Jump to content

Chrs_74

Membros
  • Posts

    30
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    4

Chrs_74 last won the day on September 14 2022

Chrs_74 had the most liked content!

Informações

  • Idade
    44
  • Cidade
    São Bernardo do Campo
  • Estado
    São Paulo
  • Marca do Carro
    Fiat
  • Modelo do Carro:
    Argo
  • Ano do Carro
    2018

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Chrs_74's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Conversation Starter
  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

6

Reputation

  1. Bom dia meu caro Tetra Eu segui a risca o manual do proprietário e todas as revisões, mas, o que eu soube na época é que mesmo com a troca regular do líquido de arrefecimento e todos os seus componentes, ocorria o problema. Até um vizinho que também tinha um Argo na época reportou a questão para a FIAT e a resposta era que o tema estava em análise para identificação da causa, que talvez seja o achado que mencionam na reportagem que você compartilhou e ao contrário de mim, meu vizinho ainda está com o carro em pleno funcionamento. Vale lembrar que esse tipo de problema não ocorre somente nos veículos FIAT e JEEP, isso pode ocorrer em outras marcas que utilizam o caixa de cambio aisin, se não estou enganado, a GM também utiliza em alguns modelos. Enfim, pra mim o alívio é que me livrei do problema, mas, pelo menos fiz a correção e pra quem pegou o carro, basta manter a regularidade da manutenção e não terá problemas tão cedo. Abs.
  2. Meu caro, eu no seu lugar compraria a peça na autorizada, pois, por lá o preço deve estar em torno de 2500 reais. No meu caso, levei numa oficina famosa aí no mercado, tem até canal no youtube e tudo mais, porém, uma vez que você entrar nessa oficina, vai sair de lá literalmente pelado, pois, só na peça me cobraram 4500 reais e o pior é que o carro já estava lá dentro. Segundo eles, o correto seria abrir o câmbio e efetuar a limpeza, bem como, a troca de todas as peças do câmbio, mas, o custo inicial seria de 12000 mil reais. Como alternativa, eles limparam o sistema e no total gastei 40 litros de óleo do cambio, pois, a ideia é fazer com que o óleo saia o mais limpo possível no final do processo, fora isso, foi trocado também o reservatório do líquido de arrefecimento, bem como, mangueiras e tudo mais. No câmbio cabe um litro de óleo precisa ser o mesmo óleo especificado no manual do carro. Para a limpeza pode ser uma outra marca mais barata. Nessa brincadeira, gastei o total de 10580 reais, lembrando que o maior custo foi a peça e pelo menos metade do óleo, que comprei por fora mais barato. O carro ficou 4 dias na oficina e saiu funcionando super bem, mas, acabei passando pra frente. Boa sorte meu caro.
  3. Faz todo sentido meu caro, principalmente se já não estiver mais no período de garantia, o que também não garante muita coisa, pois a FIAT não reconhece essa questão como um defeito de fabricação da peça, que na minha visão, claramente é.
  4. Carro entregue em pleno funcionamento, após 4 dias na oficina, 40 litros de óleo de transmissão para limpar o câmbio, essa foi uma tentativa que ameniza a questão, pois, o correto é abrir o câmbio e limpar tudo por dentro, enfim, um baita stress e 10k a menos no bolso. Fiquem ligados, façam a troca do fluído do arrefecimento com mais frequência, mesmo assim, vão correr o mesmo risco que eu, pois, sou chato com relação a manter as revisões em dia e mesmo assim, deu no que deu.
  5. Eu vi um antigo relato aqui, que não foi esclarecido, mas, chegou minha hora de tomar um belo prejuízo. Voltando pra casa meu Argo 1.8 Precision apresentou super aquecimento do motor, parei o carro imediatamente, mas, como estava a poucos metros de casa, esperei o motor esfriar e consegui chegar em casa. Esperei o carro esfriar por completo e abri o capô e percebi uma baita sujeira, como se fosse uma lama/borra de óleo que saia pelo ladrão do reservatório da água do arrefecimento. Carro levado para a oficina e de cara já me falaram o que era, trocador de calor com problemas Prejuízo até o momento está chegando em 10 mil reais, o que me foi dito, é que próximo e a partir dos 40 mil km ocorre esse problema, realmente eu não esperava. A alternativa encontrada para amenizar o problema é obviamente trocar essa porcaria de trocador de calor e realizar a limpeza do sistema de arrefecimento e a tentativa de limpeza do sistema de transmissão, trocando o óleo do câmbio até que o óleo saia completamente limpo, o que pode acarretar um consumo de pelo menos 40 litros de óleo de câmbio para mais. Enfim, é um pesadelo e fica aqui o alerta para quem está com o carro próximo dos 40 mil KM ou mais, no meu caso, meu carro está com 64 mil KM rodados. Com isso, soma-se mais um problema desde que comprei esse carro, passando por problemas na multimídia, no ar condicionado e bateria. Ainda não sei se no final tudo estará resolvido, mas, assim que finalizar, conto aqui. Uma pena um carro tão bacana com tantos problemas.
  6. Com o meu ocorre o mesmo e normalmente aos entre 2000 e 3000 RPM e a razão disso é por que tem um tubo sanfonado que vai ligado ao coletor de admissão e tem um suporte de plástico que está parafusado no lado direito da lataria e tem um filete e/ou anel de vedação de borracha que com o tempo fica muito amassado e perde eficiência. Quando você acelera o carro e chega aos 2000 RPM esse tubo sanfonado cria uma ressonância/vibração na lataria e dá a impressão de que o escapamento está furado, mas, nada mais é do que o suporte de plástico vibrando na lataria. Já tentei colocar uma espuma ou feltro no suporte que vai parafusado na lataria, funciona por um tempo, mas, depois volta a fazer o mesmo barulho, pois, com a temperatura o material cede ou meio que derrete e perde a eficiência. Creio que o suporte deveria ser feito de borracha rígida o que amenizaria o ruído, ainda estou pesquisando uma forma de substituir o filete/anel de vedação que tenha um material emborrachado mais resistente. Boa sorte!
  7. Já tive esse problema e só resolveu na concessionaria e não explicaram muito o que foi, rapidamente me falaram que tinha um filamento rompido e resolveu, mas, me lembro que olhei no compartimento da lampada e segui a fiação e não havia indícios de alterações, o que me leva a acreditar que passaram o scanner, limparam os erros e tudo voltou ao normal, mas, é uma suposição minha.
  8. Situação muito similar ao que ocorreu com meu carro, que por sinal é o mesmo modelo do seu, o que talvez não justifique. Para o meu caso, troquei a bateria, o problema persistiu, até que tomei coragem e levei numa oficina, que agora considero de confiança, onde passaram o scanner e haviam varias mensagens, mas, ao final o reset do modulo ECU foi realizado, hoje é dia 20/04/2021 e meu carro não apresentou mais nenhum problema, além do start/stop estar em pleno funcionamento. Segue o link como referencia, veja a minha ultima postagem:
  9. RESOLVIDO! Como meu carro não está mais no período de garantia e as concessionárias estão com limitação no atendimento, resolvi levar o carro num Centro Automotivo Especializado, que encontrei próximo de onde moro, mas, confesso que fiquei com o receio do custo/benefício não ser atrativo, porém, meu julgamento caiu por terra logo no primeiro contato com o técnico que me atendeu. Expliquei em detalhes o ocorrido, inclusive cheguei com o carro até o local com problemas, ou seja, as mensagens na tela e a 3ª marcha travada, que acabei descobrindo depois de muitas pesquisas que isso é o modo de segurança do carro, mas, enfim deixei o carro na oficina para que fosse feito o diagnóstico via aparelho e caso houvesse alguma anomalia mais séria, eles me informariam. Bom, me foi passado via whatsapp varias fotos com os erros encontrados, e no meu caso a solução foi o reset do módulo ECU e logo em seguida o monitoramento do carro para garantir que todos os erros foram eliminados e que nenhuma anomalia ficasse sem verificação. Depois desse processo, me enviaram um vídeo informando que foram eliminados os erros e que não foi encontrado nenhuma anomalia, e assim foram feitos os ajustes necessários, busquei o carro e me explicaram a solução e que não deve mais ocorrer qualquer erro. Nesse momento, o carro está em pleno funcionamento, com start/stop atuando sem problemas. Com isso pessoal, entendi que para os problemas que enfrentei, somente com a aparelhagem específica o reset do módulo ECU poderia ser realizado, acredito que as concessionárias poderiam aplicar esse serviço durante as revisões, mas, isso é uma outra discussão. Mais uma vez, agradeço aos colegas aqui do Fórum pelo apoio e instruções passadas, tudo é válido.
  10. Olá, boa tarde! Tentativa realizada de acordo com o procedimento, retirei a bateria, coloquei no aparelho, deixe carregando até que todos os parâmetros estivessem 100%, o aparelho que eu tenho tem uns 3 parâmetros e todos completaram 100%. Deixei ei descanso a bateria e antes de colocar de volta ao carro, coloquei o aparelho novamente só pra checar se havia alguma perda, mas, todos os parâmetros permaneciam em 100%. Coloquei no carro, segui o passo a passo e de cara continuaram as mensagens, mas, logo depois, sumiram, então deixei o carro desligado por bastante tempo e a noite dei uma volta e ainda ocorriam as mensagens, desliguei e no dia seguinte precisei sair com o carro e ainda as mensagens na tela ocorriam, mas, pelo menos, não travou na terceira marcha. Quando retornei pra casa, nenhuma mensagem apareceu e próximo de casa o start/stop voltou a funcionar. Ontem dei uma volta no carro e nada de mensagens e start/stop ainda atuando, pensei, tudo se resolveu. Hoje pela manhã, fui fazer uma caminhada, mas, tive que ir com o carro, novamente, sem nenhuma mensagem, estacionei e fiz minha caminhada por pelo menos duas horas, voltando pra casa, o sistema ainda funcionando perfeitamente, mas, de repente, as mensagens apareceram novamente, travou na 5ª marcha e logo foi para a 3ª marcha, o carro perdeu velocidade, mas, ainda era possível chegar em casa e no trajeto as mensagens foram se repetindo. Enfim, não sei mais o que fazer, mas, acredito que nos dias de hoje, deve existir alguma oficina especializada neste tipo de problema, preciso resolver isso, pois, caso eu tenha que vender esse carro, não gostaria de repassar o problema para o próximo dono.
