Jump to content

Barulho entre Painel e Parabrisas


Rsff

Recommended Posts

Pessoal, 

No Cronos existe um vão entre o painel e o pára-brisas do tamanho de um dedo, mais ou menos. Eu escuto um barulho, que parece muito vir la de dentro, do lado do motorista, como se fosse um parafuso trepidando. Alguém ja passou por isso? Barulho existe até em asfalto bom, basta o carro mudar sua inércia. Quando esquenta dilata e some o barulho.

Ja levei na Fiat umas 3x, e eles ajustam tudo, aquele plástico da parte de cima do painel, as colunas A, multimídia e nada de resolverem.

Queria saber se alguém ja teve isso, estou quase levando naquele "papa-grilos" para ver se resolvem

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

O meu HGT veio com esse ruído, exatamente como vc descreve.

Levei a ccs qdo zero, e a solução ofertada foi a desmontagem do painel para colocação de espumas etc...

Recusei o serviço e com paciência fui aplicando WD40 (WD40, não outra marca, nos encaixes, vãos etc, foi melhorando e com o passar do tempo elas sumiram, não sei dizer se foi pela ação do produto ou se o atrito gastou os pontos de contato..

Sugiro vc investir 50,00 na lata e ir aplicando em toda volta do painel, frestas, acabamentos das colunas, pequenas quantidades e pelo menos 1x por semana. 

O WD40 não forma aquela película oleosa dos demais óleos em spray e tem uma grande durabilidade.. por isso eu o usei

Espero que seu problema seja sanado, se der certo como deu para mim, poste aqui

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Opa, valeu, vou tentar isso sim. Me sugeriram desencaixar o painel para verificar, mas tudo que a css mete a mão piora. 

Obrigado pela ajuda, caso não de certo, eu vou levar naquele papa grilos. O estranho é que o barulho so surgiu agora, com quase 18.000kms.

Link to comment
Share on other sites

Em 20/01/2021 em 22:14, Rsff disse:

Opa, valeu, vou tentar isso sim. Me sugeriram desencaixar o painel para verificar, mas tudo que a css mete a mão piora. 

Obrigado pela ajuda, caso não de certo, eu vou levar naquele papa grilos. O estranho é que o barulho so surgiu agora, com quase 18.000kms.

Bom dia

Não desencaixe o painel. O Argo tem uma eletrônica forte, imagina vc quebrar ou deslocar algo? Vais ficar muito caro o conserto

Sobre os 18 mil, é compreensível. Algumas peças se ajustaras e outras criaram alguma folga devido as vibrações.

Vc ja verificou o porta luvas? Bem como o alojamento do filtro do A/C? São pontos que podem geram barulhos imensos....

E o certo, identifique da onde vem realmente o ruído... muitos barulhos parecem vir de um lugar qdo na verdade é de outro.

Coloque alguém no volante e vai dar uma volta do lado, ouvindo os ruídos, tire o p.luvas, vc terá acesso a pontos escondidos. É um briga de gato e rato 

Nos mantenha informado

Link to comment
Share on other sites

Não vou. Fiz exatamente o sugerido, conseguir achar um dos pontos, realmente é entre o painel e o parabrisa, existe um vão que tem um pedaço de feltro/fita que está solto.

Minha mão não entra, mas com um dedo consegui sentir parte do problema, acabei aplicando o WD-40.

Como eu não achei 100% das fontes, acho mais fácil acabar me acostumando, parece ser muito esforço, custo e risco por algo não critico. 

Vou aplicando o WD-40 e passar na Fiat para eles fazerem a ultima verificação, aviso qualquer coisa

Obrigado pela ajuda!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Em 25/01/2021 em 21:57, Rsff disse:

Não vou. Fiz exatamente o sugerido, conseguir achar um dos pontos, realmente é entre o painel e o parabrisa, existe um vão que tem um pedaço de feltro/fita que está solto.

Minha mão não entra, mas com um dedo consegui sentir parte do problema, acabei aplicando o WD-40.

Como eu não achei 100% das fontes, acho mais fácil acabar me acostumando, parece ser muito esforço, custo e risco por algo não critico. 

Vou aplicando o WD-40 e passar na Fiat para eles fazerem a ultima verificação, aviso qualquer coisa

Obrigado pela ajuda!

Bom dia...

É por ai mesmo, vai reaplicando o WD40... foi dessa forma que consegui resolver o problema do meu... levou um tempinho.

Mas precisa de paciência.. srasrsrs

Essa é a qualidade da indústria nacional. Não pense somente na Fiat.... as outras são a mesma coisa

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
  • 4 months later...
Em 25/01/2021 em 07:40, RLCASARIN disse:

Bom dia

Não desencaixe o painel. O Argo tem uma eletrônica forte, imagina vc quebrar ou deslocar algo? Vais ficar muito caro o conserto

Sobre os 18 mil, é compreensível. Algumas peças se ajustaras e outras criaram alguma folga devido as vibrações.

Vc ja verificou o porta luvas? Bem como o alojamento do filtro do A/C? São pontos que podem geram barulhos imensos....

E o certo, identifique da onde vem realmente o ruído... muitos barulhos parecem vir de um lugar qdo na verdade é de outro.

Coloque alguém no volante e vai dar uma volta do lado, ouvindo os ruídos, tire o p.luvas, vc terá acesso a pontos escondidos. É um briga de gato e rato 

Nos mantenha informado

Meu Cronos possui um barulho vindo do porta luvas. Acredito ter começado depois das revisões e troca dos filtros de ar cond. 
Como resolvo esse problema? já apertei os parafusos, mas continua.. é como se houvesse alguma parte solta no porta luvas.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...