Maxuel De Oliveira Posted September 24, 2021 Share Posted September 24, 2021 (edited) Meu Argo esta com um barulho que parece de carro velho, ou de carro a diesel, ou escapamento furado, um barulho diferente que so aparece quando esta de terceira marcha em diante, um barulho que parece que não tinha antes, alguém sabe me dizer o que pode ser??? Edited September 24, 2021 by Maxuel De Oliveira Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted September 24, 2021 Share Posted September 24, 2021 Amigo bom dia Provavelmente é combustível adulterado na qual o motor do carro faa a famosa batida de pino Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Chrs_74 Posted October 9, 2021 Share Posted October 9, 2021 Com o meu ocorre o mesmo e normalmente aos entre 2000 e 3000 RPM e a razão disso é por que tem um tubo sanfonado que vai ligado ao coletor de admissão e tem um suporte de plástico que está parafusado no lado direito da lataria e tem um filete e/ou anel de vedação de borracha que com o tempo fica muito amassado e perde eficiência. Quando você acelera o carro e chega aos 2000 RPM esse tubo sanfonado cria uma ressonância/vibração na lataria e dá a impressão de que o escapamento está furado, mas, nada mais é do que o suporte de plástico vibrando na lataria. Já tentei colocar uma espuma ou feltro no suporte que vai parafusado na lataria, funciona por um tempo, mas, depois volta a fazer o mesmo barulho, pois, com a temperatura o material cede ou meio que derrete e perde a eficiência. Creio que o suporte deveria ser feito de borracha rígida o que amenizaria o ruído, ainda estou pesquisando uma forma de substituir o filete/anel de vedação que tenha um material emborrachado mais resistente. Boa sorte! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts