Cleiton da Silva Costa Posted July 6, 2020 Share Posted July 6, 2020 Olá amigos! Comprei meu Argo 1.3 em setembro de 2017 e desde então o ligo normalmente sem ter que pisar na embreagem. ACHEI QUE ISSO ERA NORMAL, e após as várias revisões nunca me disseram nada. Agora que o carro vem apresentado aquelas mensagens de problemas no ABS (causando até atrito no pedal do freio) e no SENSOR DE PRESSÃO DOS PNEUS, fui a concessionária e me disseram que tenho que trocar a bateria, que esse é o real problema. DAÍ ME FALARAM QUE NÃO É NORMAL O CARRO LIGAR SEM PISAR NA EMBREAGEM, mas o meu sempre ligou assim. Agora o carro está lá e eu sem respostas... Alguém já passou por isso também? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted July 6, 2020 Share Posted July 6, 2020 Vms por partes: Qualquer carro manual pode ser ligado sem pisar na embreagem. Quando te sugeriram pisar sempre é na verdade para aliviar a carga inercial na partida. Qdo vc pisa na embreagem na partida vc desacopla o cambio e o motor de arranque somete vira o motor. Ou seja é necessário menos energia para colocar o motor em funcionamento. Mas que isso seja um regra, sinto muito. quem te disse esta equivocado. Trocar a bateria se o carro dá partida? Nossa que estranho. Em todos os carros que conheço a troca da bateria esta condicionada a partida do motor, quando essa não mais possui energia suficiente ai sim se faz a troca. Agora trocar poque sensores não funcionam me parece que estão tentando te enganar. Se vc falar que o start stop não mais funciona entendo, pois talvez sua bateria já não mais trabalha com potencias acima de 75% da sua capacidade nominal. Mas fique esperto e procure seus direitos. Acho que estão de sacanagem com vc. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
camilayeah Posted July 6, 2020 Share Posted July 6, 2020 olha, ligo o meu todos os dias sem usar a embreagem... acredito que deixar em ponto morto faça o mesmo serviço... de qualquer maneira, acho que é uma configuração de alguns carros só ligar com o pé na embreagem, mas o meu nunca precisou... Argo 1.3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diego MV Posted July 6, 2020 Share Posted July 6, 2020 9 horas atrás, RLCASARIN disse: Vms por partes: Qualquer carro manual pode ser ligado sem pisar na embreagem. Quando te sugeriram pisar sempre é na verdade para aliviar a carga inercial na partida. Qdo vc pisa na embreagem na partida vc desacopla o cambio e o motor de arranque somete vira o motor. Ou seja é necessário menos energia para colocar o motor em funcionamento. Mas que isso seja um regra, sinto muito. quem te disse esta equivocado. Trocar a bateria se o carro dá partida? Nossa que estranho. Em todos os carros que conheço a troca da bateria esta condicionada a partida do motor, quando essa não mais possui energia suficiente ai sim se faz a troca. Agora trocar poque sensores não funcionam me parece que estão tentando te enganar. Se vc falar que o start stop não mais funciona entendo, pois talvez sua bateria já não mais trabalha com potencias acima de 75% da sua capacidade nominal. Mas fique esperto e procure seus direitos. Acho que estão de sacanagem com vc. O meu Argo só liga se pisar o pé na embreagem, aparece um aviso no painel para pisar na embreagem, isso é do sistema do Argo. Todavia, esses defeitos apresentados no carro do colega ali parecem ter outra relação e o pessoal da concessionária está dando aquela enrolada básica. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted July 7, 2020 Share Posted July 7, 2020 12 horas atrás, Diego MV disse: O meu Argo só liga se pisar o pé na embreagem, aparece um aviso no painel para pisar na embreagem, isso é do sistema do Argo. Todavia, esses defeitos apresentados no carro do colega ali parecem ter outra relação e o pessoal da concessionária está dando aquela enrolada básica. Diego bom dia. Isso só ocorre no carro manual e quando esta engatado antes da partida! É um sistema de segurança. Se o seu estiver em neutro e vc virar a chave e der essa notificação tem erro ai. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diego MV Posted July 7, 2020 Share Posted July 7, 2020 (edited) 7 horas atrás, RLCASARIN disse: Diego bom dia. Isso só ocorre no carro manual e quando esta engatado antes da partida! É um sistema de segurança. Se o seu estiver em neutro e vc virar a chave e der essa notificação tem erro ai. Não, amigo, isso ocorre tanto com o carro engatado ou em neutro. O Argo HGT tem esse sistema, escrevo isso porque é o meu carro rsrs, ele não liga se vc não pisar na embreagem, em qualquer situação. Agora, em relação aos demais modelos com câmbio manual, não sei como funciona. Edited July 7, 2020 by Diego MV Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted July 8, 2020 Share Posted July 8, 2020 (edited) 16 horas atrás, Diego MV disse: Não, amigo, isso ocorre tanto com o carro engatado ou em neutro. O Argo HGT tem esse sistema, escrevo isso porque é o meu carro rsrs, ele não liga se vc não pisar na embreagem, em qualquer situação. Agora, em relação aos demais modelos com câmbio manual, não sei como funciona. O meu também é HGT manual, e isso não aqui acontece. Vai entender. Coisas da Fiat rsrsrsrsrss Se estiver em neutro posso dar a partida sem pisar na embreagem , se estiver engatado ele não gira o motor de partida. Piso na embreagem, desacopla o cambio o o motor funciona. Acho que o meu sistema é o correto se não estiver engrenado o motor da partida se estiver tem que posar na embreagem. A única função disso e evitar que o carro "pule" no caso de ligar com a marcha engatada. Ou ou meu esta errado e o seu certo? Me estranha nossos carros serem iguais e diferentes.... mais uma novidade... kkkkk Mas como o meu funciona muito bem tudo principalmente o start stop nem vou questionar isso kkk Para mim é um detalhe que pouco importa, valorizo outras coisas no Argo tipo: Design, ergonomia, nível de eletrônica embarcada, o start stop, baixo custo de manutenção e é bem diferente dos carros que rodam por ai. Edited July 8, 2020 by RLCASARIN Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diego MV Posted July 8, 2020 Share Posted July 8, 2020 6 horas atrás, RLCASARIN disse: O meu também é HGT manual, e isso não aqui acontece. Vai entender. Coisas da Fiat rsrsrsrsrss Se estiver em neutro posso dar a partida sem pisar na embreagem , se estiver engatado ele não gira o motor de partida. Piso na embreagem, desacopla o cambio o o motor funciona. Acho que o meu sistema é o correto se não estiver engrenado o motor da partida se estiver tem que posar na embreagem. A única função disso e evitar que o carro "pule" no caso de ligar com a marcha engatada. Ou ou meu esta errado e o seu certo? Me estranha nossos carros serem iguais e diferentes.... mais uma novidade... kkkkk Mas como o meu funciona muito bem tudo principalmente o start stop nem vou questionar isso kkk Para mim é um detalhe que pouco importa, valorizo outras coisas no Argo tipo: Design, ergonomia, nível de eletrônica embarcada, o start stop, baixo custo de manutenção e é bem diferente dos carros que rodam por ai. Amigo, talvez seja pelo fato de o meu possuir chave presencial, partida por botão, pode ser essa a diferença no sistema que existe nesse caso. Não cheguei a ler o manual do carro nessa parte, mas não há nada de errado com o sistema, inclusive já foi escaneado na concessionária, tudo funcionando bem. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted July 9, 2020 Share Posted July 9, 2020 16 horas atrás, Diego MV disse: Amigo, talvez seja pelo fato de o meu possuir chave presencial, partida por botão, pode ser essa a diferença no sistema que existe nesse caso. Não cheguei a ler o manual do carro nessa parte, mas não há nada de errado com o sistema, inclusive já foi escaneado na concessionária, tudo funcionando bem. Ahhhhh Diego, pode ser isso sim. O meu é o sistema convencional.... tá explicado Falando em manual, esse tipo de cambio esta ficando em lata novamente nos esportivos lá fora.... se tocaram que carro automático para uma tocada mais forte não é legal Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cleiton da Silva Costa Posted July 9, 2020 Author Share Posted July 9, 2020 Agradeço a todos pela atenção. Na verdade me informaram que os primeiros Argos ligam sem pisar na embreagem quando estão com o câmbio no neutro e os mais novos não ligam sem pisar, mesmo no neutro. Na verdade é incompetência da concessionária que não me entregou o carro que já estava pronto alegando esse "defeito". Paciência né... 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted July 10, 2020 Share Posted July 10, 2020 Problema esclarecido Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
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