Cynthia Posted February 26, 2020 Share Posted February 26, 2020 Olá! Ultimamente vasculhei a internet e este fórum e nada achei sobre o problema com meu Argo Drive 1.3 (2017). Desde a revisão de 60k, feita na CSS, sempre que rodo em pista molhada, a mensagem "verificar sistema de partida aquecida" aparece no painel. Se desligo o carro, ao religar ele não funciona de imediato. Foram 3 idas a uma oficina da Fiat em Campinas em que essa mensagem ficou como "erro histórico", pois quando para de chover e o carro seca a mensagem desaparece. Pois é, parece piada. Na 3ª ida, o mecânico fez a limpeza de conectores do carro, mas voltou a aparecer a mensagem. Hoje o carro está novamente na oficina; quando fiz o agendamento, pedi que fosse recebida pelo chefe da oficina. Por "sorte", hoje chove muito por aqui e, a caminho, a mensagem apareceu no painel. Ainda não recebi o retorno da oficina, quando isso acontecer atualizo aqui. Enfim, alguém passou por isso? Cynthia Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diego MV Posted February 26, 2020 Share Posted February 26, 2020 1 hora atrás, Cynthia disse: Olá! Ultimamente vasculhei a internet e este fórum e nada achei sobre o problema com meu Argo Drive 1.3 (2017). Desde a revisão de 60k, feita na CSS, sempre que rodo em pista molhada, a mensagem "verificar sistema de partida aquecida" aparece no painel. Se desligo o carro, ao religar ele não funciona de imediato. Foram 3 idas a uma oficina da Fiat em Campinas em que essa mensagem ficou como "erro histórico", pois quando para de chover e o carro seca a mensagem desaparece. Pois é, parece piada. Na 3ª ida, o mecânico fez a limpeza de conectores do carro, mas voltou a aparecer a mensagem. Hoje o carro está novamente na oficina; quando fiz o agendamento, pedi que fosse recebida pelo chefe da oficina. Por "sorte", hoje chove muito por aqui e, a caminho, a mensagem apareceu no painel. Ainda não recebi o retorno da oficina, quando isso acontecer atualizo aqui. Enfim, alguém passou por isso? Cynthia Muito curioso o defeito, nunca vi algo parecido. Certa vez, ao conversar com o mecânico da concessionária, ele me relatou que um fio muito tensionado ou esticado pode causar inúmeros defeitos elétricos no veículo, às vezes basta apenas um ajuste no chicote. Por outro lado, o Argo possui sistema de aquecimento do combustível nos bicos injetores, os quais podem estar com defeito. Boa sorte na resolução e se possível faça um relato após o conserto. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cynthia Posted February 27, 2020 Author Share Posted February 27, 2020 Em 26/02/2020 em 14:37, Diego MV disse: Muito curioso o defeito, nunca vi algo parecido. Certa vez, ao conversar com o mecânico da concessionária, ele me relatou que um fio muito tensionado ou esticado pode causar inúmeros defeitos elétricos no veículo, às vezes basta apenas um ajuste no chicote. Por outro lado, o Argo possui sistema de aquecimento do combustível nos bicos injetores, os quais podem estar com defeito. Boa sorte na resolução e se possível faça um relato após o conserto. Olá, Diego, Hoje cedo retirei meu carro da oficina da Fiat e a explicação do que foi dada é a seguinte: "feito reposicionamento da vela aquecedora que estava com afastamento". Nada foi trocado, hoje rodei em chuva e a mensagem não apareceu. Não só não achei relatos desse erro na internet, que na própria css o chefe da oficina explicou que nunca tinha visto esse tipo de falha causada em dias chuvosos. Enfim, espero que essa novela tenha chegado ao fim, pois - fora isso - não há absolutamente nada a reclamar do Argo. Obrigada por ter respondido acima. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nilcéa Gonçalves de Faria Posted January 31, 2023 Share Posted January 31, 2023 Meu argo trekking 2021 apareceu a mesma mensagem no final de 2022. Coincidentemente após rodar com ele em chuva forte. Levei na autorizada Fiat e disseram que o módulo de injeção estava oxidado . Passaram limpa contato, mas não descobriram como entrou líquido naquele lugar. Me entregaram o carro e após 20 dias o problema voltou, como antes, após andar na chuva. Agora estão tentando descobrir como essa “ água “ está entrando. Meu carro perdeu a potência e chegou até a “ morrer “ em plena rua. O carro ficou lá mas não descobriram ainda a causa. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts