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Start Stop - ECM - Status da Bateria sempre abaixo de 76%


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2 horas atrás, José Gustavo Rodrigues disse:

Sensor descalibrado??? Pq estaria?

Porque no caso do Heitor ele foi desligado e ligado algumas vezes sem fazer o procedimento de calibração.

Heitor, e ai?

O SS do HGT voltou a funcionar hj, depois de uns 35 dias parado, parado mesmo e após 3 dias uso o sistema voltou a funcionar com toda força.

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10 horas atrás, RLCASARIN disse:

Porque no caso do Heitor ele foi desligado e ligado algumas vezes sem fazer o procedimento de calibração.

Heitor, e ai?

O SS do HGT voltou a funcionar hj, depois de uns 35 dias parado, parado mesmo e após 3 dias uso o sistema voltou a funcionar com toda força.

Boa noite

Então , ainda estou sem funcionar o SS , estou rodando uma média de 10  km por dia, uns 20 min com o carro ligado.

Meu start stop tem mais de 2 semanas que não funciona.

Obrigado por perguntar, eu vou lhe informando .

Com relação a Fiat, ainda não ligaram remarcando pra levar o carro . Dizem que estão acompanhando, 

Acredito q estão com descaso viu .

 

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12 horas atrás, Heitor Guilherme disse:

Boa noite

Então , ainda estou sem funcionar o SS , estou rodando uma média de 10  km por dia, uns 20 min com o carro ligado.

Meu start stop tem mais de 2 semanas que não funciona.

Obrigado por perguntar, eu vou lhe informando .

Com relação a Fiat, ainda não ligaram remarcando pra levar o carro . Dizem que estão acompanhando, 

Acredito q estão com descaso viu .

 

Acompanhando? Seu carro tem uma conexão direta com a Fiat? 

Heitor, ainda acho que seja a carga baixa da bateria, como roda pouco está difícil chegar lá.

Vc não tem ninguém para te emprestar um carregador?

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Bom dia

Estou em contato com a Fiat TB, mas infelizmente eles estão me decepcionando, 10 vezes o carro levei , e lá funciona , comigo não, mas funciona daquele jeito q eu te falei, carro fica ligado e tal.

Então, TB acho q é a bateria, eu tenho quem me arruma um carregador , não tem perido eu queimar algo no carro soltando só o polo negativo? Solta por aquele botão né? Eu vou mandar a foto do carregador pra vc ver se serve.

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Em 07/02/2020 em 09:02, Heitor Guilherme disse:

Bom dia

Estou em contato com a Fiat TB, mas infelizmente eles estão me decepcionando, 10 vezes o carro levei , e lá funciona , comigo não, mas funciona daquele jeito q eu te falei, carro fica ligado e tal.

Então, TB acho q é a bateria, eu tenho quem me arruma um carregador , não tem perido eu queimar algo no carro soltando só o polo negativo? Solta por aquele botão né? Eu vou mandar a foto do carregador pra vc ver se serve.

Bom dia...

Como assim lá funciona? Funciona depois de 2 horas ligado? 

O que "entendo" é que a bateria não esta batendo com carga lá em cima, chega no 75% funciona, liberam o carro e depois de 1 dia para... ate ai tudo normal com o sistema. Errado esta o % da carga e a ccs deixar seu carro ligado..  Acho que (se bateria estiver ok) tem dar uma boa carga lenta nela. Deixar realmente atingir o patamar máximo e manter por algum tempo esse valor (manter o carregamento). Ai vc pode monitorar qto tempo ira funcionar.

Hj  esta chovendo e peguei carona com meu filho, o SS demorou a atuar.... esta frio aqui e isso influenciou no seu funcionamento. Mas depois do primeira ativação (uns 15 minutos de transito truncado), tudo correu bem, ou seja, a bateria esta com pelo menos o percentual mínimo. Quanto tem de carga eu não sei.

Sobre o carregamento, vc pode fazer sem medo, se vc soltar por completo o polo negativo com o senso, vc terá que recalibrar, se optar somente pelo terminal de serviço isso não será necessário. Qdo vc tira o terminal de serviço, tudo fica desligado exceto o sensor ou seja, pouca diferença isso fara na carga ou na segurança que vc questiona.

DICA: uma vez conectado os terminais do carregador na bateria, atente-se para fixa-los bem nos terminais!

Aguardo as fotos

 

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22 minutos atrás, RLCASARIN disse:

Bom dia Heitor

E ai??? 

Bom dia

Desculpe a demora para responder , eu tenho um carregador aqui no meu serviço, vou pegar emprestado, vc poderia me ajudar como deixar a carga lenta? vou anexar a foto dele pra vc ver.

Com relação a concessionária ainda não me ligaram para o engenheiro ver o carro , quer saber ? Eu estou de saco cheio da fiat, levar o carro 10 vezes e vai e volta . Tomara que eu de a carga e o sistema volte a atuar.

IMG_20200208_162203306.jpg

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Vish profissa esse srsrsrsrs

Vc vai ligar esse carregador no A/C, verifique a chave de acordo com tensão de sua casa 110 ou 220v

Retire o terminal de serviço ou o borne todo no polo negativo. Se retirar todo o sistema lembre-se do procedimento do IBS

Conecte a garra vermelha no polo positivo da bateria (ou terminais que ali estão acoplados).

Idem para o negativo

Coloque o controle de corrente (aumenta/diminui - no centro do aparelho) na posição diminui até o fim (gire no sentido anti horário)

Ligue o carregador

Gire o botão de corrente ate o ponteiro do indicador atingir o patamar de  3  amperes para uma carga bem lenta mesmo em torno de 24 horas em media, vc pode fazer uma carga lenta norma (padrão)l, use 6 amperes por 11 horas

Depois da carga.... 10 horas de descanso....

Ai amigo espere e tenha paciência, vá monitorando no display do carregador se ocorre flutuação da corrente (variação do ponteiro), acredito eu isso não ocorrerá pois esse tipo de aparelho faz a correção da corrente. Mas se por algum motivo acontecer corrija através do botão central.

Dica: se vc for ficar com esse carregador por um tempo, repita o procedimento por mais 2x depois uns 7 dias (media). de espaçamento entre um e outro. Não é necessário, mas diria ao meu ver um reforço dessa carga... tipo dar uma acorda para carga. 

Nos mantenha informado

 

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16 horas atrás, RLCASARIN disse:

Vish profissa esse srsrsrsrs

Vc vai ligar esse carregador no A/C, verifique a chave de acordo com tensão de sua casa 110 ou 220v

Retire o terminal de serviço ou o borne todo no polo negativo. Se retirar todo o sistema lembre-se do procedimento do IBS

Conecte a garra vermelha no polo positivo da bateria (ou terminais que ali estão acoplados).

Idem para o negativo

Coloque o controle de corrente (aumenta/diminui - no centro do aparelho) na posição diminui até o fim (gire no sentido anti horário)

Ligue o carregador

Gire o botão de corrente ate o ponteiro do indicador atingir o patamar de  3  amperes para uma carga bem lenta mesmo em torno de 24 horas em media, vc pode fazer uma carga lenta norma (padrão)l, use 6 amperes por 11 horas

Depois da carga.... 10 horas de descanso....

Ai amigo espere e tenha paciência, vá monitorando no display do carregador se ocorre flutuação da corrente (variação do ponteiro), acredito eu isso não ocorrerá pois esse tipo de aparelho faz a correção da corrente. Mas se por algum motivo acontecer corrija através do botão central.

Dica: se vc for ficar com esse carregador por um tempo, repita o procedimento por mais 2x depois uns 7 dias (media). de espaçamento entre um e outro. Não é necessário, mas diria ao meu ver um reforço dessa carga... tipo dar uma acorda para carga. 

Nos mantenha informado

 

Bom dia

Eu testei o carregador em uma bateria normal, sem ser EFB , funcionou, porém desliguei com medo de deixar a madrugada TD ligada.

Esse carregador é de 50 amperes( me corrija se eu estiver errado) , não tem problema eu usar ele em uma bateria EFB start stop e cca 550, uma vez q ele é antigo ? Não teria q ser um recarregador Flutuante? Eu vi q tem diferentes tipos de carregadores .

Teria problema largar ligado por 24 horas? Não tem perigo de esquentar a bateria e eu estragar a mesma ? Ainda mais ela ali no carro,dar um curto? Melhor eu observar? Se for observar não consigo 24 horas rs.

Como saberei q a bateria recarregou 100%?q passou dos 75%? O carregador acende um led? Não corre o risco dele dar carga a mais?

Desculpe tantas perguntas, é q sou leigo no assunto e mais uma vez obrigado pela ajuda.

Start Stop 30 dias sem funcionar .

Em anexo onde ligarei os cabos do carregador , soltarei o negativo .

IMG_20200213_232410394.jpg

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6 horas atrás, Heitor Guilherme disse:

Bom dia

Eu testei o carregador em uma bateria normal, sem ser EFB , funcionou, porém desliguei com medo de deixar a madrugada TD ligada.

Esse carregador é de 50 amperes( me corrija se eu estiver errado) , não tem problema eu usar ele em uma bateria EFB start stop e cca 550, uma vez q ele é antigo ? Não teria q ser um recarregador Flutuante? Eu vi q tem diferentes tipos de carregadores .

Atinge ate 50 amperes, por isso do seletor de ajuste de corrente. Não existe nenhum problema em carregar a EFB com esse carregador. Ele é flutuante. Sem problemas.

Teria problema largar ligado por 24 horas? Não tem perigo de esquentar a bateria e eu estragar a mesma ? Ainda mais ela ali no carro,dar um curto? Melhor eu observar? Se for observar não consigo 24 horas rs.

Pode deixar em cargas baixas, como havia te dito, em correntes altas não é recomendado. Desde que que vc não exceda a corrente a bateria não ira estragar de forma alguma. Curto somente se vc encostar um terminal no outro. Sobre as 24 horas: Comece a carga pela manhã e durante o dia, simplesmente toque na lateral da bateria e veja se ela esta excessivamente quente, se estiver pare a carga. Ela ira aquecer sim, mas como uma bateria de celular.... afinal esta ocorrendo troca iônica lá dentro. Vc vera que ocorrerá uma estabilização na temperatura da caixa.... vc não precisa monitorar direto e reto. ainda mais se fizer com 3 amperes, pode ser ate que vc não sinta calor algum na caixa. Se usar 6 amperes, deixe somente umas 11 horas.

Como saberei q a bateria recarregou 100%?q passou dos 75%? O carregador acende um led? Não corre o risco dele dar carga a mais?

vc não saberá, pois não tem um medidor de potencia em mãos srsrsrsrsrs, mas com esses tempos com certeza ela atingira seu patamar máximo. Na verdade o carregador esta fazendo o serviço do alternador do carro. Seria como se vc tivesse rodando sem para por todo o tempo da carga. E se isso fosse verdade? A bateria ia estourar ou danificar? A resposta é não.

Desculpe tantas perguntas, é q sou leigo no assunto e mais uma vez obrigado pela ajuda.

Não se preocupe com isso! Se eu puder ajudar...."Tô" aqui todos os dias, exceto nos fds e feriado. Ai do uma sumida da internet srsrsrsrsrsrs. mas acho que vc tem me fone, se precisar me liga...

Start Stop 30 dias sem funcionar .

Em anexo onde ligarei os cabos do carregador , soltarei o negativo .

Lembre-se, soltou o negativo completo... nova calibração

 

Desejo boa sorte!!!!

