Jump to content

Longa duração: Rede Fiat decepciona na revisão do Argo


jordan

Recommended Posts

Rodízio foi feito fora do padrão e o filtro de combustível, cobrado, não foi trocado

 

lmp_8982.jpg?quality=70&strip=info&strip=info

Rodízio e filtro de combustível: cobraram pelo dois; não fizeram nenhum, nem outro (Christian Castanho/Quatro Rodas)

 

Confiável, o nosso Argo chegou aos 20.000 km com uma pequena lista de pontos a serem corrigidos – ou ao menos verificados.

 

Quando o hatch foi deixado na concessionária paulistana Ventuno, relatamos os seguintes problemas: certa lentidão na partida do motor após o desligamento ordenado pelo start-stop e funcionamento irregular do tilt-down (sistema que direciona o retrovisor direito para baixo para auxiliar nas manobras em ré).

 

Como de praxe, pedimos ainda a execução dos serviços de alinhamento, balanceamento e rodízio. Do agendamento à retirada, feita após somente seis horas de serviço, tudo parecia perfeito. Até que, na sequência, levamos o Argo para a Fukuda Motorcenter, onde nosso consultor técnico, Fabio Fukuda, fez a vistoria do trabalho da Ventuno.

 

Como todos os carros de Longa Duração têm diversas peças marcadas pelo próprio consultor assim que passam a fazer parte da frota, não demorou para que o primeiro deslize fosse detectado.

 

Com o carro no elevador, Fukuda disse: “O filtro de combustível está com a minha marcação. Ou seja, apesar de constar na nota fiscal, não foi trocado”.

 

Ao conferir o rodízio das rodas, nova decepção: todas estavam nas mesmas posições de antes da revisão, indicando que esse serviço não fora feito. Pensamos, então, que o balanceamento também teria sido negligenciado.

 

Mas essa hipótese foi afastada por Fukuda: “Dá para ver que os chumbos de contrapeso são novos”. Pelo alinhamento, balanceamento e rodízio, a Ventuno cobrou R$ 190. Sobre o tilt-down e o start-stop, o técnico disse ter feito uma atualização eletrônica que deveria normalizar o funcionamento.

 

Preservando a sigilosidade de posse do carro, ligamos para a concessionária e explicamos que a oficina de nossa empresa detectou que um filtro não foi trocado.

 

Prontamente, se desculparam e pediram uma nova visita, quando enfim  a substituição da peça foi providenciada.

 

Fiat Argo –  20.228 km

 

Consumo

 

  •    No mês: 13,2 km/l com 37,8% de rodagem na cidade

  •    Desde out/17: 13 km/l com 27,4% de rodagem na cidade

  •    Combustível: flex (gasolina)

Gastos no mês

 

  •    Combustível: R$ 821

  •    Revisão: R$ 484

  •    Alinhamento: R$ 190

Ficha técnica

 

  •    Versão: Drive 1.3 8V

  •    Motor: 4 cilindros, dianteiro, transv., 1.332 cm3, 8V, 109/101 cv a 6.000/6.250 rpm, 14,2/13,17 mkgf a 3.500 rpm

  •    Câmbio: manual, 5 marchas

  •    Combustível: flex (gasolina)

  •    Seguro (perfil QUATRO RODAS): R$ 2.727

  •    Revisões (até 60.000 Km): R$ 3.096

Fonte: Quatro Rodas

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...