ja calibrei os pneus em 33 libras para ver se melhorava mas não obtive nenhum resultado, obs: nao piso muito, ando bem na moral e troco as marchas em 2,5 rpm em media.

Acho que o consumo está dentro do padrão, é normal essa média utilizando etanol. A depender da qualidade do combustível, seu carro pode aumentar essa média. 

Vou esperar chegar na reserva e encher o tanque com gasolina e fazer um novo teste para ver como se comporta.

Mas tem um grupo no facebook que o pessoal faz 11 km/l ate  13 km/l no etanol. Por isso achei estranho o meu estar fazendo so 7,5 / 8 km/l.

• 2 weeks later...
Em 20/08/2019 em 13:56, GabrielFranca disse:

Vou esperar chegar na reserva e encher o tanque com gasolina e fazer um novo teste para ver como se comporta.

Mas tem um grupo no facebook que o pessoal faz 11 km/l ate  13 km/l no etanol. Por isso achei estranho o meu estar fazendo so 7,5 / 8 km/l.

O consumo tá alto mesmo, principalmente em estrada. O meu é 1.8 automatico e chega a fazer 10KM/L no alcool em estrada. 

Na cidade, precisa saber a velocidade media. O meu faz de 6,5 a 8,0 Km/L no alcool em cidade, dependendo da velocidade media (varia de 20 Km/H a 40Km/H)

Então galera. descobri que é o computador de bordo que deve estar com algum problema peguei a estrada e zerei ele, estava fazendo entre 13 e 14KM/L no alcool, porem ficou travado nisso na cidade, em transito intenso e o computador nao abaixava continuava nos 13. Alguém ja passou por isso ?

• 2 weeks later...

Boa tarde,

Tenho um Argo Drive 1.0 e tenho percebido uma divergência no consumo que aparece no computador de bordo. Completei o tanque com Etanol e zerei a trip A e a Trip B. No computador está marcando consumo de 7.7 km/l. Em contrapartida mostra uma autonomia de tanque de 210km(já andei 190 km), somando 400km. Levando em consideração que no manual diz que o tanque tem 48L, daria uma média de 8,33 km/l. Vou esperar abastecer novamente e fazer a conta na calculadora. Mais alguém já passou por isso? Esse consumo é normal? 

• 9 months later...

Eu tenho um Argo 2018/2019 com 13.000km atual ,antes da revisao dos 10.000km ele fazia 10.8 km/litro etanol ,depois da revisao passou a 6.6km/litro na cidade ,porquê acontece isto ? Jose Interlagos /SP 

Em 20/08/2019 em 08:34, GabrielFranca disse:

• 1 month later...
Em 03/09/2019 em 07:25, GabrielFranca disse:

Então galera. descobri que é o computador de bordo que deve estar com algum problema peguei a estrada e zerei ele, estava fazendo entre 13 e 14KM/L no alcool, porem ficou travado nisso na cidade, em transito intenso e o computador nao abaixava continuava nos 13. Alguém ja passou por isso ?

Gabriel, meu Argo 1.0 Drive quando fui pegar estrada eu passei em um posto e zerei o computador de bordo e anotei os lts de etanol que abasteci, no computador de bordo marcou 10km/l , porém no REAL ele fez 13,5km/l , agora quanto ao você voltar pra cidade e ele continuar marcando os 13km/l , você tinha que zerar o computador de bordo de novo, pois aí já seria um novo tipo de consumo!!!