IMG_20200213_232410394.jpg

 

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Em 14/02/2020 em 08:27, RLCASARIN disse:

 

Boa tarde, coloquei agora, nos 3 amperes mais ou menos, girei o botão até dar 2 stalos ,parece q tá no zero, mas não está, ele fica mexendo um pouco, se eu girar mais um , passa dos 10 ( 3 stalos) , vou anexar fotos pra vc ver .

5 minutos de carga esses 3 com 2 stalos no botão  já caiu pra zero, girei mais 2 , subiu de novo, tá oscilando bastante , agora pra ficar no 10, de 6 a 7 stalos no botão, deixei com 5 stalos, tá abaixo de 10.

Porém não conseguirei ficar acompanhando .

IMG_20200217_130706446_HDR.jpg

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Em 14/02/2020 em 08:27, RLCASARIN disse:

 

Boa tarde 

Depois de 5 horas de carga , reparei q o ponteiro subiu quase no 10 , dente tá uns 7,8 amperes, eu baixei no potenciômetro, daí um q desço já vai quase no 0 (zero).

Fui mexendo, na metade do potenciômetro agora tá assim, fotos em anexo.

A bateria está morna e eu escuto borbulhar dentro dela. 

Se ficar perto do 10 e eu deixar 24 horas estrago a bateria? Uma vez q no aparelho de carregamento diz, 10 amperes, 3 horas de carga lenta.

IMG_20200217_175652871.jpg

IMG_20200217_175740104.jpg

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Bom dia Heitor

Vamos lá sobre suas dúvidas

1- o carregador tem posições pré definidas de carga (pensei que o botão fosse deslizante, não de "estalos") e cada ponto libera um corrente fixa.

2- Se a corrente aumentou durante a carga é porquê a bateria esta parcialmente descarregada então ela vai puxar a corrente liberada pelo carregador.

3- Quando o ponteiro bateu quase 10 amperes (ao me ver estava nuns ) vc estava em regime de carga rápida com tempo de umas 3 horas em media

4- Se vc deixar na posição 4 considere o tempo de carga = 10 a 11 horas

5- Se vc deixar em posições inferiores vc não verá realmente o ponteiro se deslocar, pois a escala de leitura do amperímetro é grande. Veja que de 0 a 10 o espaço é muito pequeno, então para vc notar uns 3 amperes ali fica um pouco difícil, visto que ele é analógico

6- Na posição que vc mostra na ultima foto, da para perceber que a corrente deve estar nuns 3/4 amperes. ai o tempo de carga é longo.

7- realmente, se deixar nos 10 A, umas 3  horas será o suficiente, mas ai não e carga lenta.... é e o que devemos evitar

8- na condição que vc mostra na ultima foto, pode deixar tranquilo que não vai estragar. O que não pode e ficar com corrente alta (acima de 7A por mais de 6 horas) 

9-  como vc esta inseguro, faça como no item 4... veja se depois de um bom tempo  a corrente no amperímetro cai... se  o carregador for chaveado, vc notara que o valor irá cair e se estabilizar num patamar próximo de zero indicando que a bateria estará 100% carregada.

10- sobre o borbulhamento, indica que esta ocorrendo a transferência de íons

11- cm te disse, se ela não esquentar... pode jogar fora ou a corrente é muito baixa. O que não é o caso. Ou seja esta dentro do previsto.

12- se vc quiser para se sentir seguro faça a carga em 2 etapas.... 8 a 10 horas, deixa descansar a noite o no outro dia de mais outra carga .

Espero que suas dúvidas tenham sido sanadas, caso fique alguma, por favor retorne.

 

Edited by RLCASARIN
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56 minutos atrás, RLCASARIN disse:

Bom dia Heitor

Vamos lá sobre suas dúvidas

1- o carregador tem posições pré definidas de carga (pensei que o botão fosse deslizante, não de "estalos") e cada ponto libera um corrente fixa.

2- Se a corrente aumentou durante a carga é porquê a bateria esta parcialmente descarregada então ela vai puxar a corrente liberada pelo carregador.

3- Quando o ponteiro bateu quase 10 amperes (ao me ver estava nuns ) vc estava em regime de carga rápida com tempo de umas 3 horas em media

4- Se vc deixar na posição 4 considere o tempo de carga = 10 a 11 horas

5- Se vc deixar em posições inferiores vc não verá realmente o ponteiro se deslocar, pois a escala de leitura do amperímetro é grande. Veja que de 0 a 10 o espaço é muito pequeno, então para vc notar uns 3 amperes ali fica um pouco difícil, visto que ele é analógico

6- Na posição que vc mostra na ultima foto, da para perceber que a corrente deve estar nuns 3/4 amperes. ai o tempo de carga é longo.

7- realmente, se deixar nos 10 A, umas 3  horas será o suficiente, mas ai não e carga lenta.... é e o que devemos evitar

8- na condição que vc mostra na ultima foto, pode deixar tranquilo que não vai estragar. O que não pode e ficar com corrente alta (acima de 7A por mais de 6 horas) 

9-  como vc esta inseguro, faça como no item 4... veja se depois de um bom tempo  a corrente no amperímetro cai... se  o carregador for chaveado, vc notara que o valor irá cair e se estabilizar num patamar próximo de zero indicando que a bateria estará 100% carregada.

10- sobre o borbulhamento, indica que esta ocorrendo a transferência de íons

11- cm te disse, se ela não esquentar... pode jogar fora ou a corrente é muito baixa. O que não é o caso. Ou seja esta dentro do previsto.

12- se vc quiser para se sentir seguro faça a carga em 2 etapas.... 8 a 10 horas, deixa descansar a noite o no outro dia de mais outra carga .

Espero que suas dúvidas tenham sido sanadas, caso fique alguma, por favor retorne.

 

Bom dia

1 - Se a corrente aumentou durante a carga é porquê a bateria esta parcialmente descarregada então ela vai puxar a corrente liberada pelo carregador.

- Sim, nos primeiros 30 minutos foi bem difícil deixar nos 3 amperes, tanto é q acabei deixando nos 7 mais ou menos.

3- Quando o ponteiro bateu quase 10 amperes (ao me ver estava nuns ) vc estava em regime de carga rápida com tempo de umas 3 horas em media

Sim , como especificado no carregador, como eu não sabia como deixar acabou ficando mais ou menos, 6,7 amperes das 13 horas até as 18:00 , 5 horas , isso pode ter prejudicado a bateria? As 18 horas eu baixei para quase 0 , se não me engano foi a última postagem que fiz ontem, uns 5 estalos no potenciômetro.

4- Se vc deixar na posição 4 considere o tempo de carga = 10 a 11 horas

Acabou ficando na posição 5, mas o ponteiro ta bem no 0 ou 1 , próximo disso, minha bateria ainda está ligada, vou tirar do carregador as 13 horas de hoje.

5- Se vc deixar em posições inferiores vc não verá realmente o ponteiro se deslocar, pois a escala de leitura do amperímetro é grande. Veja que de 0 a 10 o espaço é muito pequeno, então para vc notar uns 3 amperes ali fica um pouco difícil, visto que ele é analógico

Sim, realmente ficou difícil

8- na condição que vc mostra na ultima foto, pode deixar tranquilo que não vai estragar. O que não pode e ficar com corrente alta (acima de 7A por mais de 6 horas) 

Ficou 5 horas nos 7 amperes , o restante eu baixei pra 1 amperes .

9-  como vc esta inseguro, faça como no item 4... veja se depois de um bom tempo  a corrente no amperímetro cai... se  o carregador for chaveado, vc notara que o valor irá cair e se estabilizar num patamar próximo de zero indicando que a bateria estará 100% carregada

Depois que eu deixei em 1 amperes ele se manteve por horas e está até agora

10- sobre o borbulhamento, indica que esta ocorrendo a transferência de íons

Eu imaginei que seria algo do tipo, que a carga estaria funcionando.

11- cm te disse, se ela não esquentar... pode jogar fora ou a corrente é muito baixa. O que não é o caso. Ou seja esta dentro do previsto.

Ela esquentou na carga, como vc disse, como um  carregador de celular, nada com temperatura alta.

12- se vc quiser para se sentir seguro faça a carga em 2 etapas.... 8 a 10 horas, deixa descansar a noite o no outro dia de mais outra carga .

Fiz ela em 24 horas mesmo, as 5 primeiras horas foram em 7 amperes o restante em 1 amper , vai estar terminando hoje as 13 horas.

 

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5 horas atrás, Heitor Guilherme disse:

Bom dia

1 - Se a corrente aumentou durante a carga é porquê a bateria esta parcialmente descarregada então ela vai puxar a corrente liberada pelo carregador.

- Sim, nos primeiros 30 minutos foi bem difícil deixar nos 3 amperes, tanto é q acabei deixando nos 7 mais ou menos.

1- Isso porque falta carga na bateria, é normal. ela ira "puxar" a corrente liberada pelo carregador

3- Quando o ponteiro bateu quase 10 amperes (ao me ver estava nuns ) vc estava em regime de carga rápida com tempo de umas 3 horas em media

Sim , como especificado no carregador, como eu não sabia como deixar acabou ficando mais ou menos, 6,7 amperes das 13 horas até as 18:00 , 5 horas , isso pode ter prejudicado a bateria? As 18 horas eu baixei para quase 0 , se não me engano foi a última postagem que fiz ontem, uns 5 estalos no potenciômetro.

3- Não prejudicou de forma alguma! pelo contrario vc deu um puxão de orelha nela. srsrs

4- Se vc deixar na posição 4 considere o tempo de carga = 10 a 11 horas

Acabou ficando na posição 5, mas o ponteiro ta bem no 0 ou 1 , próximo disso, minha bateria ainda está ligada, vou tirar do carregador as 13 horas de hoje.

4- essa eu não entendi, vc deixou na posição 5 mas o ponteiro do amperímetro pouco se moveu? Ficando próximo do 0 amperes? se for isso quer dizer que esta carregada

5- Se vc deixar em posições inferiores vc não verá realmente o ponteiro se deslocar, pois a escala de leitura do amperímetro é grande. Veja que de 0 a 10 o espaço é muito pequeno, então para vc notar uns 3 amperes ali fica um pouco difícil, visto que ele é analógico

Sim, realmente ficou difícil

5- sim entendo, mas isso ficou com ajuste grosso devido a escala do amperímetro...

8- na condição que vc mostra na ultima foto, pode deixar tranquilo que não vai estragar. O que não pode e ficar com corrente alta (acima de 7A por mais de 6 horas) 

Ficou 5 horas nos 7 amperes , o restante eu baixei pra 1 amperes .

8- Sem problemas mesmo.... vish 1a é bem baixinho mesmo...

9-  como vc esta inseguro, faça como no item 4... veja se depois de um bom tempo  a corrente no amperímetro cai... se  o carregador for chaveado, vc notara que o valor irá cair e se estabilizar num patamar próximo de zero indicando que a bateria estará 100% carregada

Depois que eu deixei em 1 amperes ele se manteve por horas e está até agora.... 

9- e vai se manter por dias... a corrente é muito baixa... nessa condição a carga pode levar ate 4 dias srsrsrsrs

10- sobre o borbulhamento, indica que esta ocorrendo a transferência de íons

Eu imaginei que seria algo do tipo, que a carga estaria funcionando.

10- isso mesmo

11- cm te disse, se ela não esquentar... pode jogar fora ou a corrente é muito baixa. O que não é o caso. Ou seja esta dentro do previsto.

Ela esquentou na carga, como vc disse, como um  carregador de celular, nada com temperatura alta.

11- isso significa que vc fez uma carga sem prejudicar a bateria... se ela esquentasse de amis vc estaria reduzindo vida util

12- se vc quiser para se sentir seguro faça a carga em 2 etapas.... 8 a 10 horas, deixa descansar a noite o no outro dia de mais outra carga .

Fiz ela em 24 horas mesmo, as 5 primeiras horas foram em 7 amperes o restante em 1 amper , vai estar terminando hoje as 13 horas...

12- avise como ficou...

boa sorte

 

 

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8 horas atrás, RLCASARIN disse:

Bom dia Heitor

Vamos lá sobre suas dúvidas

1- o carregador tem posições pré definidas de carga (pensei que o botão fosse deslizante, não de "estalos") e cada ponto libera um corrente fixa.

2- Se a corrente aumentou durante a carga é porquê a bateria esta parcialmente descarregada então ela vai puxar a corrente liberada pelo carregador.

3- Quando o ponteiro bateu quase 10 amperes (ao me ver estava nuns ) vc estava em regime de carga rápida com tempo de umas 3 horas em media

4- Se vc deixar na posição 4 considere o tempo de carga = 10 a 11 horas

5- Se vc deixar em posições inferiores vc não verá realmente o ponteiro se deslocar, pois a escala de leitura do amperímetro é grande. Veja que de 0 a 10 o espaço é muito pequeno, então para vc notar uns 3 amperes ali fica um pouco difícil, visto que ele é analógico

6- Na posição que vc mostra na ultima foto, da para perceber que a corrente deve estar nuns 3/4 amperes. ai o tempo de carga é longo.

7- realmente, se deixar nos 10 A, umas 3  horas será o suficiente, mas ai não e carga lenta.... é e o que devemos evitar

8- na condição que vc mostra na ultima foto, pode deixar tranquilo que não vai estragar. O que não pode e ficar com corrente alta (acima de 7A por mais de 6 horas) 

9-  como vc esta inseguro, faça como no item 4... veja se depois de um bom tempo  a corrente no amperímetro cai... se  o carregador for chaveado, vc notara que o valor irá cair e se estabilizar num patamar próximo de zero indicando que a bateria estará 100% carregada.

10- sobre o borbulhamento, indica que esta ocorrendo a transferência de íons

11- cm te disse, se ela não esquentar... pode jogar fora ou a corrente é muito baixa. O que não é o caso. Ou seja esta dentro do previsto.

12- se vc quiser para se sentir seguro faça a carga em 2 etapas.... 8 a 10 horas, deixa descansar a noite o no outro dia de mais outra carga .

Espero que suas dúvidas tenham sido sanadas, caso fique alguma, por favor retorne.

 

2- Se a corrente aumentou durante a carga é porquê a bateria esta parcialmente descarregada então ela vai puxar a corrente liberada pelo carregador.

Então , isso é realmente uma prova que a minha bateria está com carga baixa , as vezes subia do nada o ponteiro, as vezes descia mt no começo da carga.

Desliguei o carregador as 13 horas, bateria descansando agora , provável que eu consiga colocar no carro somente quarta depois das 18:00, tem problema?

Acha bom eu dar mais carga lenta? ou esperar? 

Eu não tirei o ibs do negativo, porém soltei o plug dele, precisarei calibrar ele novamente? 

 

1 hora atrás, RLCASARIN disse:

 

Boa tarde

Só me explica uma coisa , quando vc disse da carga que ficou quase 1 amperes com 5 estalos no botão , isso é um sinal que a bateria recarregou? Porque quando comecei, 4 estalos já tava quase no 10, quando colocava 5 até passava .

Outra coisa, por ter ficado no 1, 2 amperes mais ou menos ( porque no visor ali é mt ruim de ver , o 0 a 10 é mt pequeno o espaço , 24 horas foi pouco? Vc acha que eu tenho que deixar mais 3 dias? 

O meu carregador não acende uma luz dizendo, está carregada. Com um multímetro consigo ter uma ideia? Apesar que deve dá 12,8 Volts.

 

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Sim a bateria vai puxar a  corrente que vc liberar no carregador desde que ela tenha condições de receber.... mesmo que ela estivesse com 80% iria puxar a corrente alta, tudo normal ate ai.

Nunca vc conseguira manter sua bateria com carga máxima.... impossível nos carros atuais...tem muita eletrônica em stand by.

O que eu sugiro. Se vc não vai utilizar o carro, deixe ela descansando por um dia...repita a carga na quarta... monte a as 18 horas...  mas se vc for ficar em casa.... vide abaixo

Com 1 a 3 A vc pode dar carga todo dia.... 10 horas.... seria top... deixe ela descansar de noite... mas deixe a corrente baixa, pode ser que de algum pico no começo, mas depois de um tempo ira estabilizar na corrente baix..

vc zerou novamente o IBS, não é porque ele esta na bateria que ficou calibrado, qdo vc desconectou o leitor perdeu a informação dele.

Vc terá que recalibrar novamente, mas se tudo ficar ok, vc dará  partida, espera as 4 horas e acredito que voltara a ficar ok...

Talvez eu fique off a partir do sábado, mas se vc precisar me ligue, estarei em casa, ou quando muito na casa de algum amigo.... não vou viajar e posso te atender..

Assim vc não fica com duvidas 

Abs

 

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2 minutos atrás, Heitor Guilherme disse:

Boa tarde

Só me explica uma coisa , quando vc disse da carga que ficou quase 1 amperes com 5 estalos no botão , isso é um sinal que a bateria recarregou? Porque quando comecei, 4 estalos já tava quase no 10, quando colocava 5 até passava .

PERFEITO O COMENTÁRIO

Outra coisa, por ter ficado no 1, 2 amperes mais ou menos ( porque no visor ali é mt ruim de ver , o 0 a 10 é mt pequeno o espaço , 24 horas foi pouco? Vc acha que eu tenho que deixar mais 3 dias? 

NÃO NECESSARIAMENTE... CM TE DISSE VC PODE FAZER RECARGAS DE DIA E DESCANSAR DE NOITE

O meu carregador não acende uma luz dizendo, está carregada. Com um multímetro consigo ter uma ideia? Apesar que deve dá 12,8 Volts.

O CARREGADOR NÃO TEM MESMO... VC MONITORA PELA CORRENTE

 

 

11 minutos atrás, Heitor Guilherme disse:

Dúvidas eu tenho um monte, vc já percebeu ersrsrsrsr

O seu número eu não tenho , aparece aqui no fórum? Senão vc me passa eu vou te add sim .

E desde já agradeço todo o suporte.

Vou te enviar por mp

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  • 2 weeks later...
Em 18/02/2020 em 15:38, RLCASARIN disse:

 

Vou te enviar por mp

Boa tarde

Depois de dias fazendo testes e calibração do sensor IBS e nada do Start Stop Funcionar parti para outro procedimento .

Com a ajuda do nosso amigo do clube RLCASARIN depois de quase 1 ano com problemas no SS e levar o carro umas 12 vezes na concessionária finalmente achei o problema.

Ele me auxiliou e fiz uma carga lenta na minha bateria ( Moura de 60 Ah) , arrumei um carregador emprestado para isso, fiz 2 cargas lentas ( 2 a 3 ah ) de 24 horas, dando um descanso de 1 dia entre as cargas.

Fiz a calibração do sensor ibs, uma vez instalada na bateria, não soltei mais ,liguei o carro por 10 min , e deixei a noite descansar , no dia seguinte usei o carro normalmente e logo após o motor esquentar um pouco o sistema atuou .

Já são 6 dias o SS funcionando conforme especificado no manual .

Agora irei dar mais duas cargas lentas de 24 horas para realmente deixar a bateria com carga total novamente e usar o carro.

Fecho esse tópico , com a ajuda do nosso amigo ficou constatado que o problema da maioria dos SS principalmente em motor 1.8 é por causa da bateria ( carga baixa)

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