Jump to content

Processo contra a FIAT

francisco.borges

Recommended Posts

Boa tarde galera,

Alguém já entrou com processo contra a FIAT por causa dessa beleza de central multimídia de 9 polegadas? Recebi meu Argo ontem e tô muito decepcionado. Um carro desse porte, por esse preço, com essa tela, nunca passou pela minha cabeça que essa central poderia ser tão ruim! 

Eu entrei com processo. Tenho um iPhone e de acordo com o manual da Fiat é possível espelhar a tela do celular no multimídia 9 polegadas, o que não consigo. Já tentei diversas vezes na concessionária e eles alegam que não conseguem resolver o problema. Um tempo atrás consultei um advogado que me orientou a entrar com ação judicial contra a Fiat. Foi o que eu fiz. O meu caso já está sendo analisado pelo juiz. Sugiro todos fazerem isso pra pressionar a Fiat.

• 2 weeks later...

Fui hoje na fiat Treviso em Brusque SC e perguntei sobre isso de nao funcionar google maps e waze com o carro ligado e me disseram que destravam por R$490,00, entao no fundo isso é so uma forma das concessionarias ganharem um pouco mais.
Estou interessado em trocar meu ford Ka pelo argo, mas agora estou reavaliando isso.

Fiat é uma Piada. não sei como ainda essa empresa esta de pé.

Já tentei processar a Fiat em 2013 qndo eles ficaram 3 meses pra me mandar um farol do Punto q não tinha em Estoque.
a Lei ajuda eles, pra eu poder processar, tinha q esperar 6 meses, kkkkkk 
meu ADV procurou alguns casos parecidos e tenha pessoas esperando peça a 4 ou 5 meses, e todos perderam a causa, a Fiat sempre Ganha, 

• 8 months later...
Em 01/03/2020 em 20:06, Julio Cordeiro disse:

Robert, uma ação coletiva teria a visibilidade que a FIAT não gostaria que tivesse...

Em 14/11/2019 em 18:10, Felipeb disse:

Eu entrei com processo. Tenho um iPhone e de acordo com o manual da Fiat é possível espelhar a tela do celular no multimídia 9 polegadas, o que não consigo. Já tentei diversas vezes na concessionária e eles alegam que não conseguem resolver o problema. Um tempo atrás consultei um advogado que me orientou a entrar com ação judicial contra a Fiat. Foi o que eu fiz. O meu caso já está sendo analisado pelo juiz. Sugiro todos fazerem isso pra pressionar a Fiat.

Olá! Eu também entrei com um processo contra a Fiat e a concessionária pelos mesmos motivos. Estou aguardando a audiência ainda. A sua já saiu? Qual foi o resultado? 

50 minutos atrás, Carla Helena disse:

Olá! Eu também entrei com um processo contra a Fiat e a concessionária pelos mesmos motivos. Estou aguardando a audiência ainda. A sua já saiu? Qual foi o resultado? 

Olá. O processo está em andamento. Ja foi analisado pelo Juiz. Está na fase da FIAT entrar com a defesa. Eles tem ate o final dessa semana pra apresentar a defesa deles. Em breve deve ser agendada a audiência.

3 horas atrás, Felipeb disse:

Olá. O processo está em andamento. Ja foi analisado pelo Juiz. Está na fase da FIAT entrar com a defesa. Eles tem ate o final dessa semana pra apresentar a defesa deles. Em breve deve ser agendada a audiência.

entendi! Eu vou ter a primeira audiência agora em setembro, mas acho que vai demorar para conseguir um resultado satisfatório para mim (já ficaria feliz com a troca pela tela de 7 polegadas, que funciona muito bem com o iPhone)... isso se algum representante da Fiat aparecer, né! 

1 hora atrás, Carla Helena disse:

entendi! Eu vou ter a primeira audiência agora em setembro, mas acho que vai demorar para conseguir um resultado satisfatório para mim (já ficaria feliz com a troca pela tela de 7 polegadas, que funciona muito bem com o iPhone)... isso se algum representante da Fiat aparecer, né! 

Que legal! Espero que de certo! Eu tbm ficaria satisfeito se trocassem a minha pela tela de 7 polegadas. Agora uma curiosidade... qual foi a defesa que a FIAT apresentou? Pq eu entreguei muitas provas ao Juiz mostrando que a tela funcionava e parou de funcionar. Desde o manual do usuário da tela onde mostra como fazer o espelhamento ate videos que tenho que recebi da propria FIAT onde eles ensinam em como fazer o espelhamento de tela. Estou super curioso em saber como eles vão fazer a defesa.

12 horas atrás, Felipeb disse:

Que legal! Espero que de certo! Eu tbm ficaria satisfeito se trocassem a minha pela tela de 7 polegadas. Agora uma curiosidade... qual foi a defesa que a FIAT apresentou? Pq eu entreguei muitas provas ao Juiz mostrando que a tela funcionava e parou de funcionar. Desde o manual do usuário da tela onde mostra como fazer o espelhamento ate videos que tenho que recebi da propria FIAT onde eles ensinam em como fazer o espelhamento de tela. Estou super curioso em saber como eles vão fazer a defesa.

Então, eu não sei ainda qual vai ser a defesa da Fiat, porque a primeira audiência será agora em setembro e provavelmente será um processo demorado, porque é pequenas causas e não é tão relevante diante de outros casos, ainda tem a pandemia... 

Eu entrei com um processo contra a Fiat e contra a concessionária que me vendeu o carro. Eu entreguei muitas provas, o manual, os vídeos de teste, vídeos testando com o meu celular em outras telas da própria marca (na de 7 polegadas da Toro e do Cronos) e mostrando que o problema não é no iphone, áudios e conversas no whatsapp da negociação, nos quais eu frisava a importância da tela para mim e perguntava se funcionava no iphone e o vendedor garantiu que sim (a tela realmente é muito importante pra mim por conta do gps, eu não queria ter que comprar outro aparelho só pra isso, queria tudo num só, por isso multimídia), vários protocolos de atendimento na concessionária e a cópia de uma conversa com o atendimento da fiat, na qual a atendente disse que eu deveria ficar com a tela estragada e eles não poderiam fazer nada - mesmo estando na garantia -, o que eles poderiam fazer seria um estudo para melhorar a tela nas próximas versões do argo (e fizeram isso). Enfim, se isso não fizer com que eu ganhe o processo, eu realmente não sei para que existe o código de defesa do consumidor o quê mais preciso provar. 
Quando eu tiver mais informações nesta primeira audiência vou postar aqui no fórum, quem sabe isso possa ajudar mais pessoas. 

4 horas atrás, Carla Helena disse:

Então, eu não sei ainda qual vai ser a defesa da Fiat, porque a primeira audiência será agora em setembro e provavelmente será um processo demorado, porque é pequenas causas e não é tão relevante diante de outros casos, ainda tem a pandemia... 

Eu entrei com um processo contra a Fiat e contra a concessionária que me vendeu o carro. Eu entreguei muitas provas, o manual, os vídeos de teste, vídeos testando com o meu celular em outras telas da própria marca (na de 7 polegadas da Toro e do Cronos) e mostrando que o problema não é no iphone, áudios e conversas no whatsapp da negociação, nos quais eu frisava a importância da tela para mim e perguntava se funcionava no iphone e o vendedor garantiu que sim (a tela realmente é muito importante pra mim por conta do gps, eu não queria ter que comprar outro aparelho só pra isso, queria tudo num só, por isso multimídia), vários protocolos de atendimento na concessionária e a cópia de uma conversa com o atendimento da fiat, na qual a atendente disse que eu deveria ficar com a tela estragada e eles não poderiam fazer nada - mesmo estando na garantia -, o que eles poderiam fazer seria um estudo para melhorar a tela nas próximas versões do argo (e fizeram isso). Enfim, se isso não fizer com que eu ganhe o processo, eu realmente não sei para que existe o código de defesa do consumidor o quê mais preciso provar. 
Quando eu tiver mais informações nesta primeira audiência vou postar aqui no fórum, quem sabe isso possa ajudar mais pessoas. 

Ah entendo. É bem parecido com o que tenho. Eu entrei contra a FIAT e a concessionaria também. Também coloquei conversas com a vendedora que ela fala que realmente funciona o espelhamento. Nossos casos são bem parecidos. Das diversas vezes que falei com a FIAT, uma das recomendações que me deram foi que eu deveria trocar meu celular por algum modelo que funcionava com a tela. Um absurdo. Antes da ação eu procurei o PROCON. O PROCON chegou a marcar uma audiencia. A defesa que a FIAT apresentou foi que a tela de 9" não foi feita para espelhar tela do celular. Um absurdo!! Mesmo com todas as provas apresentadas. Deu vontade de rir do advogado. Ai diante disso o PROCON disse que não podia fazer nada e que eu deveria entrar com um processo. Descobri que PROCON não serve pra nada. Muito desgastante.

• Like 1

• 2 months later...
Em 26/08/2020 em 11:47, Carla Helena disse:

Olá Carla! Tudo bem?

Alguma novidade com o processo?

O que a Fiat alegou?

Olá!

Então, já tivemos duas audiências. Na primeira, tanto a Fiat quanto a concessionária não propuseram nada. A segunda, que foi agora ano início de novembro, foi uma novela: seria uma audiência para ouvir as testemunhas e chegar a uma sentença, mas, para começar, o juiz atrasou 20 minutos (isso que a minha audiência era a primeira do dia!); depois, os advogados da concessionária ficaram por mais 20 minutos tentando ligar o som do microfone e não conseguiram, sendo que estavam em DOIS advogados, em uma sala com mais de um computador e mais de um celular, meu advogado sugeriu várias vezes que eles tentassem pelo celular, mas o juiz parecia não ouvir.

Resumindo: depois de algum tempo, o juiz resolveu perguntar para a preposta da fiat se a empresa iria propor algum acordo, ela disse que não. Então, o juiz resolveu remarcar a audiência - NÃO FAÇO IDEIA PARA QUANDO - e não ouviu nenhuma das minhas três testemunhas que se dispuseram a depor. Eu, as testemunhas e o advogado perdemos uma tarde de trabalho. 

Eles não querem fazer nenhum acordo, nem propor nada. Não entendo por qual motivo o juiz não quis ouvir as testemunhas e dar alguma sentença naquele dia. 

Enfim, muito revoltante!

Em 26/08/2020 em 11:47, Carla Helena disse:

Caramba! Que ridículo! Esse país é uma piada mesmo.

Não dá pra entender a capacidade de juízes e advogados pra um caso como esse. Fico pensando que deve ser mais barato trocar a central do que esse trabalho todo. Claro que querem vencer pelo cansaço. E tem ganhado pq todo mundo desistiu de brigar.

Eu queria muito abrir um processo contra eles. Hoje fui na Fiat e me atenderam bem, quando eu disse qual era o problema, o tratamento mudou na hora. Já fizeram pouco caso.

Se puder, me chama no whatsapp pra gente trocar algumas informações. Definitivamente não estou a fim de ficar com essa central. 019992877905

Abraço!

• 3 weeks later...

Pessoal, tenho o mesmo problema com meu multimídia 9, sou advogada e acionei a FIAT. Interessados em processar, caso queiram, podem entrar em contato comigo para darmos entrada na demanda. 
Podem entrar em contato por WhatsApp: 

(75)99190-0543

• 2 weeks later...
Em 09/12/2020 em 12:00, camilabbc disse:

Pessoal, tenho o mesmo problema com meu multimídia 9, sou advogada e acionei a FIAT. Interessados em processar, caso queiram, podem entrar em contato comigo para darmos entrada na demanda. 
Podem entrar em contato por WhatsApp: 

(75)99190-0543

Você já tem toda a documentação para processar a FIAT? E qual seria o valor deste processo para cada pessoa?

Em 14/11/2019 em 18:10, Felipeb disse:

Boa tarde amigo.

Sabe dizer se houve decisão relativa à ação que você ajuizou?