Xavier Posted August 2, 2020 Share Posted August 2, 2020 Galera, 1000km após a troca de óleo fui verificar o nível na vareta e percebi que baixou um pouco, conforme a foto abaixo, isso é normal? O nível está de acordo com a Quilometragem que rodei? Obrigado. Att, Rodrigo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted August 3, 2020 Share Posted August 3, 2020 Corretíssimo!!! Esta normal, parte do óleo esta aderido as paredes e peças móveis. Outra, todo motor a combustão queima óleo, é normal pois os ajustes dos pistões nos cilindros possuem folgas e o óleo tem a função de lubrificar o movimento deles e nesse processo pequena parte dele passa para câmara de combustão. Se a vedação fosse completa não haveria o movimento. Se você der uma volta e medir novamente verá que esse nível e mais baixo ainda, pois ele esta todo espalhado pelo interior motor Não se preocupe... curta o carro Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Xavier Posted August 5, 2020 Author Share Posted August 5, 2020 Obrigado, meu amigo! Fico mais tranquilo com o esclarecimento, já estava preocupado por conta disso. Att, Rodrigo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted August 6, 2020 Share Posted August 6, 2020 18 horas atrás, Xavier disse: Obrigado, meu amigo! Fico mais tranquilo com o esclarecimento, já estava preocupado por conta disso. Att, Rodrigo. Rodrigo, toca a vida Isso acontece em qualquer carro....desde um simples Uno ate uma Ferrari... todo motor a combustão queima óleo lubrificante, e tem que queimar senão ele não funciona. Fica sossegado com isso, vc vera que depois de 5 mil o nível irá esta mais baixo, mas é normal. Sempre troque no período recomendado, 1 ano ou 10 mil. Os óleos atuais tem alta capacidade de lubrificação, porem degradam com maior facilidade. Se vc rodar 1 mil km em um ano por exemplo, troque... pode ter certeza, seu motor agradece. Note que após a substituição do fluido, ate o ruído do motor fica mais suave, sinal de uma lubrificação mais eficiente. E use sempre o especificado pelo manual. Detalhes, que evitam dores de cabeça lá na frente... Se precisar de algo, fico a disposição Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.