THALES RAFAEL NEVES Posted November 26, 2017 Share Posted November 26, 2017 Boa tarde a todos! Tenho um argo HGT 1.8 automático, com roda 17". Quando comprei o carro, aquela etiqueta do Inmetro informava que ele deveria fazer na cidade 9Km/l no etanol e 10Km/l na gasolina. Sei que quase nunca os valores informados nestas etiquetas condizem com a realidade, mas estou assustado com o consumo do meu carro....está fazendo 4,9Km/l com etanol e 5,5Km/l na gasolina. Na rodovia, está com 8,5Km/ no etanol e 9,0Km/l na gasolina. Detalhe: sempre abaixo de 2.500/3.000 RPM. O carro está com 2200km rodados. Alguém também está passando por situação parecida? Abraço! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis Caza Posted November 27, 2017 Share Posted November 27, 2017 Oi Thales. Não acho normal esse consumo. Vc pode estar usando um combustível de baixa qualidade, ou o trafego que vc tem usado o veiculo. Se ficar muito no anda para... a media vai baixar mesmo. Procure usar o etanol da Shell, com ele consigo melhores índices de consumo. Outra, note que o carro tem 3 modos de trip (A, B e um geral) quando abastecer, zere todos eles, principalmente o último, ele afeta na media dos outros 2. Abs Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bob_Sacamano Posted November 29, 2017 Share Posted November 29, 2017 Realmente está meio fora da realidade o seu. O meu HGT tb com rodas 17" tá fazendo de 10 a 10,5 em percurso misto (estrada/cidade). Lembrando que eu não piso em excesso, nem elevo o giro muito acima de 3500rpm. Uma dica: baixe o aplicativo AUTOCARE (iOS ou Android). Nele você lança todos os abastecimentos e o app já te mostra a média de consumo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
marcusv78 Posted November 30, 2017 Share Posted November 30, 2017 Realmente está com consumo muito alto. Meu HGT, em Brasília, tá oscilando entre 8.3 e 8.4 na gasolina. O trânsito que eu pego não é muito pesado, mas como não tenho muita paciência de vez em quando dou umas aceleradas mais fortes, o que eleva o consumo. Para o tipo de transito que pego, se tivesse o pé um pouco mais leve, ele faria próximo de 9 ou ate uns 9.2 tranquilho. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
THALES RAFAEL NEVES Posted December 2, 2017 Author Share Posted December 2, 2017 Estou abastecendo sempre nos postos Ipriranga. Vou fazer um teste com o combustível da Shell. Onde moro não é cidade grande, então o tráfego não é muito intenso....estou bastante decepcionado, pois antes tinha um focus 2.0 e ele fazia 6,5 no etanol. Fico com medo de levar na concessionária e eles reprogramarem algo no módulo, fazendo o carro perder desempenho. Difícil. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Flavio Ricardo Posted December 29, 2017 Share Posted December 29, 2017 Ola Thales Ola Amigos Segundo o computador de bordo, o meu ta fzndo 4,0 km/l no etanol na cidade andando tranquilo sem pega mt transito. Esta com 500km agora. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marcio Posted April 19, 2018 Share Posted April 19, 2018 Ola pessoal. Compartilhando o consumo nos HGT´s, o meu esta fazendo 6,5 em transito muuuuito pesado com etanol. Na estrada 100% ar desligado chegou a fazer 12,3 andando entre 90 e 120. A média no tanque predominantemente na cidade e poucos percursos de transito mais livre esta ficando em 7,5. Na gasolina fiz poucas medições , mas na estrada consegui 15,8 nas mesmas condições citadas com etanol. na cidadde com transito bem pesado , esta ficando em 8. TIve um etios 1.3 manual e o mesmo fazia 14,5 no etanol e 17,3 na gasolina na estrada nas condições acima, para efeito de comparação. Achei adequado o consumo na cidade, por ser um motor 1.8, e bem satisfeito com consumo em estrada. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted April 19, 2018 Share Posted April 19, 2018 Pessoal se vcs vão colocar gasolina sugiro a V-Power, de imediato ela parece ser igual as outra, mas depois que so tem ela no tanque as medias de consumo se elevam... vale a pena Mais uma vez reitero o lance dos Trip´s, se vc não zerar a ultima tela, ela servira de referência para o Trip que for zerado. Vcs podem zerar o Trip A ou B ate mesmo os 2, mas a terceira tela depois deles tem ser zerada para ajustar os níveis de consumo médio. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted April 20, 2018 Share Posted April 20, 2018 Bom dia pessoal Abaixo comprovo a média de 11Km/litro e o funcionamento do start stop (vide ícone verde do sistema operante) Combustível V-Power uso 100% urbano Carro com quase 2 mil kms Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tada Posted April 26, 2018 Share Posted April 26, 2018 Bom dia a todos, Estou com o mesmo problema do Thales. O meu HGT também é automático com rodas 17". Quando peguei o carro ele estava fazendo 4,2 KM/L com etanol chegando a no máximo 5,2 KM/L. Como o carro apresentou um problema em uma borracha das portas, levei o carro na concessionária Amazonas da av. Sumaré e comentei sobre o alto consumo, o "consultor técnico" disse que esse consumo era normal, que ele faria no máximo 6,0 KM/L com etanol já que o carro era 1.8. Respondi que isso não podia ser normal porque eu acabei de trocar meu Punto eTorq 1.8 e ele fazia com trânsito leve 8,0 KM/L com etanol fácil fácil. Até comentei que sabia que o motor foi modificado e teve a potência aumentada, foi o que bastou, o "consultor" rapidamente soltou um "então, é isso". Enfim vi que dali não ia sair nada e deixei o carro lá e fui trabalhar, só peguei o carro no dia seguinte e questionei se tinham feito alguma coisa em relação ao consumo, disseram que colocaram ele no scanner e não acusou nada de errado. Após isso o carro estabilizou em torno dos 5,0 KM /L, o que eu considero muito alto, baixei o arquivo do Inmetro e lá consta que ele deveria fazer, na cidade, 7,0 KM/L com etanol e 10,0 KM/L com gasolina. Resolvi trocar para gasolina, zerei os 3 trips e de imediato o consumo diminuiu para 11 KM/L na primeira medição, fiquei empolgado, mas conforme o tempo foi passando e nos dias seguintes o consumo aumentou novamente e estabilizou em 7,2 KM/L. Decepcionante... Agora estou trocando aos poucos pela Octrapro (Ipiranga), comecei com um quadradinho (12L), quando chegar em meio tanque irei completar de novo com Octrapro. De imediato foi a mesma coisa, consumo em 10,5 KM/L, agora estou esperando esse número cair. Enfim pessoal, desculpem pelo post longo, mas isso realmente está me incomodando demais nesse carro. Ainda mais vindo do Punto que eu considerava um carro excelente. Apenas para constar sempre ando com o Start/Stop desligado e o AC ligado. Porém já fiz o teste com o Start/Stop ligado e AC desligado e o carro fez só 5,5 KM/L com etanol. Pra mim tem alguma coisa errada com o carro, mas vou esperar estes testes com a Octapro terminar antes de acionar a Ouvidoria da Fiat (se é que existe) ou um ReclameAqui da vida. Se alguém conseguiu resolver esta questão qualquer dica será bem vinda. Obrigado a todos! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted April 26, 2018 Share Posted April 26, 2018 Não tenho passado esses dissabores com o consumo, somente alegrias. Mas o consumo esta diretamente ligado ao modo de dirigir e o transito. O HGT convida a uma pisada mais forte, não tem jeito... o carro é solto e qualquer cutucão no acelerador ele reage de pronto, ganha velocidade e aceleração. Isso com certeza vai afetar no consumo. Mas com uma tocada suave o carro excede as expectativas... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Renato Pattaro Pereira Posted May 3, 2018 Share Posted May 3, 2018 Tenho um hgt automático com rodas 17. Faz 6,5 a 7 na cidade, aqui não tem trânsito. Na estrada faz de 13 a 15,5. Algo está errado neste veículo, não é possível ter uma diferença tão gritante entre estrada e cidade. Acho que o problema está no câmbio. A Fiat deve se responsabilizar por isso. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted May 3, 2018 Share Posted May 3, 2018 Que estranho, muito mesmo. Vc tem zerado os trips a cada abastecimento? Consigo na VPower excelentes médias. Ultimamente mais de 11 Km/litro na cidade. Não coloquei o caro na estrada ainda. Seria interessante vc verificar junto a CCS. Deixo foto comprovando a média de agora cedo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
felipego Posted May 4, 2018 Share Posted May 4, 2018 HGT automático aqui, faz em média 7-7.5 na cidade com alcool e na estrada faz 11.8 - 13.7 km/l dependendo da velocidade ( carcando o pé a 140km/h ou economizando ) Em avenidas o carro é bem econômico, dá para fazer 8.5 - 9km/l sussegado Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted May 7, 2018 Share Posted May 7, 2018 Acho muito econômico o meu.... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Valter Ribeiro Lima Jr. Posted May 22, 2018 Share Posted May 22, 2018 O meu tem o consumo bem alto, moro numa cidade pequena, com rua estreitas e muito morro. As médias urbanas que consegui ficam entre 5,3 a 5,5 km/l no etanol. Na estrada o máximo que consegui foi 10.1 aliviando muito o pé, também no etanol. Já basteci com gasolina dois tanques e tive a média horrível de 6,5 lm/l, desisti da gasolina. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ducamargo Posted May 24, 2018 Share Posted May 24, 2018 Pessoal se vcs vão colocar gasolina sugiro a V-Power, de imediato ela parece ser igual as outra, mas depois que so tem ela no tanque as medias de consumo se elevam... vale a pena Mais uma vez reitero o lance dos Trip´s, se vc não zerar a ultima tela, ela servira de referência para o Trip que for zerado. Vcs podem zerar o Trip A ou B ate mesmo os 2, mas a terceira tela depois deles tem ser zerada para ajustar os níveis de consumo médio. bom dia amigo RLCASARIN como zerar a terceira tela? a terceira tela é q que mostra a quilometragem que o veiculo faz com o combustivel que tem pode me ajudar Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted May 24, 2018 Share Posted May 24, 2018 Ola Ducarmargo para zerar a terceira tela, basta vc segurar pressionado o botão central, assim cm vc fez no trip a e no trip b. Seria essa sua dúvida? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ducamargo Posted May 28, 2018 Share Posted May 28, 2018 Ola Ducarmargo para zerar a terceira tela, basta vc segurar pressionado o botão central, assim cm vc fez no trip a e no trip b. Seria essa sua dúvida? Ola RLCASARIN, A primeira tela é o trip 1 , segunda tela trip 2 e terceira tela a kilometragem que o veiculo faz com o combustivel disponivel no tanque, tentei zerar essa terceira tela e nao consigo Estou perguntando pois no meu argo 1.3 com rodas 15 com o ar desligado esta fazendo 6.5 sem pisar pé baixo, quando ligo o ar o consumo cai para 5.5, assustei com isso, o meu carro esta com 600 km Muito grato pela ajuda Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted May 28, 2018 Share Posted May 28, 2018 Ducamargo Vc poderia posta uma foto dessa terceira tela? Não estou entendo... Aguardo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ducamargo Posted May 28, 2018 Share Posted May 28, 2018 Ducamargo Vc poderia posta uma foto dessa terceira tela? Não estou entendo... Aguardo Sim, a terceira tela chama ECONOMIA, a primeira é a trip a, segunda trip b e terceira ECONOMIA , SEGUE a foto Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted May 29, 2018 Share Posted May 29, 2018 Bom dia Ducamargo. Essa tela é diferente da minha (HGT), mas acredito que se vc segurar pressionado o botão central o valor da autonomia ira resetar. mas a credito que nesse modelo seja somete os 2 trips mesmo. Estranho isso... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
alemagri Posted May 29, 2018 Share Posted May 29, 2018 Ola Ducarmargo para zerar a terceira tela, basta vc segurar pressionado o botão central, assim cm vc fez no trip a e no trip b. Seria essa sua dúvida? Ola RLCASARIN, A primeira tela é o trip 1 , segunda tela trip 2 e terceira tela a kilometragem que o veiculo faz com o combustivel disponivel no tanque, tentei zerar essa terceira tela e nao consigo Estou perguntando pois no meu argo 1.3 com rodas 15 com o ar desligado esta fazendo 6.5 sem pisar pé baixo, quando ligo o ar o consumo cai para 5.5, assustei com isso, o meu carro esta com 600 km Muito grato pela ajuda Esta tela não pode ser zerada, mesmo porque não tem o que zerar nela.. Trata-se do consumo instantâneo e a autonomia segundo os últimos km´s rodados. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted May 29, 2018 Share Posted May 29, 2018 No HGT essa tela zera.... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
alemagri Posted May 29, 2018 Share Posted May 29, 2018 No HGT essa tela zera.... a tela de consumo instantâneo? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts