Diego Morais Maia Posted April 9, 2018 Share Posted April 9, 2018 Fala galera, blz? Vim aqui para informa-los de um problema que vem acontecendo com o meu Argo e ver se alguém está tendo o mesmo problema. Meu ar fica jogando o vento para o para-brisas mesmo ele estando regulado apenas para o passageiro, rodando de dia não tem problema nenhum, porém quando chega a noite que a temperatura externa é menor, o vidro começa a embaçar. Na parte superior do painel onde existem as duas saídas de ar, a do lado direito é a que o vento sai com mais intensidade, começando a "suar" o vidro por lá, depois ele vai espalhando de forma fica quase impossível dirigir sem ter que usar o limpador (mesmo não estando chovendo). Agendei na concessionaria da minha cidade e realizaram os testes onde foi constatado que o termostato não está "disparando" quando chega em certa temperatura, foi feito o pedido da peça e assim que chegar e fizer a instalação irei informa-los se foi corrigido o problema. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Erso Posted April 9, 2018 Share Posted April 9, 2018 Por acaso e algo parecido com isso??? http://clubedoargo.com/thread-152.html?highlight=Ar+condicionado Parece ser característica do carro. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted April 10, 2018 Share Posted April 10, 2018 No meu isso não acontece. Tudo normal Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cacilda Bratti Posted April 10, 2018 Share Posted April 10, 2018 O meu tbm fica;dai preciso reposicionar a temperatura,o modo ar ou desembaçador,e a direçao do ar(fora p dentro ou vice versa) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diego Morais Maia Posted April 16, 2018 Author Share Posted April 16, 2018 Por acaso e algo parecido com isso??? http://clubedoargo.com/thread-152.html?highlight=Ar+condicionado Parece ser característica do carro. Exatamente assim, porém ele embaça com mais intensidade no lado direito...até na temperatura no máximo (no modo frio, ultimo pontinho azul antes de entrar pro vermelho) acaba embaçando também.... Esse é o meu 5º carro e até agora o único que apresentou esse problema, na css informaram ser o termostato, vamos ver se resolve após a troca! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rogério Stival Posted May 20, 2018 Share Posted May 20, 2018 Boa noite Segundo a concessionária é assim mesmo. O meu também faz isso. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diego Morais Maia Posted May 21, 2018 Author Share Posted May 21, 2018 Fala galera, blz? Vim aqui para informa-los de um problema que vem acontecendo com o meu Argo e ver se alguém está tendo o mesmo problema. Meu ar fica jogando o vento para o para-brisas mesmo ele estando regulado apenas para o passageiro, rodando de dia não tem problema nenhum, porém quando chega a noite que a temperatura externa é menor, o vidro começa a embaçar. Na parte superior do painel onde existem as duas saídas de ar, a do lado direito é a que o vento sai com mais intensidade, começando a "suar" o vidro por lá, depois ele vai espalhando de forma fica quase impossível dirigir sem ter que usar o limpador (mesmo não estando chovendo). Agendei na concessionaria da minha cidade e realizaram os testes onde foi constatado que o termostato não está "disparando" quando chega em certa temperatura, foi feito o pedido da peça e assim que chegar e fizer a instalação irei informa-los se foi corrigido o problema. Olá amigos, Após mais de um mês, venho aqui dar meu relato após a troca do termostato. Confesso que o problema diminuiu em 50%, pois antes eu usava a temperatura fria no máximo (último ponto azul antes do branco antes de entrar na parte de aquecedor - pontos vermelhos), porém ainda sai vento pela parte superior do painel fazendo o vidro embaçar. Isto é um problema característico do Argo, e não um problema normal de temperatura ou de qualquer carro, pois este é o meu 6º carro e o primeiro a apresentar este problema... Nenhum outro carro o vento sai pela parte superior do painel sem estar selecionado a posição no direcionador. Os vidros podem embaçar por fora quando o a temperatura é menor, é claro que sim, eu sei disso, o problema é o vento sair por onde não está configurado pra sair... Creio eu que seja problema de vedação da caixa do ar, mas a FIAT não vai trocar essa peça em garantia NUNCA, vai apenas dizer que é um problema de "CARACTERÍSTICA DO VÉICULO".... Estou decepcionado com esse problema do Argo, graças a deus é só esse problema até o momento! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted May 21, 2018 Share Posted May 21, 2018 Diego, Acho que vc deveria ir a CCS e conversar com o responsável pela oficina e discutir tecnicamente com ele. Esta estranho esse seu caso Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest perfectron Posted May 24, 2018 Share Posted May 24, 2018 Fala galera, blz? Vim aqui para informa-los de um problema que vem acontecendo com o meu Argo e ver se alguém está tendo o mesmo problema. Meu ar fica jogando o vento para o para-brisas mesmo ele estando regulado apenas para o passageiro, rodando de dia não tem problema nenhum, porém quando chega a noite que a temperatura externa é menor, o vidro começa a embaçar. Na parte superior do painel onde existem as duas saídas de ar, a do lado direito é a que o vento sai com mais intensidade, começando a "suar" o vidro por lá, depois ele vai espalhando de forma fica quase impossível dirigir sem ter que usar o limpador (mesmo não estando chovendo). Agendei na concessionaria da minha cidade e realizaram os testes onde foi constatado que o termostato não está "disparando" quando chega em certa temperatura, foi feito o pedido da peça e assim que chegar e fizer a instalação irei informa-los se foi corrigido o problema. Olá amigos, Após mais de um mês, venho aqui dar meu relato após a troca do termostato. Confesso que o problema diminuiu em 50%, pois antes eu usava a temperatura fria no máximo (último ponto azul antes do branco antes de entrar na parte de aquecedor - pontos vermelhos), porém ainda sai vento pela parte superior do painel fazendo o vidro embaçar. Isto é um problema característico do Argo, e não um problema normal de temperatura ou de qualquer carro, pois este é o meu 6º carro e o primeiro a apresentar este problema... Nenhum outro carro o vento sai pela parte superior do painel sem estar selecionado a posição no direcionador. Os vidros podem embaçar por fora quando o a temperatura é menor, é claro que sim, eu sei disso, o problema é o vento sair por onde não está configurado pra sair... Creio eu que seja problema de vedação da caixa do ar, mas a FIAT não vai trocar essa peça em garantia NUNCA, vai apenas dizer que é um problema de "CARACTERÍSTICA DO VÉICULO".... Estou decepcionado com esse problema do Argo, graças a deus é só esse problema até o momento! No meu HB20X isso também ocorria. Enviado de meu MI 5s usando o Tapatalk Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bruno G Posted January 14, 2019 Share Posted January 14, 2019 Em 21/05/2018 em 13:51, Diego Morais Maia disse: Olá amigos, Após mais de um mês, venho aqui dar meu relato após a troca do termostato. Confesso que o problema diminuiu em 50%, pois antes eu usava a temperatura fria no máximo (último ponto azul antes do branco antes de entrar na parte de aquecedor - pontos vermelhos), porém ainda sai vento pela parte superior do painel fazendo o vidro embaçar. Isto é um problema característico do Argo, e não um problema normal de temperatura ou de qualquer carro, pois este é o meu 6º carro e o primeiro a apresentar este problema... Nenhum outro carro o vento sai pela parte superior do painel sem estar selecionado a posição no direcionador. Os vidros podem embaçar por fora quando o a temperatura é menor, é claro que sim, eu sei disso, o problema é o vento sair por onde não está configurado pra sair... Creio eu que seja problema de vedação da caixa do ar, mas a FIAT não vai trocar essa peça em garantia NUNCA, vai apenas dizer que é um problema de "CARACTERÍSTICA DO VÉICULO".... Estou decepcionado com esse problema do Argo, graças a deus é só esse problema até o momento! Caro amigo: envie um email para o SAC da Fiat; seu problema sera resolvido! Caso nao, procure seus direitos com o auxilio de um advogado! B sorte! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Yan Posted January 21, 2019 Share Posted January 21, 2019 Boa noite! No meu Argo está ocorrendo exatamente a mesma coisa, embaçando apenas no lado direito. Exatamente como descrito aqui. Teve alguma solução? Obrigado! Boa noite! No meu Argo está ocorrendo exatamente a mesma coisa, embaçando apenas no lado direito. Exatamente como descrito aqui e como na foto. A saida de ar debaixo do parabrisa não fica 100% vedada e acaba acontecendo isso, somente no lado direito, não sei ao certo pq. Teve alguma solução? Obrigado! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cacilda Bratti Posted January 22, 2019 Share Posted January 22, 2019 Ontem quando eu voltava para casa,o meu começou a embaçar um pouquinho,entao percebi que o ar estava muito gelado dentro do carro,e como era final de tarde,fora do veiculo,a temperatura tambem nao estava tao alta;o que fiz foi aumentar um pouco a temperatura do ar condicionado,diminuir a velocidade e posicionar para a recirculaçao do ar(entrada de ar externo),e aos poucos foi descongelando.Esse foi o procedimento que fiz,mas no manual,pag.B47 tem sobre o descongelamento do lado externo do para-brisa;da uma olhada la. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted January 23, 2019 Share Posted January 23, 2019 Me parece que isso é normal, demonstra a alta eficiência do A/C Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Erso Posted January 23, 2019 Share Posted January 23, 2019 Realmente esse "suor" que aparece no parabrisa, do lado externo é característica do Fiat Argo. Tanto que consta na página B-47, do manual do proprietário. Acredito ser falha de "projeto". Porque o ar gelado não deveria sair em direção ao parabrisa, quando não está direcionado a ele. Esse "suor" externo ocorre quando a temperatura externa e a umidade do ar está muito elevada. É algo que não deveria acontecer. Também não podemos exagerar dizendo que trata-se de um defeito "grave". Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Libra22 Posted September 25, 2019 Share Posted September 25, 2019 Boa noite galera, Já sei que vou me estressar amanhã na concessionária, mas fazer o que né? Tenho um argo 2019/20 e lendo o relato dos amigos, vejo que a Fiat pouco ou nada fez em relação a esse problema, que sim vejo como PROBLEMA. Este é meu terceiro carro da FIAT e nenhum dos anteriores apresentava esse defeito. Convido aos amigos que estejam passando pelo mesmo apuro que registre sua reclamação junto ao SAC, mas também publicize em sites como o RECLAME.AQUI e nos órgãos de defesa do consumidor, porque nossos direitos só serão atendidos quando forem vistos pelo público consumidor. Abraço fraterno. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
di_angelo Posted September 25, 2019 Share Posted September 25, 2019 Amigos, percebi o mesmo problema no Argo que havia alugado. No que comprei ainda não percebi isso, mas como vou colocar insulfilm no pára-brisas, talvez amenize quando ocorrer. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Erso Posted December 13, 2019 Share Posted December 13, 2019 (edited) Mais ou menos de um mês até agora, ocorreu três vezes do ar condicionado ligado parar de gelar de repente. Por "reação", a gente acaba mexendo nos botões do ar condicionado. Tem aquele botão que gela/aquece(azul/vermelho), que colocamos no quente e depois voltamos no frio, aí começa a gelar novamente. Não sei se é apenas uma coincidência de mexer nesse botão. Alguém já teve esse tipo de problema no sistema de ar condicionado? Edited December 13, 2019 by Erso Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Erso Posted January 16, 2020 Share Posted January 16, 2020 Parece que o problema, neste caso, era o relê do ar condicionado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts