Jump to content

Fiat Argo e Cronos terão nota máxima no Latin NCAP, garante executivo


jordan

Recommended Posts

Fiat-Cronos-Precision-1.jpg

 

A exemplo do que aconteceu com o Volkswagen Polo e o Volkswagen Virtus, que garantiram cinco estrelas nos testes de colisão do Latin NCAP, a Fiat está confiante e promete alcançar a pontuação máxima com a dupla Argo e Cronos nas avaliações. Ao decorrer de uma entrevista cedida ao site CarsDrive, o diretor de desenvolvimento do grupo FCA, Claudio Demaria, garantiu que tanto o hatch como o sedã se sairão bem no quesito estrutural em testes de colisão futuros.

 

“Eu só posso falar sobre a estrutura, porque o Latin NCAP considera equipamentos diferentes para a pontuação, como o ESP e o número de airbags. Mas posso dizer que a estrutura alcançará a pontuação máxima”, proferiu o executivo. “Três estrelas para a estrutura eu garanto tanto para o Cronos quanto para o Argo”, afirmou. Sendo assim, caso esta seja a pontuação final do carro, ele iria se equiparar a modelos de categoria um tanto quanto inferior, como o Chevrolet Onix.

 

Fiat-Cronos-Precision-2.jpg

 

Vale lembrar que, ao contrário dos modelos da Volkswagen, a dupla da Fiat não conta com airbags laterais de série, que são ofertados como opcionais a partir da versão Precision 1.8 – controles de estabilidade e tração e assistente de partida em rampas são de série também a partir desta configuração.

 

De acordo com Demaria, os novos modelos são fabricados utilizando processos de qualidade. O Fiat Argo e o Fiat Cronos contam com soluções que poderão atender aos requisitos do Latin NCAP de 2023 e ele já garantiu que tais métodos serão empregados em outros carros da marca. Para receber o Cronos na linha de produção de Córdoba, na Argentina, a unidade recebeu novos robôs que garantiram posições de solda “praticamente perfeitas”.

 

Fiat-Cronos-Precision-3.jpg

 

O Fiat Cronos conta com uma plataforma um tanto quanto diferente em relação a do Fiat Argo. O sedã usa a base MP-S, enquanto o hatch, a MP-1. Segundo a marca, 70% da carroceria é nova no Cronos, sobretudo em respeito à rigidez torcional e suspensão. Em relação ao hatch, o três-volumes é ainda 36,5 cm mais longo.

 

O executivo disse ainda que o Fiat Cronos poderia ser exportado tranquilamente para o mercado europeu, mas com mudanças para atender aos padrões e exigências daquele mercado. Para ser oferecido no velho-continente, o carro precisaria de readequações no conjunto mecânico, luzes e equipamentos, como airbags de cortina e proteção para pedestres.

 

Fonte: Notícias Automotivas

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...