Jump to content

Eixos com tamanhos inadequados e batendo

Recommended Posts

Dia (05/02/2020) me apareceu uma luz no fundo do túnel.
Dessa vez a concessionária Florença, em Curitiba, resolveu contar a verdade sobre o barulho metálico proveniente da região frontal baixa do veículo.
O meu veículo é um argo trekking, 2020, com 1.400 km rodados.
Da primeira vez diziam que era na suspensão e que era característica do veículo; mas continuei insistindo, fui lá novamente e resolveram contar a verdade.
O problema é que fizeram os dois eixos com tamanhos inadequados,(tenho isso por escrito em documento, e inclusive escrito a próprio punho pelo técnico) este mostrou isto, os eixos ficam chacoalhando, fazendo ruído incômodo ali, e isto só se resolverá trocando os mesmos. Porém, eles não têm isso para substituir no momento.
Posteriormente será feito um chamamento (recall) para resolver isto.
Como perceber melhor o referido barulho: só se escuta com vidros fechados, sem ruídos externos, com marcha desengatada, "em ponto morto", em ruas de asfalto ruim ou estradas com pedras e calçamento de paralelepípedo.
(eu já noto o barulho assim que dou partida no veículo, quando desligo o veículo e em diversos outros momentos)

• 2 months later...

Emanoel,

Tenho um argo hgt 1.8. Já levei na fiat por causa do barulho que escuto com o carro em movimento. Ao contrário do que você falou, escuto mais o barulho quando acelero o carro. Se for a noite com as ruas desertas fica muito audível. Será que tbém é esse problema com os eixos?