Fábio Fernandes Posted September 1, 2019 Share Posted September 1, 2019 Amigos, infelizmente somos meros escravos desse país tomado pela corrupção e falta de respeito para com o brasileiro trabalhador. Fiquei extramente chateado com a falta de respeito praticado pela Fiat. Sempre fui fiel à marca, por causa da beleza dos carros e de sua história. Mas hoje vejo o quanto somos meros números dessa multinacional. Em fevereiro desse ano consegui comprar o meu tão sonhado Cronos Precision 1.8 Mecânico - após 10 anos de vivência com um Siena HLX 1.8 que peguei zero KM também. Foram anos juntando dinheiro para a concretização da esperada remodelação de um sedã que acompanho desde o próprio Siena, passando pelo Grand Siena, Linea e o mais belo de todos: Cronos. Na ocasião da compra, o valor foi de R$ 68.990,00 pela versão sem incrementos - pois esse custo é bem alto para o nosso padrão. E hoje ao ver o site da Fiat para o lançamento do Cronos HGT, vejo que o mesmo carro que comprei em fevereiro (2018 / 2019), é vendido pela "bagatela" de R$ 58.990,00!!! Isso mesmo, em menos de 06 meses, nós "propriOtários" de Cronos Precision 1.8 mecânico tomamos um prejuízo de mais de 10 mil reais... Mas pq mais de 10 mil reais, se a conta dá exatamente isso? E o quanto o mesmo será, agora, desvalorizado? Estimo algo em torno de 28% (algo em torno de R$ 19.500,00) de desvalorização, ultrapassando o recordista Fiat Toro, que no mesmo período teve a depreciação de 18,06%!!! RESUMO: Nós brasileiros somos escravos de um sistema capitalista desenfreado e brutal, sem qualquer proteção do governo e de políticos de todas as esferas (federal, estadual e municipal) que deveriam zelar por seus cidadãos mas, que na verdade, são os Senhorios da Escravidão! A Fiat conseguiu destruir o carinho que um brasileiro sente por um carro, uma paixão muito bem demonstrada ao mundo graças ao nosso querido Ayrton Senna. O primeiro Fiat do meu pai fui um 147 Azul, depois passou para um Bege a Álcool de 5 marchar, depois teve um Oggi, em seguida foram Unos S, CSL 1.6 4portas e o SX, teve o Premium SL, teve os Palios ED e ELX. Aì começou a minha jornada, sendo o meu primeiro carro um Fiat Uno S, Mille Eletronic 2 portas, depois foi o Mille Fire 4 portas, aí tive o meu primeiro carro com ar condicionado: Siena Fire 1.0, depois foi o Siena HLX 1.8da 3ª geração e o meu primeiro Fiat 0Km - Siena HLX 1.8 de 4ª Geração Preto Vesúvio... e pra fechar com chave de ouro: Fiat Cronos Precision 1.8 Mecânico Preto Vulcano! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fábio Fernandes Posted September 1, 2019 Author Share Posted September 1, 2019 Não tenho rede social e por isso solicito e autorizo a publicação esse desabafo em suas mídias! Não podemos deixar que esse discrepância dos lucros obtidos pelas multinacionais ocorra em nosso país. Se esse Cronos é vendido ao custo de R$ 58.990,00 agora, imaginem o quanto ainda lucram mesmo com essa redução!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Odil Posted September 1, 2019 Share Posted September 1, 2019 Olá Fabio, muito chato mesmo isso. A versão manual do Cronos 1.8 saiu de linha, por isso é que esse carro entrou nessa oferta de 10 mil reais a menos. Agora, o 1.8 de entrada é o CRONOS DRIVE1.8 FLEX AUTOMÁTICO pelo preço de R$69.990,00, depois vem o PRECISION1.8 FLEX AUTOMÁTICO por R$75.490,00 e o top de linha passa a ser o HGT1.8 FLEX AUTOMÁTICO por R$78.490,00. Outros Cronos que entraram em oferta foram o 2019 1.3 MANUAL FLEX 4P e o DRIVE 2019 1.3 MANUAL FLEX 4P, ambos estão sendo vendidos por R$ 54.990,00, enquanto o 1.3 FLEX MANUAL 2020 está por R$58.990,00 e o DRIVE1.3 FLEX MANUAL 2020 que está por R$61.990,00. Se você está chateado, imagina o cara que comprou esses mesmos carros antes de entrar essa oferta. Abs Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts