marcoelho Posted March 10, 2020 Share Posted March 10, 2020 Pessoa, tudo bom? Pesquisei outro tópico aqui sobre esse assunto e não achei nada. Sou dono de um Argo Drive 1.3, comprei ele usado com 29.000km. Hoje ele está com 39.000, andando com ele hoje o computador de bordo acusou Baixa Pressão do Óleo do Motor. Parei o carro e fui analisar, não encontrei nenhuma marca de vazamento de óleo, verifiquei o nível do Óleo e aparentemente o nível está baixo, falo aparentemente pois fiz a checagem com o motor quente. Vou fazer uma nova com o motor frio. Se confirmar que o nível do óleo está baixo vou achar muito estranho pois fiz a revisão preventiva de 35.0000km que faz a troca de Óleo e Filtro de òleo. Alguém já teve esse problema? Sabe o que pode ocasionar? Pesquisei na internet e tem vários problema que o pessoal informa. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted March 11, 2020 Share Posted March 11, 2020 Bom dia! Uma vez passei por isso com meu Punto: A causa foi a troca da especificação do óleo ?. Isso aconteceu dentro da ccc por incrível que pareça, e apareceu depois de um tempo de uso (uns 3 mil kms), qdo fazia uma curva mais acentuada recebia a mesma mensagem que a sua. Fiquei assustado, parei o carro no plano esperei uns 10 minutos e puxei a vareta.... não indicava a presença de óleo nem na ponta. Dei partida e o aviso sumiu. Imediatamente fui a ccs. fizeram uma inspeção, sem vazamentos. Decidiram esgotar o óleo, pareia uma agua saindo de tão fino. De imediato pediram desculpas e assumiram o erro. Fizeram nova troca pelo especificado do motor e nunca mais tive problemas. No seu caso pode ser isso, um óleo fora da especificação na qual foi queimado pela combustão., um sensor com problemas ou também na troca do óleo + filtro e colocaram o fluido desconsiderando o elemento. A dica é: não deixe o carro funcionando assim e não remonte óleo pelo amor de Deus! Leve a ccs e não permita essa prática em lugar algum. A troca do óleo foi feita na ccs? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
marcoelho Posted March 11, 2020 Author Share Posted March 11, 2020 Oi amigo, foi feita na autorizada sim. Vou levar ele amanhã na autorizada para verificarem e informo aqui para vocês o que ocorreu. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luan Rayan Posted May 20, 2022 Share Posted May 20, 2022 Estou com o mesmo problema mano, como vc resolveu? Estou com um problema no fiat argo 1.3, está dando baixa pressão no óleo do motor (luz vermelha na injeção), várias pessoas já testaram de tudo (troca de óleo, filtro, sensor, etc) e não conseguem apagar o erro, alguem de vcs teve alguma experiencia parecida? Em 11/03/2020 em 12:18, marcoelho disse: Oi amigo, foi feita na autorizada sim. Vou levar ele amanhã na autorizada para verificarem e informo aqui para vocês o que ocorreu. Me diz ai o que foi informado. Obrigado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts