Jump to content

PROBLEMA COM A POTÊNCIA DO CARRO

Recommended Posts

Olá, amigos!

Acabei de comprar um Argo Precision 1.8 AT6 e gostaria de ouvi-los sobre a potência desse carro.  Quando vou sair em um semáforo ou em uma retomada de velocidade, meu carro refuga.  Parece que estou pisando num borrachão.  Apesar de ter rodado somente 500km com ele, não acredito que isso seja normal.  Algum de vocês estão passando por isso também?  Obrigado

:s

Pessoal, senti uma grande melhora nesse problema. Como o carro ainda está muito novo tenho colocado o câmbio no manual e esticado um pouco as marchas. É claro, com critério! Com isso o carro está mais solto e começou a responder melhor nas saídas quando utilizo o automático. No geral o carro é muito bom e prazeroso no dirigir. Grande abraço a todos.

RLCASARIN,

Pode ate ser não ta acostumado com esse motor fraco em saída mas o motor e-torq é ruim de saída sim, pensava q até era algum problema ou algo do tipo, levei na CSS e tudo mas é o motor mesmo. Até meu velho voyage q era 1.6 saia melhor.

Pensei até q a nova geração (q no caso o HGT) iria melhorar a saida mas pelo q vi tem o mesmo gargalo do palio sporting 1.6 16v.

Voltando a dizer , desenvolvimento é ótimo só peca na saída.

RLCASARIN,

Pode ate ser não ta acostumado com esse motor fraco em saída  mas o motor e-torq é ruim de saída sim, pensava q até era algum problema ou algo do tipo, levei na CSS e tudo mas é o motor mesmo. Até meu velho voyage q era 1.6 saia melhor.

Pensei até q a nova geração (q no caso o HGT) iria melhorar a saida mas pelo q vi tem o mesmo gargalo do palio sporting 1.6 16v.

Voltando a dizer , desenvolvimento é ótimo só peca na saída.

Isso tem a ver com a curva de torque de cada motor...  provavelmente o 1.6 MSI entrega o torque máximo numa rotação mais baixa, ganha na saída mas depois vai ficando pelo caminho...  Se comparar com os motores TSI é pior ainda a comparação, pois entregam torque máximo a míseros 1500 RPM ... Sem contar o "lag" que existe entre pisar no acelerador e ele responder de fato, que pelo que andei lendo e pesquisando, nos carros da Fiat isso é mais evidente, porem isso tem a ver com questões de emissão de poluentes e etc. É algo colocado no carro de forma proposital e todo carro, toda marca, tem. Uns mais e outros menos, mas todos tem.

Pois é caras, sei desse detalhe da baixa rotação ( alem do mais ser 16v) questão é falar q não existe manco ou q é bom em saída pq isso é forçar demais.

Luiz,

tbm sei desse da fiat nos motores 8v tem delay maior q nos outro 8v mas não fica tão na cara como os dos 16v.

Já té pensei colocar um filtro de ar esportivo(segundo alguns site diminui o delay e aumenta torq inicial) para entrar mais ar mas tenho medo de dar alguma zica no motor

Pois é caras, sei desse detalhe da baixa rotação ( alem do mais ser 16v) questão é falar q não existe manco ou q é bom em saída pq isso é forçar demais.

Luiz,

tbm sei desse da fiat nos motores 8v tem delay maior q nos outro 8v mas não fica tão na cara como os dos 16v.

Já té pensei colocar um filtro de ar esportivo(segundo alguns site diminui o delay e aumenta torq inicial) para entrar mais ar mas tenho medo de dar alguma zica no motor

Foda é que nos motores 8v (firefly) ninguém mexe ainda...  Tem umas empresas especializadas aqui onde moro em Remap, troca de filtro, downpipe e etc...  nenhuma mexe no 1.3 pelo que perguntei por enquanto... Nem sei se tem filtro inflow ou esportivo pro Firefly (1.0 e 1.3) ...

• 3 weeks later...