Jump to content

Som do motor

JoãoPaulo

Recommended Posts

Gostaria de saber dos meus colegas, se é normal no som do motor do Argo, se ouvir um "rajado" nas acelerações. Acontece com uso de gasolina e principalmente etanol.

É parecido com barulho de motor quando precisa fazer retífica, rss...

Acontece no de vocês?

Obrigado!

Bom dia João....

Infelizmente (ou felizmente) não muito o que fazer, isso se deve ao combustível. Não é nenhum problema de motor.

Tudo isso respondido assim, à distancia. Fica difícil acertar na mosca, mas pela sua descrição essa é minha resposta

• Like 1

Mas mesmo com gasolina, eu ouço um rajado no motor, principalmente quando "estica" a marcha para passar a próxima! É mais leve, realmente, mas ainda ouço. Isso tem a ver pelo fato de ser três cilindros? Agradeço as respostas!

9 horas atrás, RLCASARIN disse:

Bom dia João....

Infelizmente (ou felizmente) não muito o que fazer, isso se deve ao combustível. Não é nenhum problema de motor.

Tudo isso respondido assim, à distancia. Fica difícil acertar na mosca, mas pela sua descrição essa é minha resposta

Mas mesmo com gasolina, eu ouço um rajado no motor! É mais leve, realmente, mas ainda ouço. Isso tem a ver pelo fato de ser três cilindros? Agradeço as respostas!

8 horas atrás, Diego MV disse:

Exatamente como o RLCASARIN mencionou, quando você utiliza etanol o som do motor fica bem mais áspero, é normal. Com gasolina o funcionamento é mais suave e silencioso.

Mas mesmo com gasolina, eu ouço um rajado no motor, principalmente quando "estica" a marcha para passar a próxima! É mais leve, realmente, mas ainda ouço. Isso tem a ver pelo fato de ser três cilindros? Agradeço as respostas!

58 minutos atrás, JoãoPaulo disse:

Mas mesmo com gasolina, eu ouço um rajado no motor! É mais leve, realmente, mas ainda ouço. Isso tem a ver pelo fato de ser três cilindros? Agradeço as respostas!

É difícil ter certeza sem ouvir o som, mas como o seu Argo é três cilindros, muito provavelmente é normal desse motor.

• Like 1

• 2 months later...

Olá! Eu estou querendo comprar um argo 1.3 semi-novo e meu cunhado que é mecânico também reparou esse som rajado no motor, e na concessionária realmente disseram que é normal. Mas o que poderia ser a causa? Somente combustível mesmo, e é de fato normal? Alguém sabe dizer?

Edited by Murilomsouza

Em 03/04/2020 em 12:06, Murilomsouza disse:

Olá! Eu estou querendo comprar um argo 1.3 semi-novo e meu cunhado que é mecânico também reparou esse som rajado no motor, e na concessionária realmente disseram que é normal. Mas o que poderia ser a causa? Somente combustível mesmo, e é de fato normal? Alguém sabe dizer?

É normal... não precisa se preocupar....