gilmar Posted December 6, 2019 Share Posted December 6, 2019 Bom dia, meu portão automatico tem um sensor que pode ser instalado no farol que ao ser transformado abre ou fecha o portão, alguém sabe se instalar isto perde a garantia ou altera as leituras do sensor de lampadas no computador de bordo? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rickcosta Posted January 31, 2020 Share Posted January 31, 2020 A instalação até que é fácil, fiz na minha strada 2015. Simplesmente conecte o fio positivo do sensor ao fusível do farol alto , que fica na caixa de fusível dentro do capô e o fio negativo do sensor ao negativo da bateria. O problema é que comprei um Argo 1.0 2019 zero km e no manual não diz onde fica o fusível do farol alto. Já liguei para o 0800 da FIAT e também não souberam me dizer , me mandaram procurar uma concessionária. Se alguém souber por favor responda . Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sheila Ueda Posted April 7, 2020 Share Posted April 7, 2020 Em 31/01/2020 em 10:56, Rickcosta disse: A instalação até que é fácil, fiz na minha strada 2015. Simplesmente conecte o fio positivo do sensor ao fusível do farol alto , que fica na caixa de fusível dentro do capô e o fio negativo do sensor ao negativo da bateria. O problema é que comprei um Argo 1.0 2019 zero km e no manual não diz onde fica o fusível do farol alto. Já liguei para o 0800 da FIAT e também não souberam me dizer , me mandaram procurar uma concessionária. Se alguém souber por favor responda . Amigo, vc conseguiu resolver como instalar esse Tx car no argo? O meu so funciona com o carro desligado, ou seja, só com a chave virada sem dar partida. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
José Gustavo Rodrigues Posted April 15, 2020 Share Posted April 15, 2020 Os argos e cronos, assim como os renegades não possuem fusíveis para faróis. Uma sugestão é procurar o fio do desembaçador traseiro. Mas não sei se vale a mão de obra. Mais fácil.usar um controle comum. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
viniciuskolves@gmail.com Posted December 4, 2020 Share Posted December 4, 2020 Foi instalado o TX no meu Drive 1.0, o instalador ligou na fiação do farol alto, inclusive ele deixou o TX dentro do corpo do farol, ficou muito bom. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Eder82 Posted February 10, 2021 Share Posted February 10, 2021 Em 06/04/2020 em 21:55, Sheila Ueda disse: Amigo, vc conseguiu resolver como instalar esse Tx car no argo? O meu so funciona com o carro desligado, ou seja, só com a chave virada sem dar partida. Bom,dia a todos do clube. Bom primeiro quero dizer, que o argo so funciona o txcar,com o carro ligado, pois ele manda baixa amperagem para o txcar com o carro desligado, dai o portao nao abre. O que eu fiz, peguei um rele 4 pinos,destes de farol mesmo,e fiz um super positivo ultilizando o fio do farol alto para des parar o txcar ,com o carro ligado. Esquema de ligação, pegar o fio 30 do relé e ligar direto na bateria,(detalhe com porta fusivel),o 86,ligar no terra (negativo),o 87 no txcar, e o 85 no fio que vem do farol alto . Detalhe eu usri um diodo,para ligar o fio do relé ao fio do farol alto,a fim de evitar retorno de energia do relé para o farol. Então o txcar funciona com o carro ligado Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts