viviane patricia magalhaes Posted June 22, 2020 Share Posted June 22, 2020 Bom dia! Hoje pela manhã quando fui dar a partida apareceu a seguinte mensagem no painel de instrumentos "atraso na partida do motor". já é a segunda vez que esta mensagem aparece. meu carro esta com 7000km rodado. Liguei na concessionaria e não souberam me informar, pediram para levar e deixar de um dia para o outro. Já verifiquei no manual e não achei essa informação. Alguém sabe me informar oque significa? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted June 22, 2020 Share Posted June 22, 2020 Por acaso não seria o tempo de aquecimento dos bicos injetores? Esta frio ai e esta usando álcool? Pode ser um dos motivos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
viviane patricia magalhaes Posted June 22, 2020 Author Share Posted June 22, 2020 Não sei te dizer sobre os bico injetores, mas esta frio, e estou usando gasolina, o carro ficou desligado dois dias. Não dei a partida de uma vez, sempre deixo o sistema ler e depois continuo o procedimento. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted June 23, 2020 Share Posted June 23, 2020 Bom dia Viviane Quando esta frio, e acredito que mesmo com gasolina, o simples porem importante percorrer dos ponteiros nos mostradores muitas vezes não é suficiente para dar uma aquecida no bicos injetores. Essa aquecida (talvez menor na gasolina + frio) pode ser tão intensa quanto com o álcool. Isso é somente uma suspeita. Se repetir novamente sob outras condições (por exemplo carro com motor quente) com certeza pode ser algum problema. Da fácil solução, mas pode ser difícil de ser encontrado. Nos mantenha informado Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
maristela Posted August 21, 2023 Share Posted August 21, 2023 Viviane, você conseguiu solucionar? Meu fiat cronos está com a mesma mensagem. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts