Rauser Posted February 5, 2021 Share Posted February 5, 2021 (edited) Estamos em casa com um Argo 0km e lendo o manual percebi que ta faltando algumas informações, o de vocês é assim também? Tenho um Punto 2011 e no manual dele tem um capitulo todo dedicado ao ar-condicionado, manual e digital, no do Argo não fala nada! Por mais que seja algo intuítivo poxa, tem gente super leiga que não sabe usar o sistema, meu pai mesmo que usa o carro e sempre teve carro sem ar, primeiro carro dele com ar- condicionado... No manual do punto tem outro capitulo sobre direção segura, dirigir na chuva, de noite...no do Argo não tem! Capitulo sobre conservação do carro, lavagem, pintura....não tem! Achei que eu que não tava achando, tive que ir no índice pra procurar e nada. O manual repete alguns assuntos em paginas diferentes até, mas deixa faltando coisas. Em outros carros vinha fotos do quadro de instrumentos e painel como um todo, detalhando cada modelo e funções, nesse carro não vem! Vem meio que desconexa as explicações em paginas diferentes. Além de no modelo 2021 terem tirado varios itens de série como até proteção na caixa de roda traseira que era dupla e agora só tem de um lado, alças de teto, start-stop, repetidor de seta... esse eu acho importantísimo! Vocês ja viram onde fica a luz de seta da frente? Virada pra frente e nao na lateral do farol! Do meu Punto nao tem repetidor no retrovisor mas a lampada fica na lateral e ainda tem um refletor lateral na parte interna! Fica ruim pra pessoas ou carros na lateral ver que vou fazer uma mudança de direção! Eu hein... Edited February 5, 2021 by Rauser Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rauser Posted February 11, 2021 Author Share Posted February 11, 2021 Pessoal, o manual do nosso Argo aqui ta realmente incompleto! Baixei o manual em PDF no site da FIAT a a seção "B" por exemplo, vai até B-67, a do nosso carro para em B-26! São muitas paginas faltando! Queria editar a minha postagem pra não ficar repostando, mas não to achando o local, enfim... Só mais uma informação. O manual em PDF tirado do site, possui 300 paginas, frente e verso das paginas do manual impresso ja a do carro daqui contei uma a uma, deu 184 páginas frente e verso. Já entrei em contato com a concessionária, ficaram de verificar porque segundo eles veio assim de fábrica. O manual aqui diz: edição 02 / Nov 2020. Outra coisa, que é um absurdo ao meu ver. A FIAT recomendava a troca do fluido de radiador a cada 2 anos, agora botou 240.000 ou 10 anos! Como assim? Se vocês pegarem o fluido na embalagem e olhar a validade, la vai ta coisa de 3 anos desde a data de fabricação. Daí como que um treco que tem validade embalado de 3 anos durar dentro do sistema, misturado com água, durar 10 anos?? O que que a FIAT quer com isso? A propria honda que tem um fluido de radiador top, tirou isso dos manuais dos Hondas, baixou pra 5 anos. E outra coisa, qual carro voces conhecem, tirando Honda, que o fluido nunca vazou em 10 anos? Antes de 5 anos, mesmo que não vaze nada, o sistema vai começar a enferrujar pela perda da validade. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rauser Posted March 4, 2021 Author Share Posted March 4, 2021 A FIAT através de ligações da css e da central 0800 quiseram me convencer que o manual do meu carro está normal, que incompleto é normal! Que todos são assim! Alguém aí que tenha um 2018, 2019... poderia me dizer quantas paginas, frente e verso, tem o seu? A moça la veio me dizer que manual completo só via PDF mesmo...onde tá escrito isso gente?! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts