Jump to content

Fiat Argo é o nome do hatch X6H


jordan

Recommended Posts

[align=justify]flagra-fiat-x6h-16.jpg

 

Acabou o mistério: Fiat Argo é o nome do hatch X6H. O modelo será apresentado em maio, com as vendas começando em junho. O modelo matará Palio e Punto, que, inclusive, deixou de ser produzido em janeiro.[/align]

 

projecao-fiat-x6h-sporting-1.jpg

[align=justify]

Versões e motores

[/align]

[align=justify]O Fiat Argo será vendido nas versões 1.0 Drive, 1.3 Attractive, 1.8 Essence e 1.8 Sporting. O motor 1.0 FireFly rende potência de 72 cv e torque de 10,4 kgfm (gasolina) e 77 cv e 10,9 kgfm (etanol), nessa opção o câmbio será o manual de cinco velocidades.  Já o 1.3 Firefly tem potência de 101 cv e 13,7 kgfm (gasolina) e 109 cv e 14,2 kgfm (etanol). No caso do propulsor 1.3 os câmbios serão o manual de cinco velocidades e automatizado Dualogic também de cinco posições.

[/align]

[align=justify]O hatch ainda terá o motor 1.8 E.torQ EVO, o propulsor passou por diversas mudanças e fez sua estreia no Jeep Renegade 2017.  O propulsor flex rende 135 cv de potência com gasolina a 5.750 rpm e 18,8 kgfm de torque a 3.750rpm. Com etanol, os números sobem para 139 cv a 5.750 rpm e 19,3kgfm a 3.750 rpm. Com as mudanças, o motor 1.8 perdeu o tanque de partida a frio e ganhou o sistema Start&Stop. As versões 1.8 contarão com os câmbios manual de cinco velocidades e o automático de seis marchas.

 

[/align]

[align=justify]Porte

[/align]

[align=justify]O Fiat Argo não será tão grande (como vocês podem ver no vídeo que fizemos do modelo). O atrativo, segundo nossas apurações, será o bom espaço interno e o porta-malas maior que o dos concorrentes. A marca também aposta no desenho esportivo do hatch para atrair os consumidores.

[/align]

[align=justify]Inspirado no Tipo europeu, o Argo terá o teto com caída acentuada na traseira. O bom espaço interno se deve ao pequeno balanço traseiro – a caixa de roda está praticamente no fim do carroceria.

[/align]

flagra-fiat-x6h-9.jpg

[align=justify]

Visual

[/align]

Na dianteira, as linhas gerais lembram as do modelo europeu. Entretanto, a versão nacional tem novo capô que se encontra com a grade, para-choque e faróis. A grade dianteira tem praticamente o mesmo formato, mas os elementos são em formato colmeia. Na versão Sporting, os faróis terão máscaras negra e as grades superior e inferior serão pintadas em preto.  Os faróis auxiliares são integrados a grade inferior.

 

flagra-fiat-x6h-11.jpg

[align=justify]

Na traseira, as mudanças em relação ao Tipo europeu estão na tampa traseira. A tampa do porta-malas será mais horizontalizada e a placa de identificação foi deslocada para o para-choque. Aliás, a peça também ganhou novo desenho e refletores em formato de bumerangue. Outra mudança é a porta traseira que não invade a coluna C como no modelo europeu. As lanternas também têm formato diferente, no Argo elas são mais finas na parte que se estende para a tampa do porta-malas. Na parte inferior da lanterna, há um vinco na tampa fazendo jogo com as luzes de posição.

[/align]

[align=justify]Apesar de serem construídos a partir da nova plataforma, chamada de Latam. Os projetos X6H e X6S usarão os mesmos aços do Jeep Renegade e Fiat Toro como antecipamos em junho.

[/align]

[align=justify]Inspiração europeia

[/align]

[align=justify]O Fiat Argo pode até ser inspirado no Tipo europeu, mas conta com pequenas mudanças. As laterais são praticamente idênticas e com as mesmas estampagens. A exceção é a porta traseira que tem novo recorte. Já a versão Sporting terá molduras nos para-lamas.

[/align]

projecao-fiat-x6h-sporting.jpg

 

Turbo

 

[align=justify]Futuramente, o X6H poderá contar com versões com motorização turbo. Já está em desenvolvimento o 1.3 Firefly turbo. Neste caso, o cabeçote passará a ter 16 válvulas. A estimativa é que a potência final fique na casa dos 160cv. A engenharia de Betim também trabalha no motor 1.0 Firefly turbo. O propulsor terá cabeçote de 12 válvulas.

[/align]

[align=justify]Hot site

[/align]

O Fiat Argo já conta com página própria no site da fabricante. De acordo com descrição da montadora, o modelo será o “mais completo hatch premium do mercado” e irá consolidar “o novo momento da marca no Brasil”. Basta acessar o endereço http://argo.fiat.com.br/ e se cadastrar para receber futuros updates sobre o veículo.

 

Fonte: Autos Segredos

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...