Jump to content

Ruído de assobio no motor

Recommended Posts

Meu argo 1.3 com 26 mil km começou a fazer um som de assobio no motor,parecia barulho de correia patinando, troquei o rolamento do esticador da correia mas não adiantou,  fui pesquisar no YouTube e tem vários vídeos desse problema, não é rolamento nem correia , o barulho é de ar mesmo , é um barulho que quando tira a tampa do óleo ele para , parece um excesso de pressão dentro do motor,  a solução que os mecânicos dão nos videos é a troca do retentor do virabrequim lado do volante,  a garantia do meu carro acabou mês passado,  fiz todas as revisões na autorizada mas duvido que vão me dar garantia sobre esse defeito,  decepcionado com esse carro , motor com erro de engenharia,  vários relatos na Internet,  pior que agora vou ter que arcar com esse prejuízo,  mas assim que resolver vou vender , fiat nunca mais. 

4 horas atrás, Deoneli Cardoso disse:

Meu argo 1.3 com 26 mil km começou a fazer um som de assobio no motor,parecia barulho de correia patinando, troquei o rolamento do esticador da correia mas não adiantou,  fui pesquisar no YouTube e tem vários vídeos desse problema, não é rolamento nem correia , o barulho é de ar mesmo , é um barulho que quando tira a tampa do óleo ele para , parece um excesso de pressão dentro do motor,  a solução que os mecânicos dão nos videos é a troca do retentor do virabrequim lado do volante,  a garantia do meu carro acabou mês passado,  fiz todas as revisões na autorizada mas duvido que vão me dar garantia sobre esse defeito,  decepcionado com esse carro , motor com erro de engenharia,  vários relatos na Internet,  pior que agora vou ter que arcar com esse prejuízo,  mas assim que resolver vou vender , fiat nunca mais. 

Prezado o meu tbm te isso percebi desde os 30 mil km  e foi aumentando levei tempo pra descobrir isso ,a Fiat aqui alegou que isso era normal do carro , porém é um barulho muito feio , aumenta quando está quente ,parece um barulho de alternador coisa assim é bem feio , hj meu carro tá próximo ao 100mil km todas revisões feitas na Fiat e continua com o barulho

Em 25/07/2020 em 20:59, Deoneli Cardoso disse:

Amigo, não tem como você dizer que é erro de engenharia, para isso seria necessário maiores elementos, como um laudo técnico. Além disso, existem diversas outras pessoas que possuem esse carro e não tiveram o mesmo problema, eu mesmo tive um Argo 1.3 que nunca apresentou esse defeito. Acredito que possa ter ocorrido em alguns modelos, e que possa até ter ocorrido um erro na montagem, mas que você pode conseguir esse conserto da forma que o RLCASARIN mencionou.

Fico meio sem entender direito as coisas.

Não é crônico para um recall, mas sim isolado.  Entendo então que se em alguns aparecem e em outros não, existe algo de errado.

Hj as tolerâncias dimensionais são bem apertadas e os processos produtivos são aprimorados e visam garantir uma certa homogeneidade na produção de bens. Então o normal é que todos os produtos saiam extremante parecidos uns com os outros.

Ai algo foge do usual e é muito comum ouvir, é normal, é característica e por ai vai.

Caso recente são os novos Onix/Tracker. Ruído metálico no motor... é característica... como pode? Vc sai com o test drive e o ruído não existe.... na verdade, o pós venda aqui no Brasil é um lixo, de todas as marcas.

Exato não são todos que deram este problema não ,porém alguns aqui na minha cidade com mesmo barulho ,o meu Fiat Argo eu comprei no lançamento 2017,defeitos ? Vários vários por ser um carro de lançamento, porém eles foram corrigindo comforme as revisões apenas esse barulho que ainda não foi resolvido,embora estar nos 100mil km , mais o barulho é bem feio por ser um carro novo ,estou correndo atrás pois pretendo passar ele pra frente ,porém com esse barulho é meio complicado,mais da pra resolver na FIAT não é impossível .

12 horas atrás, Ronaldo manieri disse:

Exato não são todos que deram este problema não ,porém alguns aqui na minha cidade com mesmo barulho ,o meu Fiat Argo eu comprei no lançamento 2017,defeitos ? Vários vários por ser um carro de lançamento, porém eles foram corrigindo comforme as revisões apenas esse barulho que ainda não foi resolvido,embora estar nos 100mil km , mais o barulho é bem feio por ser um carro novo ,estou correndo atrás pois pretendo passar ele pra frente ,porém com esse barulho é meio complicado,mais da pra resolver na FIAT não é impossível .

Bom dia Ronaldo, acho que fui um premiado com o Argo.

O meu nunca deu nenhum defeito ou ruído, o SS sempre funcionou de maneira exemplar, além de ser extremamente econômico e bom de andar, seja na cidade como na estrada.

A única ressalva era quanto ao delay do acelerador, que não é um defeito, mas sim uma condição de funcionamento exemplar do veiculo. Mas isso solucionei colocando um gas pedal. Ficou excelente nas arrancadas (apesar de julgar desnecessário isso na transito urbano), mas o tempo de retomada, principalmente em uma ultrapassagem, teve melhoras significativas e, sabendo usar (deixando de lado a sensação da aceleração) não há comprometimento do consumo.

10 horas atrás, RLCASARIN disse:

Bom dia Ronaldo, acho que fui um premiado com o Argo.

O meu nunca deu nenhum defeito ou ruído, o SS sempre funcionou de maneira exemplar, além de ser extremamente econômico e bom de andar, seja na cidade como na estrada.

A única ressalva era quanto ao delay do acelerador, que não é um defeito, mas sim uma condição de funcionamento exemplar do veiculo. Mas isso solucionei colocando um gas pedal. Ficou excelente nas arrancadas (apesar de julgar desnecessário isso na transito urbano), mas o tempo de retomada, principalmente em uma ultrapassagem, teve melhoras significativas e, sabendo usar (deixando de lado a sensação da aceleração) não há comprometimento do consumo.

O seu tbm foi tirado no lançamento 2017 ? O meu antes de chegar na concessionária eu já tinha comprado , é um carro bom sim , econômico andar bem já não posso dizer pois vim de um golf 2.0 e C4 PALLAS então isso pesa muito kkk mais é um carro bom ,e como o meu foi de lançamento então teve alguns ajustes mais depois eles acertaram o carro ficou bom .

11 horas atrás, Ronaldo manieri disse:

O seu tbm foi tirado no lançamento 2017 ? O meu antes de chegar na concessionária eu já tinha comprado , é um carro bom sim , econômico andar bem já não posso dizer pois vim de um golf 2.0 e C4 PALLAS então isso pesa muito kkk mais é um carro bom ,e como o meu foi de lançamento então teve alguns ajustes mais depois eles acertaram o carro ficou bom .

Sim, comprei antes do lançamento oficial.

Mas no meu caso o carro não tenho nada a reclamar, ate mesmo nos recalls ele não tinha defeito.

Só acho que as montadoras deveriam testar mais e não deixar problemas que muitas vezes são banais irem parar nas nossas mãos, porque não vemos reclamações graves do carro (como por exemplo o ruído de motor e os vazamentos de combustível do Onix).

Mas no geral eu dou uma nota 9 para o carro (de acordo com a categoria), só não leva o 10 por causa da sistemática do start stop e a central de 9 polegadas (essa foi de amargar).

• 3 weeks later...
Em 27/07/2020 em 08:48, RLCASARIN disse:

Vc pode tentar a troca em cortesia, visto que todas as revisões foram feitas

Eu tentei,  não aceitaram, falaram que a garantia acabou, muita falta de consideração,  a garantia acabou dia7 e o defeito apareceu dia25 do mesmo mês,  queriam me cobrar R$200 a hora técnica só pra examinar o carro  

19 horas atrás, Deoneli Cardoso disse:

Eu tentei,  não aceitaram, falaram que a garantia acabou, muita falta de consideração,  a garantia acabou dia7 e o defeito apareceu dia25 do mesmo mês,  queriam me cobrar R$200 a hora técnica só pra examinar o carro  

Tente o 0800...

Agora a ccs poderia ter feito a cortesia.... realmente é algo deprimente

2 horas atrás, Deoneli Cardoso disse:
Em 19/08/2020 em 07:47, RLCASARIN disse:

Tente o 0800...

Agora a ccs poderia ter feito a cortesia.... realmente é algo deprimente

Abri até reclamação no site Reclame aqui, não adiantou .

A marca se queima por porcaria....

• 5 months later...

Resolveu o problema, que no meu caso foi só a tampa da válvula onde fica o diagrama 80R$ resolveu.

• 4 months later...

Não é normal. mas é super simples. 

O carro possui três bobinas, uma para cada cilindro. Troquei uma bobina, foi 150,0, com a mão de obra. E de quebra meu argo drive 1.0 foi de 8,8 km/l etanol na cidade, para 10,5 km/l nas mesmas condições.

Problema resolvido!

• 4 months later...

Então bati cabeça com esse problema   no meu caso foi assovio vindo do retentor do virabrequim dianteiro e não no volante motor como a maioria fala, descobri que esse motor trabalhar  com pressao negativa em excesso, problema causado pela valvula blow it , ou anti chama que fica localizado na tampa de valvulas, o que eu fiz e resolveu foi abrir a tampa achar uma mola to tamanho que tem já na valvula porém um pouco mais fina e colocar na parte de cima da valvula pressionando o diafragma para baixo com uma leve pressão, resolveu o problema do assobio do motor como tbm elimina o problema de alto consumo de óleo do motor ! 

Espero que ajude a todos !!!