Jump to content

embreagem ragendo

benjamim

Recommended Posts

pessoal, tudo bem?! adquirimos um argo trekking recentemente(tem apenas umas 3 ou 4 semanas) ta com uns 120 km ainda. eu notei, ja tem pouco mais de uma semana que, com o carro desligado, ao soltar a embreagem, dá pra ouvir a mesma fazendo um barulho de rangido como se estivesse com o cabo ou as engrenagens ressecados, não sei ao certo. devo me preocupar? como o carro ainda está na garantia, posso pedir pra concessionaria ver isso? é meu primeiro carro e sou leigo quanto à essas coisas

Edited by benjamim

Sem dúvida nenhuma é partir para a concessionaria. Já tive um fiat siena que fazia um rangido semelhante ao que você relata e na concessionaria fizeram a lubrificação de um conector de "plastico" conectado a uma especie de cabo.

• Like 1

Em 16/12/2020 em 10:58, viniciuskolves@gmail.com disse:

cara tu chegou a olhar se o pedal da embreagem não está raspando no carpete?

cara, nada a ver, não é isso. se assim fosse eu teria percebido. o áudio foi gravado com o capô aberto e celular ali sobre o mesmo.

• Like 1

• 1 month later...

Levei meu carro hoje na css. fui muito bem atendido. quanto a embreagem, a mesma deixou de fazer aquele rangido. o mecânico me deu umas explicações que, apesar de não ter entendido, me convenceu, embora não esteja apresentando mais nenhum barulho. Mas fui com o intuito de tentar solucionar outro problema. a água do para-brisa estava escorrendo sobre o motor. descobri um dia desses quando cheguei em casa e fui limpar o mesmo e a água qu escorreu estava fervendo igual quando encosta em panela quente. Vou abrir outro tópico e postar video.