jordan Posted February 19, 2018 Share Posted February 19, 2018 A exemplo do que aconteceu com o Volkswagen Polo e o Volkswagen Virtus, que garantiram cinco estrelas nos testes de colisão do Latin NCAP, a Fiat está confiante e promete alcançar a pontuação máxima com a dupla Argo e Cronos nas avaliações. Ao decorrer de uma entrevista cedida ao site CarsDrive, o diretor de desenvolvimento do grupo FCA, Claudio Demaria, garantiu que tanto o hatch como o sedã se sairão bem no quesito estrutural em testes de colisão futuros. “Eu só posso falar sobre a estrutura, porque o Latin NCAP considera equipamentos diferentes para a pontuação, como o ESP e o número de airbags. Mas posso dizer que a estrutura alcançará a pontuação máxima”, proferiu o executivo. “Três estrelas para a estrutura eu garanto tanto para o Cronos quanto para o Argo”, afirmou. Sendo assim, caso esta seja a pontuação final do carro, ele iria se equiparar a modelos de categoria um tanto quanto inferior, como o Chevrolet Onix. Vale lembrar que, ao contrário dos modelos da Volkswagen, a dupla da Fiat não conta com airbags laterais de série, que são ofertados como opcionais a partir da versão Precision 1.8 – controles de estabilidade e tração e assistente de partida em rampas são de série também a partir desta configuração. De acordo com Demaria, os novos modelos são fabricados utilizando processos de qualidade. O Fiat Argo e o Fiat Cronos contam com soluções que poderão atender aos requisitos do Latin NCAP de 2023 e ele já garantiu que tais métodos serão empregados em outros carros da marca. Para receber o Cronos na linha de produção de Córdoba, na Argentina, a unidade recebeu novos robôs que garantiram posições de solda “praticamente perfeitas”. O Fiat Cronos conta com uma plataforma um tanto quanto diferente em relação a do Fiat Argo. O sedã usa a base MP-S, enquanto o hatch, a MP-1. Segundo a marca, 70% da carroceria é nova no Cronos, sobretudo em respeito à rigidez torcional e suspensão. Em relação ao hatch, o três-volumes é ainda 36,5 cm mais longo. O executivo disse ainda que o Fiat Cronos poderia ser exportado tranquilamente para o mercado europeu, mas com mudanças para atender aos padrões e exigências daquele mercado. Para ser oferecido no velho-continente, o carro precisaria de readequações no conjunto mecânico, luzes e equipamentos, como airbags de cortina e proteção para pedestres. Fonte: Notícias Automotivas Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts