cfelipe74 Posted March 1, 2020 Share Posted March 1, 2020 Acho que também estou com o mesmo problema. Ele acontece sempre na primeira partida, e tb algumas vezes após, mas não fica "rateando" nas outras tentativas. Ele só "tenta" dar a partida quando gira a chave e não liga. Após umas 2 tentativas o carro funciona e depois, quando o carro "esquenta", ele não faz mais isso. Notei que ele começou a apresentar essa "falha" quando passei a abastecer só com gasolina. Antes só usava álcool, e não notei esse detalhe. Só quando completei com gasolina, é que o carro apresentou este problema. Não sei se tem ligação, mas foi imediato à troca do combustível. Filmei para exemplificar, até para outros verem se tb tem o mesmo problema. Se alguém puder dar um luz... Como o carro está na garantia (está com 1.300 km rodados), acho que já vou levar na concessionária. Mas se puderem me auxiliar sobre o que pode ser, já é bom pra chegar lá com uma ideia. O meu é um Argo Drive 1.0. VID_20200301_164413_mod.mp4 VID-20200301-WA0006.mp4 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kleber90 Posted December 9, 2020 Share Posted December 9, 2020 Em 01/03/2020 em 17:25, cfelipe74 disse: Acho que também estou com o mesmo problema. Ele acontece sempre na primeira partida, e tb algumas vezes após, mas não fica "rateando" nas outras tentativas. Ele só "tenta" dar a partida quando gira a chave e não liga. Após umas 2 tentativas o carro funciona e depois, quando o carro "esquenta", ele não faz mais isso. Notei que ele começou a apresentar essa "falha" quando passei a abastecer só com gasolina. Antes só usava álcool, e não notei esse detalhe. Só quando completei com gasolina, é que o carro apresentou este problema. Não sei se tem ligação, mas foi imediato à troca do combustível. Filmei para exemplificar, até para outros verem se tb tem o mesmo problema. Se alguém puder dar um luz... Como o carro está na garantia (está com 1.300 km rodados), acho que já vou levar na concessionária. Mas se puderem me auxiliar sobre o que pode ser, já é bom pra chegar lá com uma ideia. O meu é um Argo Drive 1.0. VID_20200301_164413_mod.mp4 VID-20200301-WA0006.mp4 E aí colega, conseguiu resolver, o meu está com o mesmo problema, algumas vezes que tento dar partida com o carro frio, ele não pega, depois de umas 3 tentativas que funciona, depois disso não apresenta mais o problema, estou pensando se é o relé de partida. Com o carro quente isso não ocorre. Em 01/03/2020 em 17:25, cfelipe74 disse: Acho que também estou com o mesmo problema. Ele acontece sempre na primeira partida, e tb algumas vezes após, mas não fica "rateando" nas outras tentativas. Ele só "tenta" dar a partida quando gira a chave e não liga. Após umas 2 tentativas o carro funciona e depois, quando o carro "esquenta", ele não faz mais isso. Notei que ele começou a apresentar essa "falha" quando passei a abastecer só com gasolina. Antes só usava álcool, e não notei esse detalhe. Só quando completei com gasolina, é que o carro apresentou este problema. Não sei se tem ligação, mas foi imediato à troca do combustível. Filmei para exemplificar, até para outros verem se tb tem o mesmo problema. Se alguém puder dar um luz... Como o carro está na garantia (está com 1.300 km rodados), acho que já vou levar na concessionária. Mas se puderem me auxiliar sobre o que pode ser, já é bom pra chegar lá com uma ideia. O meu é um Argo Drive 1.0. VID_20200301_164413_mod.mp4 VID-20200301-WA0006.mp4 E aí colega, conseguiu resolver, o meu está com o mesmo problema, algumas vezes que tento dar partida com o carro frio, ele não pega, depois de umas 3 tentativas que funciona, depois disso não apresenta mais o problema, estou pensando se é o relé de partida. Com o carro quente isso não ocorre. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted December 9, 2020 Share Posted December 9, 2020 Não li o post inteiro... Alguém antes da ignição deu um tempinho de uns 10 segundos para os bicos aquecerem?? Muitas vezes, gira-se a chave, mal espera os ponteiros fazerem a verificação e ja ligam o carro... pode? até pode..é recomendado? não esperar um pouco após a verificação "pode" solucionar a reclamação? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kleber90 Posted January 17, 2021 Share Posted January 17, 2021 Em 09/12/2020 em 15:32, RLCASARIN disse: Não li o post inteiro... Alguém antes da ignição deu um tempinho de uns 10 segundos para os bicos aquecerem?? Muitas vezes, gira-se a chave, mal espera os ponteiros fazerem a verificação e ja ligam o carro... pode? até pode..é recomendado? não esperar um pouco após a verificação "pode" solucionar a reclamação? Já tentei fazer isso, mas parece que o carro tem vida própria, kkkk. Tem dias que funciona, tem dias que ele faz falha para dar partida. Mas o que percebo é que acontece isso só quando está frio. Se ligar e der uma volta com ele, posso dar a partida quantas vezes quiser que não falha. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted January 20, 2021 Share Posted January 20, 2021 Em 17/01/2021 em 08:43, Kleber90 disse: Já tentei fazer isso, mas parece que o carro tem vida própria, kkkk. Tem dias que funciona, tem dias que ele faz falha para dar partida. Mas o que percebo é que acontece isso só quando está frio. Se ligar e der uma volta com ele, posso dar a partida quantas vezes quiser que não falha. É isso mesmo, o funcionamento depende da temperatura externa/motor e combustível utilizado. Acredito que isso seja normal. No etanol, sempre os bicos irão aquecer quando a temperatura do motor estiver abaixo de um determinado valor (não sei dizer qual é), na gasolina isso nem sempre ira acontecer, tudo depende da leitura da sonda lambda e temperaturas. Vc pode rodar com carro e parar, se depois de 1 minuto (o que é somente um exemplo)a temperatura cair abaixo do patamar estabelecido.. os bicos irão aquecer Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts