Jump to content

Argo Drive 1.0 na estrada de terra

Lucas Ferrari Benetti

Recommended Posts

Olá a todos,

Possuo um Fiat Argo Drive 1.0, estou muito satisfeito com o veículo com o dia a dia na cidade, penso em mudar para uma zona rural e pegaria uma estrada de terra quase todos os dias, cerca de 5km, é uma estrada de terra relativamente boa, não possui lamaçal e etc...
Alguém tem experiência com esse tipo de terreno com o Argo? Será que eu teria muitos problemas com suspensão?

Desde já agradeço as respostas.

• 1 month later...

Olá amigo como vai? Eu usei o argo por uns 25 dias em uma estrada rural com bastante costela de boi, etc...cada vez que usava ele eram 22 a 30 km por perna nestas condições. E com a falta de chuva com um poeirão de lascar.

O carro suportou bem, não notei com os vidros fechados - recirculador de ar ligado - a entrada de poeira de forma geral não foi expressiva - não tive nenhum problema sério, porém exigiu um pouco de habilidade pois como o carro é um tanto baixo então tem q saber evitar pedras maiores etc. Mas nada tão sério como o Ka que usando nestes mesmos casos em tudo que era lugar pegava o fundo e sentia falta de curso nos amortecedores. 

Com relação a suspensão eu tive um evento de escapada de traseira do carro, numa curva, a uns 40 km/h. Dae com habilidade e calma retomei o controle sem deixar o carro rodar. O sistema ABS neste tipo de caso não chega a atuar exceto se tivesse chamado o carro no freio a toda (o q eu não faço nestas circunstâncias) e a falta de um controle de tração foi nítida.

Reduzi este efeito dando umas murchadas nos pneus que estavam com 35....

O consumo nestes usos foi para as alturas - comparado as médias de uso em pavimento -, mas é compreensível pela forma de utilização.

Espero ter ajudado.