di_angelo Posted February 22, 2021 Share Posted February 22, 2021 (edited) Fala meu povo! Ha algum tempo venho namorando os retrovisores externos que possuem luz de cortesia. Instalar essas luzes para acenderem ao destravar o carro me parece um desafio bacana de enfrentar. Já abri o retrovisor do meu Cronos e percebo que há uma espécie de espaço reservado pra isso, precisaria apenas cortar pra instalar a lâmpada. Fiz contato com diversos vendedores do ML mas ninguém possui apenas as luzes, querem vender o retrovisor completo por 500 reais, em média. Aí não dá né!? Vi um camarada daqui comentando sobre o uso das luzes do fusion mas em contato com o vendedor do ML, ele me disse que não serviria. alguém já se lançou nesse desafio? Edited February 22, 2021 by di_angelo Acrescentar foto do retrovisor Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
BrunoNFL Posted March 3, 2021 Share Posted March 3, 2021 Olha, eu realmente também tenho vontade de fazer esse projeto, mas a coragem e a disponibilidade ($) nesse momento não estão ajudando kkkk Se fizer, vai postando os detalhes pra gente aí!! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
di_angelo Posted March 3, 2021 Author Share Posted March 3, 2021 27 minutos atrás, BrunoNFL disse: Olha, eu realmente também tenho vontade de fazer esse projeto, mas a coragem e a disponibilidade ($) nesse momento não estão ajudando kkkk Se fizer, vai postando os detalhes pra gente aí!! Bruno, acho que a dificuldade real será encontrar a luz que encaixe ali. Porque já fiz contato com alguns vendedores e só tem pra vender a do fusion, Jetta etc. O custo, em si, não deve ser tão alto mas fazer a ligação elétrica me apavora um pouco. Não tenho qualquer experiência nesse assunto. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
BrunoNFL Posted March 4, 2021 Share Posted March 4, 2021 22 horas atrás, di_angelo disse: Bruno, acho que a dificuldade real será encontrar a luz que encaixe ali. Porque já fiz contato com alguns vendedores e só tem pra vender a do fusion, Jetta etc. O custo, em si, não deve ser tão alto mas fazer a ligação elétrica me apavora um pouco. Não tenho qualquer experiência nesse assunto. Cara, a parte de ligação elétrica me assusta menos, mas admito que por questão de acabamento, prefiro tentar encontrar uma lâmpada que já encaixe certinho no lugar! O seu retrovisor já é elétrico? Se for, a ligação não é muito complicado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
di_angelo Posted March 4, 2021 Author Share Posted March 4, 2021 2 minutos atrás, BrunoNFL disse: Cara, a parte de ligação elétrica me assusta menos, mas admito que por questão de acabamento, prefiro tentar encontrar uma lâmpada que já encaixe certinho no lugar! O seu retrovisor já é elétrico? Se for, a ligação não é muito complicado. Sim, o meu so veio com tiltdown. Os modelos que vêm de fábrica com rebatimento elétrico, acompanham a luz de cortesia. A dificuldade real pra mim é encontrar a exata luz dali. Nem na concessionária onde comprei meu Cronos eles sabiam informar nada. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
BrunoNFL Posted March 4, 2021 Share Posted March 4, 2021 6 minutos atrás, di_angelo disse: Sim, o meu so veio com tiltdown. Os modelos que vêm de fábrica com rebatimento elétrico, acompanham a luz de cortesia. A dificuldade real pra mim é encontrar a exata luz dali. Nem na concessionária onde comprei meu Cronos eles sabiam informar nada. É o caso do meu também, o meu é com Tiltdown, e eu queria adicionar pelo menos o rebatimento elétrico, acho muito útil! Se eu fizer alguma coisa do tipo, vou compartilhando os passos que eu seguir! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
di_angelo Posted March 4, 2021 Author Share Posted March 4, 2021 15 minutos atrás, BrunoNFL disse: É o caso do meu também, o meu é com Tiltdown, e eu queria adicionar pelo menos o rebatimento elétrico, acho muito útil! Se eu fizer alguma coisa do tipo, vou compartilhando os passos que eu seguir! Eu não tive chance de visitar ferros velhos aqui perto de casa. Acredito que consiga encontrar, mas não sei se venderiam apenas a luz ou se obrigariam a comprar o retrovisor completo... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vagneryki Posted August 22, 2022 Share Posted August 22, 2022 Olá, o que aconteceu? Vcs colocaram as luzes? Gostaria de compartilhar minha experiência. Em 21/08/2022 em 23:13, Vagneryki disse: Olá, o que aconteceu? Vcs colocaram as luzes? Gostaria de compartilhar minha experiência. Em 21/08/2022 em 23:13, Vagneryki disse: Olá, o que aconteceu? Vcs colocaram as luzes? Gostaria de compartilhar minha experiência. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
GustavoHenriq Posted October 29, 2022 Share Posted October 29, 2022 Achei um rapaz no youtube que achou o modelo certinho e é até barato importando da china. Esse é o link que ele comprou: https://pt.aliexpress.com/item/1005003609709609.html?spm=a2g0o.cart.0.0.67897f06wCu5Fu&mp=1&gatewayAdapt=glo2bra Achei esse modelo no mercado livre, parece ser o mesmo: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1380473076-luz-cortesia-retrovisor-fiat-argo-toro-jeep-compass-cherokee-_JM Agora minha duvida é onde exatamente conectar. No video o rapaz comenta que ligou na luz de teto, o que faz sentido, pq a luz irá acender ao destrancar o carro, mas essa ligação pode ser na caixa de fusivel ou literalmente terei que levar o fio até o teto? Quem fizer os testes ai, mandem fotos ou videos, ajuda demais Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Polenta Posted January 23, 2023 Share Posted January 23, 2023 Acabei de comprar as Luzes...meu Argo tem os cortes já no retrovisor, Agora a preocupação e como instalar a parte elétrica. Alguém tem dicas ou projeto/modelo de instalação elétrica? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Adilson P Braga Posted August 18 Share Posted August 18 estou com as lâmpadas e quero colocar no sistema original... assim como descrito no manual do veículo, alguem aí conseguiu a solução da fiação? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts