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Filtro de ar esportivo


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  • 3 years later...
Em 25/11/2017 em 13:18, Deyvison de Souza disse:

Galera alguém já instalou filtro de ar esportivo no Argo? Como ficou? Vale a pena?

Fala meu amigo.

Acredito que para obter um resultado bacana, precisa considerar alguns fatores. Por exemplo: no caso de um filtro esportivo inbox, não há misterio. Basta tirar o original e substituir pelo esportivo. O ronco não muda tanto quanto o esportivo cônico, mas você também não precisa fazer qualquer adaptação no seu carro.

Caso pretenda usar um filtro esportivo cônico, seria bem interessante projetar um kit completo chamado CAI (Cold Air Intake) para que você consiga posicionar o elemento filtrante para captar ar mais frio e assim otimizar a mistura de ar e combustível, melhorando a combustão. Caso você apenas coloque o filtro cônico, seu carro vai ficar com um ronco legal mas pode piorar em consumo e desempenho, porque a mistura que o motor recebe acaba vindo com ar quente e empobrece a queima. 
Infelizmente não há kit CAI específico para nossos carros (Argo/Cronos), por esse motivo você teria que comprar um kit genérico pra tentar adaptar. 
 

Espero ter ajudado.

 

abraços 

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  • 6 months later...
  • 1 month later...

Opa e ae tranquilo?

Coloquei no meu Argo 1.3, e vamos lá vou mandar a real, o som do carro muda fica muito divertido, pois você ouve a borboleta abrindo e como o som do motor invade a cabine então já viu né.

Performance, não senti diferença o carro já andava bem, porem o som por ficar mais "grave" você tem a sensação de aumento de potencia, mas não muda nada em questão de potencia, talvez assim bem talvez com um remap vai vim algo? não sei eu ia fazer remap nele, porem desisti, pelo fato de que quando fui fazer o cara conseguiu queimar a minha central, triste.

Consumo, sim aumenta pra caral... por 2 fatores, 1 por você esta ouvindo aquele som e fica induzido a acelerar toda hora kkkkkk, e outra "por esta entrando mais ar" (o ar tem menos restrição) o carro joga mais combustível, e pé sempre fica pesado kkkkk querendo acelerar. O meu fazia 8 foi para 6.9.

Mas fica divertido o carro sem sombra de duvidas, eu comprei o kit da Knox, uma reclamação desse kit não sei se os outros vão ser assim, o filtro fica batendo na lataria, se vê na foto do amigo de cima, vê que encosta então quando você acelera ou quando o motor ta ligado você ouve ele vibrando na lataria (incômoda muito) eu consegui resolver isso colocando um enforca gato na braçadeira do intake que vai no parafuso forçando ele para trás assim tirando o filtro de perto da lataria.

Além de ter tirado o ultimo abafador do carro, nossa ae que fica delicia demais de andar com ele, agora quero meter o projeto de turbo (SE der tudo certo), já ta com roda 17 replica do que vem no HGT, mola esportiva, luzes troquei tudo para led, e coloquei fume nos faróis. 

 

Qualquer duvida estamos ae!! 

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Em 16/10/2021 em 13:23, Willian disse:

Opa e ae tranquilo?

Coloquei no meu Argo 1.3, e vamos lá vou mandar a real, o som do carro muda fica muito divertido, pois você ouve a borboleta abrindo e como o som do motor invade a cabine então já viu né.

Performance, não senti diferença o carro já andava bem, porem o som por ficar mais "grave" você tem a sensação de aumento de potencia, mas não muda nada em questão de potencia, talvez assim bem talvez com um remap vai vim algo? não sei eu ia fazer remap nele, porem desisti, pelo fato de que quando fui fazer o cara conseguiu queimar a minha central, triste.

Consumo, sim aumenta pra caral... por 2 fatores, 1 por você esta ouvindo aquele som e fica induzido a acelerar toda hora kkkkkk, e outra "por esta entrando mais ar" (o ar tem menos restrição) o carro joga mais combustível, e pé sempre fica pesado kkkkk querendo acelerar. O meu fazia 8 foi para 6.9.

Mas fica divertido o carro sem sombra de duvidas, eu comprei o kit da Knox, uma reclamação desse kit não sei se os outros vão ser assim, o filtro fica batendo na lataria, se vê na foto do amigo de cima, vê que encosta então quando você acelera ou quando o motor ta ligado você ouve ele vibrando na lataria (incômoda muito) eu consegui resolver isso colocando um enforca gato na braçadeira do intake que vai no parafuso forçando ele para trás assim tirando o filtro de perto da lataria.

Além de ter tirado o ultimo abafador do carro, nossa ae que fica delicia demais de andar com ele, agora quero meter o projeto de turbo (SE der tudo certo), já ta com roda 17 replica do que vem no HGT, mola esportiva, luzes troquei tudo para led, e coloquei fume nos faróis. 

 

Qualquer duvida estamos ae!! 

O filtro realmente chega a encostar por onde entra ar, ao ponto de ficar marcado pela parte fina da lataria do carro. Você consegue colocar imagem de como fez para não encostar na lataria do carro?

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