Jump to content

Troca de Lampada por Led


Recommended Posts

  • 3 weeks later...

Prezados, alguém já ouviu falar nessas lâmpadas led alta luminosidade e tom amarelado? Pergunto isso por que em 2019 começa a vigorar a resolução contran sobre alteração dos faróis originais.

Acho os faróis do meu suficientes, mas queria colocar no carro da minha esposa que ilumina muito mal com lâmpadas halógenas originais. Abraço.

Link to comment
Share on other sites

O que diz a resolução?

 

Diz que qualquer alteração nos faróis originais é proibida. 

A minha esposa tinha Leds no carro dela, pois os originais halogênios são terríveis, muito fraco, mas já coloquei de volta, pela resolução e pelo fato dos leds estarem oscilando.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Galera, bom dia.

Estou querendo trocar as lâmpadas do meu Cronos AT6 por super brancas, mas não quero colocar LED pra não correr riscos nas BR's da vida, alguém pode me indicar as melhores pra não ter problemas em aparecer erros no painel!? H7 pro farol baixo e alto e H11 pro de milha, correto?

Link to comment
Share on other sites

10 minutos atrás, bragaffc disse:

Galera, bom dia.

Estou querendo trocar as lâmpadas do meu Cronos AT6 por super brancas, mas não quero colocar LED pra não correr riscos nas BR's da vida, alguém pode me indicar as melhores pra não ter problemas em aparecer erros no painel!? H7 pro farol baixo e alto e H11 pro de milha, correto?

se não for led, não aparece no painel.  Pode comprar sem medo.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Em 30/10/2018 em 15:21, maciel.ferreira disse:

Ricardo qual as lampadas você usou ai no seu Argo.

Consegue postar o link de onde comprou ou o modelo certinho?

Abraço

Maciel, coloquei xtreme philips 130% só no farol baixo, pois pouco utilizo o alto. No porta-malas e porta-luvas led xing-ling, porém do tipo cob. Caso queime são faceis de trocar. No teto, como dá muito trabalho para retirar o plafonier, coloquei philips ultinon 6000k por ser mais confiavel.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1025091828-lampada-philips-pingo-ultinon-led-6000k-w5w-t10-super-branca-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-781805200-par-lampada-philips-h7-x-treme-vision-plus-130-luz-3500k-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-985012061-par-lmpada-pingo-t10-cob-8000k-super-led-farol-frete-800-_JM

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Em 01/11/2018 em 22:26, Ricardo disse:

Maciel, coloquei xtreme philips 130% só no farol baixo, pois pouco utilizo o alto. No porta-malas e porta-luvas led xing-ling, porém do tipo cob. Caso queime são faceis de trocar. No teto, como dá muito trabalho para retirar o plafonier, coloquei philips ultinon 6000k por ser mais confiavel.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1025091828-lampada-philips-pingo-ultinon-led-6000k-w5w-t10-super-branca-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-781805200-par-lampada-philips-h7-x-treme-vision-plus-130-luz-3500k-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-985012061-par-lmpada-pingo-t10-cob-8000k-super-led-farol-frete-800-_JM

As Philips Ultinon no teto ficam acesas direto (beeeem fraquinho), mesmo após fechar as portas ou travar o carro?? as minhas ficam e não sei como resolver...

Em 20/09/2018 em 16:02, Amilton disse:

Olá,troquei as lampadas do teto do Argo na concessionária pela as de LED Ultinon T10 Philips R$45,00, melhorou muito.

As suas Philips Ultinon no teto ficam acesas direto (beeeem fraquinho), mesmo após fechar as portas ou travar o carro?? as minhas ficam e não sei como resolver... normalmente só da para observar isso a noite... pois ficam acesas bem fraquinhas...

 

Coloquei as Philips Ultinon T10 nas luzes de placa e no farolete (luz de posição) e está acusando no painel erro em ambos os locais.... acho que não tem jeito.. vou ter que usar canceller mesmo... além disso como citado acima coloquei as mesmas T10 da Philips na luz de teto porém quando as desligo elas continuam acessas bem fraquinho só é perceptível a noite, isso está me encomodando... alguém recomenda algum outro modelo de led que não ocorrra isso??

Link to comment
Share on other sites

@Renier, a minha também fica ligada, mantenho a tecla no off. Mandei um email para a Philips perguntando porque disso. A resposta é que a lampada led com uma pequena tensão acende. Portanto é um problema de fuga de tensão e penso que qualquer led colocado irá acender. 

Link to comment
Share on other sites

@Ricardo  resolvi hoje o problema dos erros de lâmpadas queimadas no painel.

Setup ficou o seguinte:

Luz de posição (farolete): Pingo Led T10 Philips Ultinon + Canceller para Led T10 (01 para cada lado) totalmente plug and play

Luz de placa: Pingo Led T10 Philips Ultinon + Canceller para Led T10 (Ficou 02 Canceller de um lado e 01 do outro lado, isso mesmo que você leu! Essa luz da placa exige uma resistência maior e o erro no painel só parou quando instalamos o terceiro canceller) aqui tivemos que cortar fio pois o socket de encaixe da lâmpada é diferente.

Creio que seja por isso que vi muitos relatos na net da linha Fiat que a msg de erro da luz de placa no painel não saia mesmo após a instalação do conceller... pq 01 só p cada lâmpada não resolve... não sei explicar tecnicamente o pq...

Segue link do canceller idêntico ao que comprei aqui e foi instalado hoje: https://www.connectparts.com.br/par-canceler-t10-led-12v-3828/p

Ainda não estou satisfeito com a luz (Philips tb) do teto que fica acessa fraquinha direto... vou tentar comprar led xing ling com canbus e colocar para ver se resolve e ela fica apagada de vez... 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Quando usei led's na luz de teto da toro, eles ficavam acesos. Comprei uns chineses safados. 

Usei soldar um resistor de 1k entre os polos positivos e negativos, os led's apagam e deixam de avisar no painel(esse teste com luz da placa). Acho que o carro verifica a lampada com uma carga minima, se não der continuidade, ele entende que esta queimada. os LED tem resistência muito baixa, por isso fica aceso e não da a resistência suficiente que o carro mede para entender que há uma lampada ali. 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Pessoal boa noite.

Estou querendo colocar lâmpada de led no meu Argo porém não sei qual modelo eu compro para não alarmar a lâmpada no painel, que quero colocar somente no farol baixo, recentemente coloquei um pingo de led e alarmou... Porém o farol eu ainda não comprei... Poderiam me ajudar?

Link to comment
Share on other sites

Em 14/01/2019 em 18:14, Cleber disse:

Pessoal boa noite.

Estou querendo colocar lâmpada de led no meu Argo porém não sei qual modelo eu compro para não alarmar a lâmpada no painel, que quero colocar somente no farol baixo, recentemente coloquei um pingo de led e alarmou... Porém o farol eu ainda não comprei... Poderiam me ajudar?

quando coloca o pingo led... precisa instalar um canceller....

se vc for de sp capital ou proximo.... procure a lantech... la eles manjam...

eu coloquei meu pingo da placa...e ta de boa...

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Em 01/11/2018 em 22:26, Ricardo disse:

Maciel, coloquei xtreme philips 130% só no farol baixo, pois pouco utilizo o alto. No porta-malas e porta-luvas led xing-ling, porém do tipo cob. Caso queime são faceis de trocar. No teto, como dá muito trabalho para retirar o plafonier, coloquei philips ultinon 6000k por ser mais confiavel.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1025091828-lampada-philips-pingo-ultinon-led-6000k-w5w-t10-super-branca-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-781805200-par-lampada-philips-h7-x-treme-vision-plus-130-luz-3500k-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-985012061-par-lmpada-pingo-t10-cob-8000k-super-led-farol-frete-800-_JM

@Ricardo, essas xtreme 130% tem funcionado bem? Um técnico me disse que a temperatura de trabalho dela é bem maior (podendo vir a deformar o farol) e a durabilidade dela é muito baixa. Eu viajo muito a noite, e as estradas aqui em Minas são horríveis. Vc já instalou há alguns meses, está satisfeito?

Link to comment
Share on other sites

@luis.eel.uspuso muito pouco o carro a noite, achei que melhorou um pouco, nada tão visível. Quanto a durabilidade, na própria especificação dela já indica durabilidade menor que a "normal". Não sei se esquenta mais, teoricamente não deveria, pois ela é da mesma potencia.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Pessoal boa tarde!

Tenho um tópico pois troquei as minhas lâmpadas por Led.

Agora relato para vocês o que segue:

Depois da troca estive no CRVA para regularizar, o que me disseram ser proibido pela Resolução n° 227.

Entrei em contato com o Detran-RS, e recebi como resposta que segue abaixo:

O uso de lâmpada de LED está autorizado em veículos com lâmpada original de fábrica ou nos demais veículos, contanto que atenda a Resolução do CONTRAN 227/2007 e alterações.
Caso tenha dúvidas deve procurar o CRVA de sua escolha para sanar a dúvida específica.

Resolução 227 CONTRAN - Estabelece requisitos referentes aos sistemas de iluminação e sinalização de veículos

Portanto é permitido sim e estou tentando regularizar, porém preciso de um laudo do laboratório da Magneti Marelli que é que fabrica os faróis da Fiat.

Tão logo tenha retorno coloco aqui para vocês.

Só para ilustrar os Onix e Prisma ja tem laudo técnico para esta alteração.

Abraço a todos.

 

Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, Euderci Geraldo Gonçalves disse:

Pessoal boa tarde!

Tenho um tópico pois troquei as minhas lâmpadas por Led.

Agora relato para vocês o que segue:

Depois da troca estive no CRVA para regularizar, o que me disseram ser proibido pela Resolução n° 227.

Entrei em contato com o Detran-RS, e recebi como resposta que segue abaixo:

O uso de lâmpada de LED está autorizado em veículos com lâmpada original de fábrica ou nos demais veículos, contanto que atenda a Resolução do CONTRAN 227/2007 e alterações.
Caso tenha dúvidas deve procurar o CRVA de sua escolha para sanar a dúvida específica.

Resolução 227 CONTRAN - Estabelece requisitos referentes aos sistemas de iluminação e sinalização de veículos

Portanto é permitido sim e estou tentando regularizar, porém preciso de um laudo do laboratório da Magneti Marelli que é que fabrica os faróis da Fiat.

Tão logo tenha retorno coloco aqui para vocês.

Só para ilustrar os Onix e Prisma ja tem laudo técnico para esta alteração.

Abraço a todos.

 

Que trabalheira, eu ia até comprar as da Philips, mas desisti.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...