Jump to content

Luiz A

Membros
  • Posts

    4
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Luiz A last won the day on December 14 2021

Luiz A had the most liked content!

Informações

  • Idade
    58
  • Cidade
    Belo Horizonte
  • Estado
    Minas Gerais
  • Marca do Carro
    Argo
  • Modelo do Carro:
    HGT
  • Ano do Carro
    2018

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Luiz A's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputation

  1. Obrigado pela sugestão Diego, realmente pode ser um bom caminho. Vou considerar esta possibilidade sim. Sem dúvida a qualidade de peças é um ponto delicado, mas infelizmente não creio que seja um problema exclusivo da Fiat. Temos em casa um sedã importado que parecia ser o carro perfeito. Trocamos duas vezes por outro igual e, surpresa, nesse terceiro carro dois rolamentos do sistema da correia estragaram uma semana depois do vencimento da garantia, com pouco mais de 20 mil km. É o problema de qualidade de peças outra vez.
  2. Certamente não Deoneli, obrigado pelo seu comentário. Percebi o barulho na primeira semana de uso. Os pneus Pirelli me parecem excelentes. Em nada me lembram os terríveis Goodyear de um bom Uno Sporting que já tivemos, e que foram trocados antes dos 20 mil km. No Argo o barulho é mais chiado metálico do que ronco, como seria característico de problema em pneu.
  3. Meu carro é um Argo HGT AT. Logo na primeira semana de uso comecei a perceber que depois de atingir uns 60km/h, o carro começa a fazer um leve barulho semelhante a rolamento de roda com defeito (a frequência do barulho é a de rodagem, não do motor ou do câmbio). Tenho um bom ouvido para ruídos de carro, e tive muita dificuldade de fazer as outras pessoas perceberem, mas depois que percebem, todos sempre reconhecem quando o barulho se inicia. Levei o carro à concessionária, que disponibilizou um consultor para um teste drive comigo. Ele não percebeu o ruído. Insisti, e o chefe da oficina rodou comigo. Percebeu claramente e reconheceu o problema. Disse que localizou até de qual roda vem o ruído, a dianteira direita. Ficou com o carro 3 dias, disse ter procurado todas as causas prováveis mas não encontrou o vilão. Consultou a fábrica mas não conseguiu ajuda da engenharia, não se interessaram. Me devolveram o carro sem solução. A situação parece não se agravar, mas o barulho permanece. Nunca vi um relato sobre este tipo de problema. Na primeira revisão reclamei de novo, e nada. Vamos ver na próxima revisão que se aproxima, quando mudarei de concessionária.
  4. Meu carro é um Argo HGT AT. Depois de uns 2.000km rodados, comecei a notar um barulho no momento em que solto o pedal do freio, como se as lonas traseiras estivessem presas. Quando o carro está frio se nota mais facilmente. Não há perda de eficiência na frenagem. O barulho foi se intensificando até que levei à concessionária. Lá me disseram que havia muita sujeira (pó de lona) nos tambores, que todo o sistema havia sido limpo deixando o carro ok, e que infelizmente a Fiat não tinha solução definitiva e o problema voltaria a acontecer. De fato ficou perfeito, mas depois de mais uns 3.000km rodados, está lá de novo o tal barulho, muito incômodo para um sujeito chato como eu. Vou ter que ficar limpando freios o resto da minha vida com esse carro? Não vi ninguém reclamando disso. O consultor falou que é normal. Achei engraçado, porque tenho carros há mais de trinta anos, nem sei quantos já tive ou dirigi, de tantas marcas diferentes, inclusive vários Fiat, e nenhum deles apresentou tal problema.
×
×
  • Create New...