Cesar Jose Posted March 11, 2020 Share Posted March 11, 2020 bom dia, gostaria de saber se alguém tambem tem esse problema ou é assim mesmo com o parabrisas do argo, a noite quando pega a iluminação da rua contra o parabrisas parece que está cheio de riscos, no palio qque tinha antes não tinha este problema, agradeço qualquer informação. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted March 11, 2020 Share Posted March 11, 2020 Amigo bom dia Provavelmente vc limpou o vidro com pouca agua e os grãos de areia minúsculos riscaram, outra hipótese, palhetas desgastadas com uso continuo ou vc andou muito tempo atrás de algum veiculo grande que ficou jogando sujeira no vidro e o limpador acabou riscando. Sugestão: leve a uma empresa que faz polimento de vidros.... se vc tiver seguro da Porto, me parece que eles fazem isso gratuitamente.... não sei se outras seguradoras tem esse serviço. não custa ligar e perguntar... dica: toda vez que iniciar uma chuva, que não seja forte, sabe aquela faca que mal molha o vidro? Antes de ligar o limpador, lave com a agua do reservatório, pois nela geralmente tem um detergente que reduz em muito a possibilidade de riscar. mas nesse reservatório não pode estar somente agua limpa, tem que ter um agente detergente. Pode ate ser um Ipe neutro. Isso ajuda as palhetas deslizarem pelo vidro, diminuindo a chance de estragar, além de desengordurar.... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cesar Jose Posted March 11, 2020 Author Share Posted March 11, 2020 opa, valeu pela dica, o carro tem 4 meses de uso e os riscos que comentei não são visiveis ou físicos digamos assim, só nota a noite quando tem iluminação da rua ou luz de outros carros contra o parabrisas, não sei se vai pegar mas vou tentar bater uma foto ou fazer um vídeo para tentar explicar o que acontece. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diego MV Posted March 11, 2020 Share Posted March 11, 2020 1 hora atrás, Cesar Jose disse: opa, valeu pela dica, o carro tem 4 meses de uso e os riscos que comentei não são visiveis ou físicos digamos assim, só nota a noite quando tem iluminação da rua ou luz de outros carros contra o parabrisas, não sei se vai pegar mas vou tentar bater uma foto ou fazer um vídeo para tentar explicar o que acontece. O meu Argo também tinha esses riscos, mas com o tempo saíram, não sei exatamente o motivo, talvez após algumas lavações, não foi necessário polir. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted March 12, 2020 Share Posted March 12, 2020 (edited) 22 horas atrás, Cesar Jose disse: opa, valeu pela dica, o carro tem 4 meses de uso e os riscos que comentei não são visiveis ou físicos digamos assim, só nota a noite quando tem iluminação da rua ou luz de outros carros contra o parabrisas, não sei se vai pegar mas vou tentar bater uma foto ou fazer um vídeo para tentar explicar o que acontece. Cesar bom dia o que vc pode fazer para ver se melhora Lave o parabrisa e seque. Com uma lã de aço (bom bril) passe com moderada força em toda área, repita a aplicação virando a esponja para o outro lado ou a desfiando. Se der passe ate vc sentir que a esponja deslize quase sem atrito. Pode ficar tranquilo que não vai riscar o vidro poie ele é muito mais duro que o bom bril. Somente não passe nos espelhos. Feito o procedimento, lave bem com agua + detergente, e enxague inclusive a área externa, e os cantos, pois sempre haverá pequenas pontas da lã e com certeza ira enferrujar. Não que isso enferrujará seu carro, mas não é legar deixar. Já fiz isso varias vezes nos meus carros. Tente fazer e nos de um retorno abs Edited March 12, 2020 by RLCASARIN Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts