acapjun Posted February 11, 2021 Share Posted February 11, 2021 O manual do argo 1.0/1.3 informa que o líquido de arrefecimento deve ser trocado a cada 2 anos. Alguém que já tenha efetuado está troca, poderia informar o custo deste serviço, queria ter uma noção antes de fazer no meu. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diego MV Posted February 12, 2021 Share Posted February 12, 2021 21 horas atrás, acapjun disse: O manual do argo 1.0/1.3 informa que o líquido de arrefecimento deve ser trocado a cada 2 anos. Alguém que já tenha efetuado está troca, poderia informar o custo deste serviço, queria ter uma noção antes de fazer no meu. Sim, já realizei. Em média R$ 100,00, fora da concessionária. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
acapjun Posted February 13, 2021 Author Share Posted February 13, 2021 Valeu! Achei que fosse bem mais caro. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rauser Posted February 26, 2021 Share Posted February 26, 2021 Nos Argos mais novos estranhamente a FIAT mudou a troca pra 10 anos em 10 anos, uma piada na minha opinião. Tá querendo copiar a Honda, que nem ela bota mais esse tempo todo nos manuais, bota 5 anos agora, que já acho bem mais razoável. Com 5 anos o aditivo já fica bem degradado, por melhor que seja ele. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
acapjun Posted February 28, 2021 Author Share Posted February 28, 2021 Realmente, no manual do Argo 21/21 mudaram o líquido de arrefecimento de Petronas (coolant up) para Mopar (coolant OAT 50) e aumentaram o período de troca de 2 para 10 anos, que também acho um exagero. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rauser Posted March 7, 2021 Share Posted March 7, 2021 (edited) O manual do 20/21 continua Petronas Coolant UP e fala em 10 anos pra troca! Se vocês prestarem atenção, a FIAT ta cagando nos manuais! Tenho um topico aqui falando sobre os manuais vindo incompletos. Baixem a versão PDF do site e comparem com o manual de vocês. O do site ta muito mais completo. Procurei esse aditivo da MOPAR e só acha importado! Acho que nem concessionária deve ter ainda... devem ter o Petronas somente. Falam em diluiçao 50/50, os que achei na Internet ja vem até diluido, mas medindo a densidade do liquido que veio no nosso 20/21, só tem 35% de aditivo e não 50%, medimos por refratômetro e termo-densimetro. https://www.amazon.com.br/Mopar-Anos-150-000-Coolant-Pré-misturado/dp/B017DP43ZC Mudaram o óleo também no 21/21, baixei o manual aqui e vi la: MOPAR MAX PRO SYNTHETUC 0w20 SP. So vai achar em concessionaria isso daí e olhe la! Edited March 7, 2021 by Rauser Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thundernet Posted March 16, 2021 Share Posted March 16, 2021 Se as especificações tanto do aditivo do radiador (Coolant Up) como do óleo (100% sintético, categoria SN e viscosidade 0w20) forem mantidas, não há problemas em continuar usando Petronas. Acredito que essa "mudança" para Mopar seja mera estratégia de marketing, os fornecedores devem continuar os mesmos. Mais ou menos quando, há anos atrás, a marca "Tutela" era da Agip e hoje pertence à Petronas. Claro que, ao fazermos as revisões nas css, eles vão "empurrar" o que a marca exigir, provavelmente mais caro... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rauser Posted March 18, 2021 Share Posted March 18, 2021 O óleo passou a ser um SP. Sim, não tem problema, minha dúvida maior é no Coolant. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fred Posted February 25, 2022 Share Posted February 25, 2022 Boa tarde! Quantos litros (Coolant Up + água desmineralizada) são necessários para fazer a troca total? Alguém sabe informar. Atenciosamente. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tetra Posted August 20, 2023 Share Posted August 20, 2023 Boa noite, essa mudança é devido ao problema de corrosão do trocador de calor. O Mopar evita eletrólise que altera as propriedades do líquido de arrefecimento causando problemas no câmbio automático, veja nessa matéria: https://www.mobiauto.com.br/revista/como-a-troca-do-liquido-de-arrefecimento-salvou-o-trocador-de-calor-dos-jeep/2815 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
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