Jump to content

Kit de Iluminação Interna

Recommended Posts

Bom dia

À respeito do kit de iluminação alguém poderia esclarecer minhas dúvidas?

1- Ele fica aceso direto?

2- Ele é sincronizado com o farol ou chave do carro (Qdo vc liga ele acende direto)?

3- Ele é sincronizado com as luzes de cortesia e interior do carro (Qdo elas acendem eles também)?

Grato

1 - Enquanto a chave tiver ligada , sim.

2 - Apenas quando ligar a chave, fica ligado o tempo todo porém só fica visível a noite.

3 - Não é sincronizado.

Putz, que estranho...

Achei que só acenderia qdo abrisse uma porta e depois apagava..

Alisson vc pode enviar uma foto do sistema à noite?

Já tentei tirar, mas não sai na foto  :(

A intensidade dos LED é baixa demais para meu celular capturar. Se tivesse uma câmera top com controle de exposição e luminosidade talvez desse certo kk

Pessoal, boa tarde, aproveitando sobre Led's, alguém ai colocou o Led design(led diurno que vem de serie no HGT) na versão Drive? eu queria colocar no meu- 1.3 GSR, porem fui na concessionaria pra ver se colocavam e o técnico disse que não é recomendável, por não suportar e se caso colocar vai acender a lampada no painel(acredito que a luz de injeção), alguém já fez esse processo?

Pessoal, boa tarde, aproveitando sobre Led's, alguém ai colocou o Led design(led diurno que vem de serie no HGT) na versão Drive? eu queria colocar no meu- 1.3 GSR, porem fui na concessionaria pra ver se colocavam e o técnico disse que não é recomendável, por não suportar e se caso colocar vai acender a lampada no painel(acredito que a luz de injeção), alguém já fez esse processo?

O carro tem sensores que identificam lâmpadas queimadas. Se você trocar qualquer lâmpada externa por LED por exemplo, dá o aviso no painel (acende uma lâmpada no painel). Troquei as lâmpadas internas e pedi pra trocarem a das placas por LED e nas da placa tive essa surpresa e ai mandei voltar com as originais. O sensor funcionar com a resistência das lâmpadas. Como no LED a resistência é muito baixa, o sensor considera como lâmpada queimada. Basta colocar um resistor próximo à lâmpada que resolve o problema do aviso no painel. O problema é que tem q ficar testando qual resistor serve pro sistema parar de dar o aviso no painel. A explicação é simples, fazer o serviço nem tanto. Tem que saber fazer e é "gambiarra" e ai a FIAT não vai deixar a concessionária fazer gambiarras nos carros.

Mas tem como "abrir" o conjunto ótico e colocar o LED ? Vou olhar no meu depois pra ver como é o conjunto ótico ali. Mas ACHO eu que é mais fácil, porém muito mais caro, trocar o conjunto ótico inteiro pelo do HGT.

O carro tem sensores que identificam lâmpadas queimadas. Se você trocar qualquer lâmpada externa por LED por exemplo, dá o aviso no painel (acende uma lâmpada no painel). Troquei as lâmpadas internas e pedi pra trocarem a das placas por LED e nas da placa tive essa surpresa e ai mandei voltar com as originais. O sensor funcionar com a resistência das lâmpadas. Como no LED a resistência é muito baixa, o sensor considera como lâmpada queimada. Basta colocar um resistor próximo à lâmpada que resolve o problema do aviso no painel. O problema é que tem q ficar testando qual resistor serve pro sistema parar de dar o aviso no painel. A explicação é simples, fazer o serviço nem tanto. Tem que saber fazer e é "gambiarra" e ai a FIAT não vai deixar a concessionária fazer gambiarras nos carros.

Mas tem como "abrir" o conjunto ótico e colocar o LED ? Vou olhar no meu depois pra ver como é o conjunto ótico ali. Mas ACHO eu que é mais fácil, porém muito mais caro, trocar o conjunto ótico inteiro pelo do HGT.

Entendi Fernando, poisé. eu tava pensando nisso.. trocar o conjunto otico para o do HGT, mas acho q a concessionaria nem faz esse tipo de serviço.. mas obrigado pela opnião/resposta...

Me informaram na concessionaria que não há como ligar junto com a luz de cortesia, virou a chave ligou... nossa que tosco...

pois é acho isso muito besta tb kkkkkkk devia ser sincronizado com a luz de teto por exemplo. Quando destravar portas ou abrir alguma porta deveria ligar.

Mas só liga na chave mesmo...

• 2 weeks later...

Coloquei leds no teto porém elas ficaram um pouco acesas quando o interruptor está no meio (ligar quando abrir porta), tirei e acabei colocando halógenas brancas, não iluminam mais, só muda a cor.

Infelizmente não tenho foto quando coloquei led, mas iluminava muito mais.

fala Rodolfo, também tive esse problema no meu, porém deixei desse jeito msm... tbm troquei a lampada da mala, mas não notei tanta diferença quanto essa de dentro....

• 3 weeks later...

Opa, manda bala ai

Não reparem nas fotos. Usei meu celular (Moto G 1º geração) pra fazer as fotos. Meu celular novo está na transportadora ainda. hehe

Foto abrindo o compartimento. É bem simples, com um objeto pontiagudo é só encaixar entre o acrílico e o plástico e fazer a alavanca de leve que já solta.

ifrhg2.jpg

Conjunto desmontado sobre o banco. Não tirei foto mas a lâmpada fica completamente exposta, é só puxar.

500x500http://i64.tinypic.com/jkesr9.jpg[/img]

LED usado. Os LEDs usados no teto, porta-mala e porta-luva são iguais.

nzjdds.jpg

Foto interna. Ficou horrível mas vai lá.

2pzivzl.jpg

• 4 months later...
  • 7 months later...

Para os que tinham dúvida de como é a iluminação do kit "ambient light" que é vendido nas concessionárias. É o kit original mopar e realmente só funciona com o carro ligado. São luzes bem fraquinhas, feitas para enfeitar mesmo.

A foto é do meu carro, instalei o kit ano passado, apesar do preço que cobram.

IMG_20190412_191619.jpg

On 4/22/2019 at 8:09 PM, Arthur Nogueira said:

Para los que tenían duda de cómo es la iluminación del kit "ambient light" que se vende en las concesionarias. Es el kit original de mopar y realmente sólo funciona con el coche conectado. Son luces muy débiles, hechas para adornar.

La foto es de mi coche, instalé el kit el año pasado, a pesar del precio que cobran.

IMG_20190412_191619.jpg

Expand  

Onde o kit está conectado? Você poderia colocar uma imagem do manual do kit? Obrigado

• 4 months later...

Achei um manual para o Jeep Cherokee para colocação de um kit ambient lighting.

http://wkjeeps.com/ambient.htm

Veja que o kit tem um cabo em "T", letra G, que conecta no isqueiro.

Eu vi na CCS este kit para o Argo. O kit (ridículo com 2 leds) vem com um plug também. Acredito que a conexão deva ser no plug do isqueiro.

Kit.JPG

Kit1.JPG

Edited by Ricardo
  • Like 1

• 1 year later...
  On 9/4/2019 at 11:07 AM, Ricardo said:

Achei um manual para o Jeep Cherokee para colocação de um kit ambient lighting.

http://wkjeeps.com/ambient.htm

Veja que o kit tem um cabo em "T", letra G, que conecta no isqueiro.

Eu vi na CCS este kit para o Argo. O kit (ridículo com 2 leds) vem com um plug também. Acredito que a conexão deva ser no plug do isqueiro.

Kit.JPG

Kit1.JPG

Expand  

Show! Será que alguém conseguiu?

Queria colocar, mas não to afim de pagar.

• 2 months later...