Jump to content

Barulho de vento no painel


Mbrandao

Recommended Posts

Boa tarde a todos,

    Hj peguei estrada pela 1° vez com o argo e aproveitei pra testar seu comportamento em maiores velocidades. Cheguei a atingir 160 (e dava pra ir mais), mas já notei que acima dos 140 ele já não fica tão no chão mas é esperado pois não é um carro criado para andar nessa velocidade em forma constante. O que me chamou atenção foi que todas as vezes que passei de 140 o mesmo barulho invadia a cabine, no caso do lado esquerdo, vindo do painel, um barulho alto de vento ... Alguém mais? E como resolver isso na Fiat visto q só aparece nessa velocidade?

Link to comment
Share on other sites

A vedação da porta aparentemente está ok, o barulho vem do painel do lado do carona! Deixei na autorizada e eles ficaram de olhar, mas já avisaram q n tem como testar a 140 pra reproduzir o problema. Ou seja quando pegar o carro vou ter q testar!

Link to comment
Share on other sites

10 horas atrás, RLCASARIN disse:

Ok reporte aqui o resultado

Sem resultados, o FDP lá disse q n testou por conta q n pode chegar nessa velocidade! Amanhã vou pegar o carro e ver se ele pelo menos tentou ou n fez nada mesmo!

Link to comment
Share on other sites

Em 09/08/2020 em 16:49, Mbrandao disse:

Boa tarde a todos,

    Hj peguei estrada pela 1° vez com o argo e aproveitei pra testar seu comportamento em maiores velocidades. Cheguei a atingir 160 (e dava pra ir mais), mas já notei que acima dos 140 ele já não fica tão no chão mas é esperado pois não é um carro criado para andar nessa velocidade em forma constante. O que me chamou atenção foi que todas as vezes que passei de 140 o mesmo barulho invadia a cabine, no caso do lado esquerdo, vindo do painel, um barulho alto de vento ... Alguém mais? E como resolver isso na Fiat visto q só aparece nessa velocidade?

Como você mesmo reconheceu, o carro não foi feito para andar nessa velocidade constante, então, talvez seja algo normal e que você não precise resolver.

Link to comment
Share on other sites

21 minutos atrás, Diego MV disse:

Como você mesmo reconheceu, o carro não foi feito para andar nessa velocidade constante, então, talvez seja algo normal e que você não precise resolver.

Amigo o barulho que me referi não aconteceu na ida, somente na volta, logo parece que algo saiu do lugar! Já tive outros carros e sei distinguir certos tipos de barulhos! 

Obs: no caminho de ida e de volta não passei por nenhum buraco ou lombada, br pedagiada lisinha!

Você já andou no carro a essa velocidade? Caso sim, o barulho dentro da cabine foi aumentando gradativamente linearmente com o aumento da velocidade? No meu caso o carro está com o barulho característico da velocidade em que me encontro e aumentando linearmente de acordo com a velocidade, porém quando saio do 135 pro 140 o barulho se torna insuportavelmente alto e n é de motor, é de vento! E vindo de dentro do carro, do painel central do lado do motorista.

Não ando nessa velocidade no normal, minha velocidade cruzeiro em estrada e 120, mas em algumas ultrapassagens atinjo essa velocidade ou até maior (160 ) momentâneamente!

 

Já tive Fiat uno, Fox, Strada, 2 gol, Corsa, clássic e j3 e nenhum deles apresentou esse barulho como expliquei aqui, sendo q todos rodaram bastante, meu argo só tem 12k ...

 

Edited by Mbrandao
Link to comment
Share on other sites

Boa noite galera,

    Atualizando aqui o post, com relação ao barulho q ocorre acima de 140, consegui autorização da loja pra levar o mecânico chefe comigo pra testar e aí? A merda do barulho não apareceu ... Mas pelo menos consegui consertar um barulho de vibração no painel que a Fiat não conseguir retirar da 1° vez! Testar o carro mais vezes a 140 pra ver se volta o barulho!

 

Se estiverem tendo um problema de algum barulho de vibração no painel do lado do carona olhem se n tem folga na mangueira de admissão de ar do motor! Se ele estiver muito folgada, ela vira e o barulho passa pra dentro do cabine!!!

Link to comment
Share on other sites

Em 16/08/2020 em 18:13, Mbrandao disse:

Boa noite galera,

    Atualizando aqui o post, com relação ao barulho q ocorre acima de 140, consegui autorização da loja pra levar o mecânico chefe comigo pra testar e aí? A merda do barulho não apareceu ... Mas pelo menos consegui consertar um barulho de vibração no painel que a Fiat não conseguir retirar da 1° vez! Testar o carro mais vezes a 140 pra ver se volta o barulho!

 

Se estiverem tendo um problema de algum barulho de vibração no painel do lado do carona olhem se n tem folga na mangueira de admissão de ar do motor! Se ele estiver muito folgada, ela vira e o barulho passa pra dentro do cabine!!!

Sim, consegui chegar na velocidade máxima desse carro (HGT) lá na Argentina, 220 no velocímetro, 212 do GPS (embora tenha marcha para ir até uns 250) e não ouvi nenhum barulho vindo do painel. No seu caso, deve ter entrado uma sujeira nos dutos do ar condicionado.

Link to comment
Share on other sites

Em 16/08/2020 em 18:13, Mbrandao disse:

Boa noite galera,

    Atualizando aqui o post, com relação ao barulho q ocorre acima de 140, consegui autorização da loja pra levar o mecânico chefe comigo pra testar e aí? A merda do barulho não apareceu ... Mas pelo menos consegui consertar um barulho de vibração no painel que a Fiat não conseguir retirar da 1° vez! Testar o carro mais vezes a 140 pra ver se volta o barulho!

 

Se estiverem tendo um problema de algum barulho de vibração no painel do lado do carona olhem se n tem folga na mangueira de admissão de ar do motor! Se ele estiver muito folgada, ela vira e o barulho passa pra dentro do cabine!!!

Tive um ruido no painel logo que comprei... com certeza atrito entre peças... ai para não mexer qdo zero deixei para depois....

Sumiu...kkkk

Gastou o ponto de contato

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...