Jump to content

Desafio da luz de cortesia nos retrovisores externos.


Recommended Posts

B2761D09-8183-4172-9CD6-6A927E45BB98.thumb.jpeg.81832d1fe6db25baf655bc1d50f6f20e.jpegFala meu povo!

Ha algum tempo venho namorando os retrovisores externos que possuem luz de cortesia. Instalar essas luzes para acenderem ao destravar o carro me parece um desafio bacana de enfrentar. Já abri o retrovisor do meu Cronos e percebo que há uma espécie de espaço reservado pra isso, precisaria apenas cortar pra instalar a lâmpada. Fiz contato com diversos vendedores do ML mas ninguém possui apenas as luzes, querem vender o retrovisor completo por 500 reais, em média. Aí não dá né!? Vi um camarada daqui comentando sobre o uso das luzes do fusion mas em contato com o vendedor do ML, ele me disse que não serviria. 
 

alguém já se lançou nesse desafio?

 

 

Edited by di_angelo
Acrescentar foto do retrovisor
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Olha, eu realmente também tenho vontade de fazer esse projeto, mas a coragem e a disponibilidade ($) nesse momento não estão ajudando kkkk

Se fizer, vai postando os detalhes pra gente aí!!

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

27 minutos atrás, BrunoNFL disse:

Olha, eu realmente também tenho vontade de fazer esse projeto, mas a coragem e a disponibilidade ($) nesse momento não estão ajudando kkkk

Se fizer, vai postando os detalhes pra gente aí!!

Bruno, acho que a dificuldade real será encontrar a luz que encaixe ali. Porque já fiz contato com alguns vendedores e só tem pra vender a do fusion, Jetta etc.

O custo, em si, não deve ser tão alto mas fazer a ligação elétrica me apavora um pouco. Não tenho qualquer experiência nesse assunto.

Link to comment
Share on other sites

22 horas atrás, di_angelo disse:

Bruno, acho que a dificuldade real será encontrar a luz que encaixe ali. Porque já fiz contato com alguns vendedores e só tem pra vender a do fusion, Jetta etc.

O custo, em si, não deve ser tão alto mas fazer a ligação elétrica me apavora um pouco. Não tenho qualquer experiência nesse assunto.

Cara, a parte de ligação elétrica me assusta menos, mas admito que por questão de acabamento, prefiro tentar encontrar uma lâmpada que já encaixe certinho no lugar!
O seu retrovisor já é elétrico? Se for, a ligação não é muito complicado.

Link to comment
Share on other sites

2 minutos atrás, BrunoNFL disse:

Cara, a parte de ligação elétrica me assusta menos, mas admito que por questão de acabamento, prefiro tentar encontrar uma lâmpada que já encaixe certinho no lugar!
O seu retrovisor já é elétrico? Se for, a ligação não é muito complicado.

Sim, o meu so veio com tiltdown. Os modelos que vêm de fábrica com rebatimento elétrico, acompanham a luz de cortesia. A dificuldade real pra mim é encontrar a exata luz dali. Nem na concessionária onde comprei meu Cronos eles sabiam informar nada.

Link to comment
Share on other sites

6 minutos atrás, di_angelo disse:

Sim, o meu so veio com tiltdown. Os modelos que vêm de fábrica com rebatimento elétrico, acompanham a luz de cortesia. A dificuldade real pra mim é encontrar a exata luz dali. Nem na concessionária onde comprei meu Cronos eles sabiam informar nada.

É o caso do meu também, o meu é com Tiltdown, e eu queria adicionar pelo menos o rebatimento elétrico, acho muito útil! Se eu fizer alguma coisa do tipo, vou compartilhando os passos que eu seguir!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

15 minutos atrás, BrunoNFL disse:

É o caso do meu também, o meu é com Tiltdown, e eu queria adicionar pelo menos o rebatimento elétrico, acho muito útil! Se eu fizer alguma coisa do tipo, vou compartilhando os passos que eu seguir!

Eu não tive chance de visitar ferros velhos aqui perto de casa. Acredito que consiga encontrar, mas não sei se venderiam apenas a luz ou se obrigariam a comprar o retrovisor completo...

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Olá, o que aconteceu? Vcs colocaram as luzes? Gostaria de compartilhar minha experiência.

 

Em 21/08/2022 em 23:13, Vagneryki disse:

Olá, o que aconteceu? Vcs colocaram as luzes? Gostaria de compartilhar minha experiência.

 

 

Em 21/08/2022 em 23:13, Vagneryki disse:

Olá, o que aconteceu? Vcs colocaram as luzes? Gostaria de compartilhar minha experiência.

 

 

 

IMG_20220820_140022.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Achei um rapaz no youtube que achou o modelo certinho e é até barato importando da china.

Esse é o link que ele comprou: https://pt.aliexpress.com/item/1005003609709609.html?spm=a2g0o.cart.0.0.67897f06wCu5Fu&mp=1&gatewayAdapt=glo2bra

Achei esse modelo no mercado livre, parece ser o mesmo: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1380473076-luz-cortesia-retrovisor-fiat-argo-toro-jeep-compass-cherokee-_JM

 

Agora minha duvida é onde exatamente conectar. No video o rapaz comenta que ligou na luz de teto, o que faz sentido, pq a luz irá acender ao destrancar o carro, mas essa ligação pode ser na caixa de fusivel ou literalmente terei que levar o fio até o teto? Quem fizer os testes ai, mandem fotos ou videos, ajuda demais

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...