BrunoMedeiros Posted March 12, 2019 Share Posted March 12, 2019 (edited) Olá Só para registrar, o meu também está apresentando o mesmo problema. Só havia reparado que os trip a e trip b estavam resetando. Após ler aqui no fórum também conferi que o autoclose e o speedlimit também estão resetando. Vou amanhã na concessionária verificar isso. Edited March 12, 2019 by BrunoMedeiros Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rafael Crivellari Posted March 15, 2019 Share Posted March 15, 2019 On 3/12/2019 at 2:58 PM, BrunoMedeiros said: Olá Só para registrar, o meu também está apresentando o mesmo problema. Só havia reparado que os trip a e trip b estavam resetando. Após ler aqui no fórum também conferi que o autoclose e o speedlimit também estão resetando. Vou amanhã na concessionária verificar isso. Conselho que te dou é abrir uma reclamação na fábrica. 08007071000 Fiz esta de ir na concessionária e foi apenas uma perda de tempo. Ligue, explique e exija uma resposta deles (foi o que fiz). Veja meu link do reclame aqui, muitos já fizeram o mesmo relato e eles nem respondem... http://www.reclameaqui.com.br/fiat/fiat-argo-drive-1-3-com-diversos-problemas-eletricos-computador-de-bordo_PpJ_WETAuxHACF1E Meu conselho também é que exija um posicionamento o mais rápido possível, senão irá acionar seus direitos. Após meu post no reclame aqui, eles já começaram a dar andamento e um posicionamento sobre minha situação. Boa sorte, vamos precisar rs Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Paulo Sergio Camilo Junior Posted March 18, 2019 Share Posted March 18, 2019 Meu Argo, já no primeiro dia de uso, começou a resetar o painel sozinho, alguém já conseguiu a solução para esse problema? O Meu também está com esse problema, fica resetando sem eu dar o comando, obs o carro tem somente 100km, e desde q saiu da concessionaria está com esse problema. ARGO DRIVE 1.0 19/19 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rafael Crivellari Posted March 25, 2019 Share Posted March 25, 2019 nada ate agora Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marco Caricatte Posted March 26, 2019 Share Posted March 26, 2019 Adquiri um Argo Drive 1.3 completo 0 km na Concessionária Maggi Itu em dezembro de 2018. Após alguns km rodados percebi que a configuração do painel (quadro de instrumentos) mudava de uma tela para outra sozinha. Sempre deixei a configuração no TRIP A. Vim a perceber que a configuração, após algumas partidas, voltava para a tela de velocidade e quando voltava para o TRIP A o mesmo estava zerado. Passei a verificar que o TRIP B também zerava. Juntamente percebi outros problemas: a iluminação do painel diminuía de intensidade, a trava de porta não acionava automaticamente aos 20 Km/h e o limite de velocidade também perdia a configuração. Em janeiro levei o carro na concessionária para verificação o qual ficou lá por 13 dias, sem solução dos problemas. No primeiro momento falaram em troca do quadro de instrumentos, posteriormente falaram sobre o desenvolvimento de um software para atualização e correção do problema. Segundo o gerente de oficina da concessionária em contato com a montadora FIAT ela desconhecia esse tipo de problema. Liguei para o 0800 da montadora o qual pediram um prazo de 60 dias para solução. O prazo já expirou e nada foi resolvido. Dia 22/03 retornei à concessionária e fui informado que a montadora pediu mais 30 dias de prazo para resolver a situação. Causa-me estranhamento o fato de uma montadora como a FIAT com a tecnologia e recursos que possui enfrentar dificuldades em resolver esse problema. Outro fato, é que existem relatos anteriores ao meu, o que demonstra que eles sabiam sim da existência do defeito. Gostaria de saber como vocês estão trabalhando com essa situação e que atitudes estão tomando. No meu caso, já entrei em contato com a concessionária inúmeras vezes e com o 0800 três vezes e a resposta é sempre a mesma: "estamos trabalhando no desenvolvimento do software e o senhor tem que aguardar". Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Eduardo Tomazelli Pereira Posted March 27, 2019 Share Posted March 27, 2019 Meu Argo apresenta o mesmo problema, zera o TRIP A e TRIP B e as vezes perde toda a configuração do computador de bordo, problema intermitente. Ja levei duas vezes na concessionaria, inclusive hoje estarei indo busca-lo sem solução. A resposta foi que ja passaram o problema para a FIAT e temos que aguardar um posicionamento deles. Meu carro apresentou esse problema ja na primeira semana que tirei ele da agencia. Vou aguardar a posição da FIAT e dependendo da resposta vou aciona-los na justiça. 18 horas atrás, Eduardo Tomazelli Pereira disse: Meu Argo apresenta o mesmo problema, zera o TRIP A e TRIP B e as vezes perde toda a configuração do computador de bordo, problema intermitente. Ja levei duas vezes na concessionaria, inclusive hoje estarei indo busca-lo sem solução. A resposta foi que ja passaram o problema para a FIAT e temos que aguardar um posicionamento deles. Meu carro apresentou esse problema ja na primeira semana que tirei ele da agencia. Vou aguardar a posição da FIAT e dependendo da resposta vou aciona-los na justiça. A resposta foi.... A FIAT está desenvolvendo uma atualização e ficará pronta apenas no final de abril, mas não garantem a data. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
dcorac Posted April 3, 2019 Share Posted April 3, 2019 Hoje levei o meu Argo na concessionária para a atualização do computador de bordo, que apresenta esse problema de reset. Segundo a montadora me informou, essa atualização sai apenas no final de abril, mas devido a minha situação (meu carro apresentou outros problemas elétricos, inclusive com a multimídia; já algum tempo estou em contato direto com a fábrica) eles já me disponibilizariam e fariam os testes, deslocando um engenheiro da montadora para tal. Vamos ver como vai ficar o serviço, qualquer atualização eu posto aqui. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
dm0ura Posted April 4, 2019 Share Posted April 4, 2019 Em 03/04/2019 em 13:29, dcorac disse: Hoje levei o meu Argo na concessionária para a atualização do computador de bordo, que apresenta esse problema de reset. Segundo a montadora me informou, essa atualização sai apenas no final de abril, mas devido a minha situação (meu carro apresentou outros problemas elétricos, inclusive com a multimídia; já algum tempo estou em contato direto com a fábrica) eles já me disponibilizariam e fariam os testes, deslocando um engenheiro da montadora para tal. Vamos ver como vai ficar o serviço, qualquer atualização eu posto aqui. ficamos no aguardo.... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
dm0ura Posted April 8, 2019 Share Posted April 8, 2019 A concessionaria San Marino aqui de Porto Alegre acabou de me ligar. disse que recebeu a atualização da central e agendou comigo para fazer isso na sexta-feira (dia 12). Vamos ver como vai ser... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
dcorac Posted April 9, 2019 Share Posted April 9, 2019 On 4/4/2019 at 4:25 PM, dm0ura said: ficamos no aguardo.... Conclusão: problema resolvido. O carro ficou o dia todo na concessionária, quando peguei no final do dia me falaram que a atualização foi feita e não apresentou nenhuma incompatibilidade durante os testes. Depois disso não resetou mais. Finalmente posso ver o consumo do carro hehe A princípio já vão liberar as atualizações conforme as reclamações. Então fiquem no pé da concessionária e abram reclamação no SAC da Fiat Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marco Caricatte Posted April 10, 2019 Share Posted April 10, 2019 Eu ainda não recebi nenhum contato nem da FIAT e nem da concessionária. Estou no aguardo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nelson Antonio Klechowicz Posted April 12, 2019 Share Posted April 12, 2019 Olá pessoal, alguma novidade, alguém conseguiu solução para os resets do TRIP A/B ? Meu carro também tem esse problema, levei na concessionaria, constataram o problema e alegaram que fizeram um "reset" geral, pediram para observar...não mudou nada, o problema continua. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marco Caricatte Posted April 14, 2019 Share Posted April 14, 2019 Na sexta-feira, dia 12/04, recebi uma ligação da Fiat dizendo que será disponibilizada a atualização do software nesta segunda quinzena de abril. Aconselho que todos liguem no SAC. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rafael Crivellari Posted April 16, 2019 Share Posted April 16, 2019 Para mim a demora foi tanta, que entrei com processo judicial, vou devolver o carro. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cacilda Bratti Posted April 16, 2019 Share Posted April 16, 2019 Em 11/03/2019 em 19:28, Rafael Crivellari disse: Boa noite, Venho dividir com vocês o mesmo problema, o qual já está me tirando do sério desde o primeiro dia que tirei o carro da concessionaria. Trip zera sozinho, as vezes radio não liga, auto-close se desconfigura sozinho, e o pior agora, esses dias o vidro abriu sozinho e quando acionava para fechar, ele subia e logo em seguida descia (trava de segurança anti esmagamento). Reparei também que o brilho do painel hora está mais claro, e hora está mais escuro (sem eu alterar as configurações). Uma coisa é fato, ligo todos os dias no 0800 e sempre me dão uma resposta automática (estamos em contato com a diretoria técnica e em breve daremos retorno), e isso já passou mais de mês e nada de solução. Amanhã darei entrada no PROCON e abrirei uma reclamação no reclame aqui. De uma coisa eu tenho certeza, esse foi meu segundo FIAT comprado zero, e JAMAIS comprarei outro, e muito menos indicarei para que comprem desta marca que da ZERO respeito aos seus clientes. So para constar:o vidro direito do meu carro tambem teve o mesmo problema que o seu,sendo que na 1a vez ,fizeram uma limpeza e lubrificaçao,que resolveu o problema por uns 2 meses ,e voltou a descer tipo uns 4 cm.Na 2a vez,fizeram uma limpeza,lubrificaçao e reprogramaçao do sistema ,e nao aconteceu novamente.Quanto ao brilho do painel,deve ser o sensor crepuscular que altera cfe a luz do dia,nao e isso? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marco Caricatte Posted April 17, 2019 Share Posted April 17, 2019 Hoje, dia 16/04, recebi uma ligação da Concessionária Maggi Fiat Itu informando que a atualização do software está disponível. Sendo assim fiz o agendamento para amanhã e o carro deverá ficar o dia todo lá. Após a adequação atualizarei as informações aqui. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marco Caricatte Posted April 18, 2019 Share Posted April 18, 2019 Conforme disse anteriormente, levei meu carro pra fazer a atualização. O carro ficou o dia todo lá e ficou pronto somente no dia seguinte. Peguei hoje e agora é andar pra saber se o problema realmente foi resolvido. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nelson Antonio Klechowicz Posted April 23, 2019 Share Posted April 23, 2019 A concessionária também me chamou para levar o carro para a atualização, levei hoje, 23/04/2019, me entregaram após duas horas. Agora é rodar e ver se resolveu. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
decoBH Posted April 24, 2019 Share Posted April 24, 2019 Estou neste momento na oficina da Roma Fiat em Belo Horizonte. E o atendente nem sabia da atualização e ainda ia colocando a culpa no desbloqueio do "radio de 9" que tive que fazer para usar o GPS. Depois de 30 minutos conversando com ele e ameaçando a devolver o carro e entrar com um processo contra a fiat e a Roma veio outro atendente falando que tinha sim uma atualização a ser feita. Estou na recepção aguardando mas sem esperanças que seja resolvido. Tomara que eu esteja errado e resolva este problema. Obs.: Problema este que ocorria antes do desbloqueio. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
AndreKR Posted April 25, 2019 Share Posted April 25, 2019 Dia 19/04/2019 (Sexta Feira) acionei a fiat através do site da marca, via chat on line. Expliquei o problema e prontamente a atendente gerou um protococolo de atendimento, agendando o reparo para o dia 22/04/2019 (segunda feira) na concessionaria FIAT TEMPO em Campinas Sp. Deixei o carro as 8:30h e retirei as 17h. Segundo o mecanico e o consultor da oficina, não conheciam o problema, e eu era o primeiro a reclamar, porem como o chamado era enviado direto da fabrica eles ligaram o carro em um tipo de scanner e a Fabrica em Betim fez a atualização via internet, tipo acesso remoto. Após retirar o carro, ajustei os computador ao meu gosto, e a 3 dias uso o carro sem novos reset's, aparentemente problema resolvido! ** A quem for da região de campinas, pode levar na Tempo Fiat que eles já sabem o procedimento. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Eduardo Tomazelli Pereira Posted April 25, 2019 Share Posted April 25, 2019 9 horas atrás, AndreKR disse: Dia 19/04/2019 (Sexta Feira) acionei a fiat através do site da marca, via chat on line. Expliquei o problema e prontamente a atendente gerou um protococolo de atendimento, agendando o reparo para o dia 22/04/2019 (segunda feira) na concessionaria FIAT TEMPO em Campinas Sp. Deixei o carro as 8:30h e retirei as 17h. Segundo o mecanico e o consultor da oficina, não conheciam o problema, e eu era o primeiro a reclamar, porem como o chamado era enviado direto da fabrica eles ligaram o carro em um tipo de scanner e a Fabrica em Betim fez a atualização via internet, tipo acesso remoto. Após retirar o carro, ajustei os computador ao meu gosto, e a 3 dias uso o carro sem novos reset's, aparentemente problema resolvido! ** A quem for da região de campinas, pode levar na Tempo Fiat que eles já sabem o procedimento. Todas as concessionárias falam que é o primeiro caso e que desconhecem o problema, impressionante. Isso não passa de uma grande mentira, pois esse é um problema cronico. Ainda estou esperando a concessionária entrar em contato. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
decoBH Posted April 25, 2019 Share Posted April 25, 2019 Em 24/04/2019 em 08:22, decoBH disse: Estou neste momento na oficina da Roma Fiat em Belo Horizonte. E o atendente nem sabia da atualização e ainda ia colocando a culpa no desbloqueio do "radio de 9" que tive que fazer para usar o GPS. Depois de 30 minutos conversando com ele e ameaçando a devolver o carro e entrar com um processo contra a fiat e a Roma veio outro atendente falando que tinha sim uma atualização a ser feita. Estou na recepção aguardando mas sem esperanças que seja resolvido. Tomara que eu esteja errado e resolva este problema. Obs.: Problema este que ocorria antes do desbloqueio. Como previsto em meu comentário. A consecionaria alegou que não tinha atualização. Pedi pra falar com o gerente e adivinha... o gerente não estava. Sai da parte de serviços, parei o carro no meio do pátio de carros 0km e fui ao vendedor que me atendeu na compra do carro. Falei o problema é que se não me passar uma solucao eu ia deixar o carro la no patio e ir embora pra casa e entrar na justica. Ai apereceu o gerente e uma atendente de garantia. Esta atende providenciou um bom atendimento e logo depois apareceu a opcao de atualizar sim o meu computador de bordo. Como o carro tb estava com umas trepidações no freio a cima de 60km deixei o carro para olhar tudo. Em resumo atualizaram o software do computador de bordo, constataram problema no disco de freio esquerdo (solicitaram a peça, estou aguardando chegar para levar o carro novamente pra troca). Agora é ir rodando no carro e ver se resolveu o problema do software. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Renato Prates Visniauskas Posted April 27, 2019 Share Posted April 27, 2019 (edited) Em 27 de março chegou um quadro de instrumentos novo (mais um porque já foi trocado um com defeito no display (falhando)) e como estava com um outro carro na css eles me avisaram, porém na 1ª troca quebraram (e não falaram nada!) uma moldura logo abaixo do quadro de instrumentos e eu aproveitei para pedir a mesma e ia demorar 10 dias em média e nesse meio tempo queimou o scanner, chamado de EDI que reconfigura o novo painel e faz as atualizações no carro! Até na sexta ainda não chegou esse tal EDI que dizem ser importado e demora uns 40 dias para chegar! Infelizmente ainda não resolvi o meu problema, mas como uso pouco o carro e eles são muito atenciosos estou relevando, mas está lá o novo quadro de instrumentos e a moldura pronto para serem trocados e fazer a atualização no carro! Espero que nas próximas semanas esteja resolvido! Só atualizando, e demorei para relatar porque quase não entro aqui (esqueço)! Em 20/02/2019 em 21:14, Renato Andriotti disse: Alguém ja obteve uma resposta da Fiat. Comprei o meu 0km faz uma semana e ja resetou as configurações varias vezes O meu peguei zero faz uma semana e esta acontecendo a mesma coisa. Você ja teve alguma resposta? Em 20/02/2019 em 21:14, Renato Andriotti disse: Alguém ja obteve uma resposta da Fiat. Comprei o meu 0km faz uma semana e ja resetou as configurações varias vezes O meu peguei zero faz uma semana e esta acontecendo a mesma coisa. Você ja teve alguma resposta? Em 27 de março chegou um quadro de instrumentos novo (mais um porque já foi trocado um com defeito no display (falhando)) e como estava com um outro carro na css eles me avisaram, porém na 1ª troca quebraram (e não falaram nada!) uma moldura logo abaixo do quadro de instrumentos e eu aproveitei para pedir a mesma e ia demorar 10 dias em média e nesse meio tempo queimou o scanner, chamado de EDI que reconfigura o novo painel e faz as atualizações no carro!Até na sexta ainda não chegou esse tal EDI que dizem ser importado e demora uns 40 dias para chegar!Infelizmente ainda não resolvi o meu problema, mas como uso pouco o carro e eles são muito atenciosos estou relevando, mas está lá o novo quadro de instrumentos e a moldura pronto para serem trocados e fazer a atualização no carro! Espero que nas próximas semanas esteja resolvido!Demorei para relatar porque quase não entro aqui (esqueço)! Edited April 27, 2019 by Renato Prates Visniauskas Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
decoBH Posted April 28, 2019 Share Posted April 28, 2019 Em 27/04/2019 em 19:24, Renato Prates Visniauskas disse: Foi realizado a atualização do meu carro aqui em Belo Horizonte na autorizada Roma FIAT no dia 25/04, tenho andado no carro todos os dias desde de então e até agora não resetou novamente. Mas o problema é intermitente, já resetou duas vezes no mesmo dia, assim como já ficou umas 3 semanas sem resetar. Vou aguardar pelo menos 1 mês e meio para comemorar. Em 25/04/2019 em 18:26, decoBH disse: Como previsto em meu comentário. A consecionaria alegou que não tinha atualização. Pedi pra falar com o gerente e adivinha... o gerente não estava. Sai da parte de serviços, parei o carro no meio do pátio de carros 0km e fui ao vendedor que me atendeu na compra do carro. Falei o problema é que se não me passar uma solucao eu ia deixar o carro la no patio e ir embora pra casa e entrar na justica. Ai apereceu o gerente e uma atendente de garantia. Esta atende providenciou um bom atendimento e logo depois apareceu a opcao de atualizar sim o meu computador de bordo. Como o carro tb estava com umas trepidações no freio a cima de 60km deixei o carro para olhar tudo. Em resumo atualizaram o software do computador de bordo, constataram problema no disco de freio esquerdo (solicitaram a peça, estou aguardando chegar para levar o carro novamente pra troca). Agora é ir rodando no carro e ver se resolveu o problema do software. Boa noite pessoal. Até o momento estou rodando todos os dias no carro e o problema parece ter sido resolvido. Boa sorte pra nós Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rafael Crivellari Posted May 8, 2019 Share Posted May 8, 2019 No dia que fiz uma notificação judicial, a Fiat no mesmo dia me ligou (2 horas depois que postei) e do nada o software estava disponível para que eu pudesse atualizar. Desde o dia 23/4 foi feito a atualização, e não tive mais nenhum problema. Boa sorte a todos! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts