jordan Posted April 27, 2017 Share Posted April 27, 2017 Fiat Argo Sporting terá motor 1.8 de 132 cv O Fiat Argo 1.8 E.torQ terá motor mais fraco em relação ao usado pela Toro e o Jeep Renegade. A picape e o SUV usam o propulsor que rende 139 cv. O motor do hatch terá potência de 132 cv, que é a mesma potência do atual 1.8 E.torQ usado na linha por Doblò, Weekend e Strada. A boa notícia é que o propulsor contará com as mesmas evoluções que estrearam no Renegade 2017. [align=justify]Potência e torque [/align] [align=justify]O motor E.torQ que equipará o Fiat Argo 1.8 nas versões Essence e Sporting terá potência de 130 cv a 5.250 rpm e torque de 18,4 kgfm a 4.500 rpm quando abastecido com gasolina. Com etanol no tanque, a potência é de 132 cv a 5.250 rpm e torque de 19 kgfm a 4.500 rpm. O ganho de torque foi de apenas 100 gramas em relação ao 1.8 E.torQ antigo. [/align] [align=justify]Outro ponto que muda em relação ao motor de Toro e Renegade é em relação ao torque máximo, na picape e no SUV ele está disponível aos 3.750 rpm. No Argo, o torque máximo só chega aos 4.500 rpm, que é o mesmo regime do antigo 1.8 E.torQ (Doblò, Weekend e Strada). [/align] Versões 1.8 do Argo terá opções de câmbio manual e automático [align=justify]Evoluções [/align] Apesar de potência e torques não serem os mesmos do motor 1.8 E.torQ de Toro e Renegade, de resto o motor mantém as últimas evoluções usadas no SUV. O propulsor terá coletor de admissão variável (VIS), partida a frio sem tanque auxiliar, sistema Stop&Start, alternador inteligente, bomba de combustível inteligente e óleos de baixo atrito para motor e transmissão. Câmbios [align=justify]As versões equipadas com os motores 1.8 serão equipadas com o câmbio manual de cinco velocidades e o automático de seis velocidades com calibrações específicas para o Argo. [/align] [align=justify]Motores Firefly [/align] [align=justify]As opções Drive serão equipadas com os motores 1.0 e 1.3 FireFly. O propulsor 1.0 rende potência de 72 cv a 6.000 rpm e torque de 10,4 kgfm a 3.250 rpm quando abastecido com gasolina e 77 cv a 6.250 rpm e torque 10,9 kgfm a 3.250 rpm com etanol no tanque. Com motor 1.0 o câmbio será sempre o manual de cinco velocidades. [/align] Já o 1.3 Firefly tem potência de 101 cv 6.000 rpm e torque de 13,7 kgfm a 3.250 rpm rodando com gasolina e 109 cv a 6.250 rpm e torque de 14,2 kgfm a 3.500 rpm com etanol. No caso do propulsor 1.3 os câmbios serão o manual de cinco velocidades e automatizado GSR também de cinco posições. Fonte: Autos Segredos Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.