  11. Mais uma vez aqui pra relatar mais do mesmo, porém, com algumas novidades. Recentemente fiz a troca da bateria, agora coloquei uma da marca moura, fui até uma loja da marca e eles fizeram todos os procedimentos e logo que deu a partida, o problema permaneceu, mas, o técnico fez todo o procedimento e me mostrou que quando fez a troca, usou uma pequena bateria auxiliar para não zerar as memorias. Sendo assim, fez o reset do sistema, retirando o cabo negativo da bateria, não foi o cabo de serviço, mas, sim, desconectou o negativo e depois de alguns minutos, reconectou, ligou a ignição, mas, não deu partida no carro. Percebi que deixou assim por um ou dois minutos, desligou o carro, fechou a porta, mas, não trancou. Depois de 5 minutos, o técnico entrou no carro e deu partida no carro e logo pediu que eu desse uma volta no carro, aproveitei e fui até um supermercado, e depois de 20 minutos, dei a partida e voltei até a oficina e no trajeto até, voltaram as mensagens, para verificar motor, airbags desativados, pressão do pneu, enfim, as mensagens que sempre ocorrem. Logo o técnico pediu para dar partida novamente no carro e as mensagens desapareceram e o start/stop voltou a atuar, mas, depois de dois dias, precisei sair com o carro e no meio do trajeto com o carro em movimento, travou na 3ª marcha e todas as mensagens apareceram novamente e o start/stop parou. Na volta pra casa, as mensagens novamente apareceram, mas, pude conduzir o carro normalmente, já muito puto da vida, desconectei o cabo negativo, deixei as portas fechadas, não pude travá-las, pois, só é possível travar a porta do motorista, mas, como moro em apartamento, não corro o risco tão alto de que alguém mexa no carro. Enfim, fiz novamente todo o procedimento, de reconectar, esperar, ligar ignição, depois, dar a partida, o sistema volta a atuar, mas, depois, tudo ocorre novamente. Agora, estou a procura de algum local especializado nesse tipo de problema, para tentar uma solução definitiva.
  12. Caro Renmaster, tive esse problema no meu Argo tempos atrás, cheguei a comprar um jogo de lâmpadas novas e até no local da compra, os eletricistas fizeram vários testes/verificações, mas, só consegui resolver na concessionária, alegaram que era um filete do cabo que conecta na lâmpada. Pra ser sincero, na ocasião não entendi a explicação do técnico, e depois, olhando a fiação local, não notei nada de diferente. O lado bom foi que na época, o problema foi solucionado sem custo e bem rápido na concessionária.
  13. Eu recomendaria repensar a questão, pois, o Argo já é um carro baixo e você pode entrar num buraco ou pegar algum obstáculo e estourar o cárter, em primeiro momento, parece improvável, mas, lembre-se que com o carro em funcionamento, o óleo fica aquecido e atinge altas temperaturas e sendo assim, qualquer buraco ou até mesmo uma pedra, pode rachar o cárter e com o tempo ele pode abrir uma fissura e vazar óleo e o restante já pode imaginar, tudo isso pode ser minimizado usando o protetor. Já vi algo ocorrer em outras marcas e o prejuízo é bem custoso.
  14. Sem dúvida nenhuma é partir para a concessionaria. Já tive um fiat siena que fazia um rangido semelhante ao que você relata e na concessionaria fizeram a lubrificação de um conector de "plastico" conectado a uma especie de cabo.
  15. Olá pessoal, creio que poucos irão acreditar, mas, o problema voltou a ocorrer e com maior frequência, poderia até arriscar a dizer que se tornou permanente. Como comprei o aparelho de recarga, já repeti o procedimento mais 3 vezes nos últimos 4 meses e depois de algum tempo, volta a ocorrer o problema. Cheguei a levar na concessionária e da ultima vez me disseram que poderia ser problema da bateria mesmo, mas, até o momento não houve nenhum problema de mal funcionamento ou bateria arriada ou sem carga, o que é perceptível é que sempre ao ligar o carro a carga está em 12V e depois de alguns segundos sobre para 14,8V e assim fica, pelo menos as oscilações não ocorrem. Mas, confesso que dessa vez eu me cansei de ter que retirar a bateria, colocar pra carregar por um tempo razoável, deixar em descanso, recalibrar IBS e tal, enche muito a paciência mexer com tudo isso. Enfim, tudo indica que a bateria talvez tenha alcançado o tempo de vida útil ou que talvez essa perda de voltagem seja um problema nesta bateria em específico, por isso, estou avaliando a possível troca da bateria, mas, antes disso, preciso investigar um pouco mais para saber se algum outro componente (regulador de tensão por exemplo) pode ser o causador desse defeito. Pois é, uma pena ter que lidar com esse defeito sem saber o que mais pode acontecer ainda.
×
×
  • Create New...