Jump to content

Kit de Iluminação Interna

Recommended Posts

Boa noite a todos, nos acessórios originais (Mopar) existe um kit de iluminação interna. Como não gostei da iluminação do meu Argo estou pensando em instalar este kit e gostaria de saber se alguém já instalou? Se ficou bom. Peço que postem fotos. Pelo que vi no site da fiat esse acessório utiliza dois botões juntos ao farol de milha, pelo menos na foto do kit de iluminação interna tem dois grafismos nas duas teclas à direita do conjunto de teclas do farol de neblia, que convenhamos é um exagero, possui nove teclas para uma com utilidade e o farol vendido na concessionária para instalação vem com um botão "alternativo" e horrível. Notei na concessionária que algumas versões do cronos possuem uma tecla para acionamento do farol de neblina junto as teclas centrais, logo acima do ar condicionado.

int2.thumb.jpg.2ddba64bf4c321759456529506005c96.jpg

7090686_638x359.png.37624f8515f9902d0620c9b380d00695.png

Eu tenho esse kit instalado no meu Argo

O brilho não chega nem perto do que mostra na foto, é algo bem sutil que só pode ser visto a noite quando o farol está ligado.(LED possui a mesma cor dos led brancos/azulados do painel)

Dá um estilo a mais no carro, fica bem bonito, chega até ser prático quando deixa algo no pé do passageiro e precisa pegar sem ligar a luz de teto.

Porém 200 reais em dois LEDs simples com conector original, que são colocados logo abaixo do painel... é um pouco demais.

Depois vou tentar tirar umas fotos com celular para demostrar.

O brilho não chega nem perto do que mostra na foto, é algo bem sutil que só pode ser visto a noite quando o farol está ligado.(LED possui a mesma cor dos led brancos/azulados do painel)

Dá um estilo a mais no carro, fica bem bonito, chega até ser prático quando deixa algo no pé do passageiro e precisa pegar sem ligar a luz de teto.

Porém 200 reais em dois LEDs simples com conector original, que são colocados logo abaixo do painel... é um pouco demais.

Caramba..  troquei todas as luzes internas do meu por LED e cada LED custou R$ 25,00...  R$ 200,00 é demais mesmo.

Como é um kit instalado a parte, já deve existir a espera para os LEDs...  vou até dar uma olhada no meu...

Allison,

Se puder postar as fotos eu agradeço, eu fui hoje a concessionária e pude ver o kit, realmente são dois chicotes e dois leds que vão instalados sobre o painel. Realmente o produto original fica muito caro. Como um ex-aluno meu trabalha no setor de acessórios ele me mostrou o kit e acabei desanimando. Quem colocou leds nas lampadas internas e puder postar fotos e o modelo dos leds que utilizou já ajudaria em que está tentando melhorar a iluminação interna.

Opa, manda bala ai

Não reparem nas fotos. Usei meu celular (Moto G 1º geração) pra fazer as fotos. Meu celular novo está na transportadora ainda. hehe

Foto abrindo o compartimento. É bem simples, com um objeto pontiagudo é só encaixar entre o acrílico e o plástico e fazer a alavanca de leve que já solta.

ifrhg2.jpg

Conjunto desmontado sobre o banco. Não tirei foto mas a lâmpada fica completamente exposta, é só puxar.

500x500http://i64.tinypic.com/jkesr9.jpg[/img]

LED usado. Os LEDs usados no teto, porta-mala e porta-luva são iguais.

nzjdds.jpg

Foto interna. Ficou horrível mas vai lá.

2pzivzl.jpg

Acho que vou colocar as soleiras...

Procurei no M. Livre, mas só tem escrito Argo, tirando a original auguem já viu escrito Mopar?

Estou negociando as luzes de cortesias internas na concessionaria aqui. Pelo que vi é bem sutil e não fica chamativo... faz uma leve penumbra...

Procurei no M. Livre, mas só tem escrito Argo, tirando a original auguem já viu escrito Mopar?

Estou negociando as luzes de cortesias internas  na concessionaria aqui. Pelo que vi é bem sutil e não fica chamativo... faz uma leve penumbra...

Vale a pena ficar investindo assim no carro ???   Na hora de vender é o preço da tabela fipe menos um percentual % e não tem choro...  Sei disso pq passei o meu carro problemático pra frente e estou pegando outro e a avaliação foi de R$ 51.690,00 e a Fipe dele é R$ 54.450,00, 5% a menos da tabela Fipe ... Levei em concessionária VW pra ver se trocava pelo Polo e queriam desvalorizar 10% da tabela Fipe! Nenhum desses opcionais faz diferença pra vender.

Ah com certeza Glau

Vc pode comprar com tds o opcionais e ate instalar tds os acessórios. na hora da venda, só tem diferencial de preço se é automático ou manual.

Eu não sei da onde tiram esses valores, se eu for comprar seu carro, vou escutar a maior história e por isso vale 3 mail acima da Fipe.

Alias não da para comparar carros que rodam na capital, que são surrados com os do interior, que possuem baixa quilometragem, muitas vezes nem batidos são...mas os carros conservados caem no balaio junto com os podres.

Aqui na minha cidade, poucas pessoas rodam mais de 6 ou 8 mil ao ano.

Vendi um Punto 2010 há 1 anos e meio atras com apenas 34 mil kms. Cansei de ouvir propostas de 2 a 3 mil abaixo da fipe. Por sorte e um pouco de paciência vendi por 1,5 mil acima. Não da para comparar um carro cm o meu junto com outros que haviam rodados 90 100 mi kms. tinha feito todas a revisões na concessionaria, sem riscos, retoques, bancos perfeitos, estepe se uso etc...

Sinceridade a Fipe veio só para f... o proprietário de automóvel.

Ah com certeza Glau

Vc pode comprar com tds o opcionais e ate instalar tds os acessórios. na hora da venda, só tem diferencial de preço se é automático ou manual.

Eu não sei da onde tiram esses valores, se eu for comprar seu carro, vou escutar a maior história e por isso vale 3 mail acima da Fipe.

Alias não da para comparar carros que rodam na capital, que são surrados com os do interior, que possuem baixa quilometragem, muitas vezes nem batidos são...mas os carros conservados caem no balaio junto com os podres.

Aqui na minha cidade, poucas pessoas rodam mais de 6 ou 8 mil ao ano.

Vendi um Punto 2010 há 1 anos e meio atras com apenas 34 mil kms. Cansei de ouvir propostas de 2 a 3 mil abaixo da fipe. Por sorte e um pouco de paciência vendi por 1,5 mil acima. Não da para comparar um carro cm o meu junto com outros que haviam rodados 90 100 mi kms. tinha feito todas a revisões na concessionaria, sem riscos, retoques, bancos perfeitos, estepe se uso etc...

Sinceridade a Fipe veio só para f... o proprietário de automóvel.

Sim... nem os opcionais da versão contam (como o kit style e o kit parking) ... se comprou o carro com ou sem esses kits, a Fipe dele é a mesma, a avaliação é a mesma. É uma sacanagem mesmo.

De boa, a Acho que a Fipe deveria rever isso.

Por exemplo a Toro Freedom tem uma pacote de opcionais que custa 10 mil, isso mesmo 10 mil... porem para Fipe essa caminhonete an hora da venda tem o mesmo preço da Freedom básica. Como pode isso??

Só nesse pais mesmo, é piada uma coisa dessas, as seguradora na hora de fazer o seguro cobra sobre tudo isso á mais mas na indenização, usa a Fipe do carro básico...

Allison,

Se puder postar as fotos eu agradeço, eu fui hoje a concessionária e pude ver o kit, realmente são dois chicotes e dois leds que vão instalados sobre o painel. Realmente o produto original fica muito caro. Como um ex-aluno meu trabalha no setor de acessórios ele me mostrou o kit e acabei desanimando. Quem colocou leds nas lampadas internas e puder postar fotos e o modelo dos leds que utilizou já ajudaria em que está tentando melhorar a iluminação interna.

Então eu tentei tirar foto mas não aparece na foto, não sei se meu celular é tão ruim assim (moto z play) ou a cor do led atrapalha ou o brilho é baixo demais para aparecer na foto de celular.

Só pessoalmente para ver mesmo. Mas igual eu disse na minha opinião com 50 reais já dá pra coloca um par de LEDs kkkk bem distante dos 200 reais cobrados pela CC. Aqui na minha cidade fui o único louco a colocar esses led da cc, até então ninguém tinha experimentado os leds. Próprios vendedores ainda não tinha visto instalado. Até levei meu carro algumas vezes pra eles verem.

Opa, manda bala ai

Não reparem nas fotos. Usei meu celular (Moto G 1º geração) pra fazer as fotos. Meu celular novo está na transportadora ainda. hehe

Foto abrindo o compartimento. É bem simples, com um objeto pontiagudo é só encaixar entre o acrílico e o plástico e fazer a alavanca de leve que já solta.

ifrhg2.jpg

Conjunto desmontado sobre o banco. Não tirei foto mas a lâmpada fica completamente exposta, é só puxar.

500x500http://i64.tinypic.com/jkesr9.jpg[/img]

LED usado. Os LEDs usados no teto, porta-mala e porta-luva são iguais.

nzjdds.jpg

Foto interna. Ficou horrível mas vai lá.

2pzivzl.jpg

Na sua opinião melhorou em relação ao original amarelim ou não? Eu já pensei várias vezes em trocar a luz do teto. Pra min que estou com película bem escura a lâmpada original fica mais fraca ainda kkkk (Frente G35, Trás G20 e Laterais G5)

Estou negociando as luzes de cortesias internas  na concessionaria aqui. Pelo que vi é bem sutil e não fica chamativo... faz uma leve penumbra...

É exatamente isso, não sei se tem alguma lei que regulamenta o brilho desse acessório.

Durante o dia não vai ver nada, parece que nem existe os LEDs. Mas a noite, ajuda bastante e dá uma estética legal sem atrapalhar visão ou causar incômodo.

Na sua opinião melhorou em relação ao original amarelim ou não? Eu já pensei várias vezes em trocar a luz do teto. Pra min que estou com película bem escura a lâmpada original fica mais fraca ainda kkkk (Frente G35, Trás G20 e Laterais G5)

Sim, melhorou. Fica mais claro. O Amarelo dá um aspecto mais escuro ao ambiente. Estou trocando de carro e voltei com as lâmpadas originais e estou sentindo uma baita diferença.

sobre a luzes de cortesia embaixo do painel...

Elas funcionam em conjunto com a luzes externas do carro? Ou seja, acendo os faróis eles acendem também ou so acendem qdo abro a porta e depois apagam?

Eu não tinha observado, mas fiz uns testes aqui.

A partir do momento que vc liga a ignição os LEDs já ficam acessos, porém só ficam visível a noite.

Antes de ligar ignição eles ficam apagados, pode abrir porta ou deligar alarme que não fazem nada.

Seria legal se ele fossem ligado em conjunto com a lanterna neh.... pois sempre quando destrava as portas (alarme) lanterna traseira, luz inteiro e pingo do farol acendem. Esses led ficariam mais legal se fosse ligados juntos.

Sim, melhorou. Fica mais claro. O Amarelo dá um aspecto mais escuro ao ambiente. Estou trocando de carro e voltei com as lâmpadas originais e estou sentindo uma baita diferença.

Qual o modelo do LED que é compatível?

Bom dia

À respeito do kit de iluminação alguém poderia esclarecer minhas dúvidas?

1- Ele fica aceso direto?

2- Ele é sincronizado com o farol ou chave do carro (Qdo vc liga ele acende direto)?

3- Ele é sincronizado com as luzes de cortesia e interior do carro (Qdo elas acendem eles também)?

Grato