Hamilton Santos Posted April 12, 2018 Share Posted April 12, 2018 Olá, amigos! Acabei de comprar um Argo Precision 1.8 AT6 e gostaria de ouvi-los sobre a potência desse carro. Quando vou sair em um semáforo ou em uma retomada de velocidade, meu carro refuga. Parece que estou pisando num borrachão. Apesar de ter rodado somente 500km com ele, não acredito que isso seja normal. Algum de vocês estão passando por isso também? Obrigado :s Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted April 13, 2018 Share Posted April 13, 2018 Oh Loko, no meu HGT isso nunca ocorreu... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luiz Fernando Glau Vaz Posted April 13, 2018 Share Posted April 13, 2018 Os carros mais recentes tem um certo "lag" entre vc pisar no acelerador e ele responder... Não sei se é isso que vc está observando no seu.. mas a Fiat é uma das fabricantes onde o "lag" é mais perceptível.... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hamilton Santos Posted April 16, 2018 Author Share Posted April 16, 2018 Pessoal, senti uma grande melhora nesse problema. Como o carro ainda está muito novo tenho colocado o câmbio no manual e esticado um pouco as marchas. É claro, com critério! Com isso o carro está mais solto e começou a responder melhor nas saídas quando utilizo o automático. No geral o carro é muito bom e prazeroso no dirigir. Grande abraço a todos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bruno Alexandre Adami Posted April 16, 2018 Share Posted April 16, 2018 Boa Noite! Meu HGT AT6 também apresenta este "leg".... mas nada que comprometa,,,, infelizmente é característica do Etorq + AT6... Abraço! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted April 17, 2018 Share Posted April 17, 2018 Passei a observar, mas no meu nada disso ocorre Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ft05 Posted April 17, 2018 Share Posted April 17, 2018 Motor E-torq tem esse ruim em baixa, meu 1.6 sair em ladeira é foda, mas pelo menos desenvolve bem. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted April 17, 2018 Share Posted April 17, 2018 Pessoal o carro anda bem demais em todas as motorizações. Será que vcs não estão acostumados? Ou esperavam menos? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ft05 Posted April 17, 2018 Share Posted April 17, 2018 RLCASARIN, Pode ate ser não ta acostumado com esse motor fraco em saída mas o motor e-torq é ruim de saída sim, pensava q até era algum problema ou algo do tipo, levei na CSS e tudo mas é o motor mesmo. Até meu velho voyage q era 1.6 saia melhor. Pensei até q a nova geração (q no caso o HGT) iria melhorar a saida mas pelo q vi tem o mesmo gargalo do palio sporting 1.6 16v. Voltando a dizer , desenvolvimento é ótimo só peca na saída. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted April 18, 2018 Share Posted April 18, 2018 FT05 Veja bem. Motores multivalvulares são lentos de saída, pois a maioria não tem o comando de válvulas variável... mas depois que sobe o giro, são extremamente eficazes. Visto que eles são uma tendência mundial Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luiz Fernando Glau Vaz Posted April 18, 2018 Share Posted April 18, 2018 RLCASARIN, Pode ate ser não ta acostumado com esse motor fraco em saída mas o motor e-torq é ruim de saída sim, pensava q até era algum problema ou algo do tipo, levei na CSS e tudo mas é o motor mesmo. Até meu velho voyage q era 1.6 saia melhor. Pensei até q a nova geração (q no caso o HGT) iria melhorar a saida mas pelo q vi tem o mesmo gargalo do palio sporting 1.6 16v. Voltando a dizer , desenvolvimento é ótimo só peca na saída. Isso tem a ver com a curva de torque de cada motor... provavelmente o 1.6 MSI entrega o torque máximo numa rotação mais baixa, ganha na saída mas depois vai ficando pelo caminho... Se comparar com os motores TSI é pior ainda a comparação, pois entregam torque máximo a míseros 1500 RPM ... Sem contar o "lag" que existe entre pisar no acelerador e ele responder de fato, que pelo que andei lendo e pesquisando, nos carros da Fiat isso é mais evidente, porem isso tem a ver com questões de emissão de poluentes e etc. É algo colocado no carro de forma proposital e todo carro, toda marca, tem. Uns mais e outros menos, mas todos tem. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ft05 Posted April 18, 2018 Share Posted April 18, 2018 Pois é caras, sei desse detalhe da baixa rotação ( alem do mais ser 16v) questão é falar q não existe manco ou q é bom em saída pq isso é forçar demais. Luiz, tbm sei desse da fiat nos motores 8v tem delay maior q nos outro 8v mas não fica tão na cara como os dos 16v. Já té pensei colocar um filtro de ar esportivo(segundo alguns site diminui o delay e aumenta torq inicial) para entrar mais ar mas tenho medo de dar alguma zica no motor Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luiz Fernando Glau Vaz Posted April 18, 2018 Share Posted April 18, 2018 Pois é caras, sei desse detalhe da baixa rotação ( alem do mais ser 16v) questão é falar q não existe manco ou q é bom em saída pq isso é forçar demais. Luiz, tbm sei desse da fiat nos motores 8v tem delay maior q nos outro 8v mas não fica tão na cara como os dos 16v. Já té pensei colocar um filtro de ar esportivo(segundo alguns site diminui o delay e aumenta torq inicial) para entrar mais ar mas tenho medo de dar alguma zica no motor Foda é que nos motores 8v (firefly) ninguém mexe ainda... Tem umas empresas especializadas aqui onde moro em Remap, troca de filtro, downpipe e etc... nenhuma mexe no 1.3 pelo que perguntei por enquanto... Nem sei se tem filtro inflow ou esportivo pro Firefly (1.0 e 1.3) ... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pex Posted May 6, 2018 Share Posted May 6, 2018 Também acho o 1.8 + At6 manco, tenho um Renegade 18. MT e mesmo sendo uma caixinha com mais de 100kg a mais ele parece bem mais ágil q o argo... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted May 7, 2018 Share Posted May 7, 2018 Alguém ja colocou filtro esportivo no Argo 1.8? Melhorou alguma coisa? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.