jordan Posted May 11, 2018 Share Posted May 11, 2018 Os estudantes Ermando e Luiza contam por que escolheram o Fiat Argo Drive 1.0 e como tem sido a experiência com o hatch Os motivos que levaram os estudantes Ermando Timóteo de Sousa Filho, de João Pessoa (PB), e Luiza da Silva Zanotta, de Pelotas (RS), a comprarem um Fiat Argo na versão de entrada Drive, equipado com o motor 1.0 três cilindros e 77cv: ambos consideram o hatch da Fiat bonito e confortável, mas afirmam que o sistema start-stop, que desliga o motor do carro em paradas no trânsito para economizar combustível, tem apresentado alguns problemas. Confira abaixo a opinião de cada um sobre o carro. https://s2.glbimg.com/qitwtlS9F5qrJ9Y-Otgvhq-1DLU=/e.glbimg.com/og/ed/f/original/2018/05/02/opiniao_do_dono_-_argo_-_ermando_timoteo_de_sousa_filho_site.jpg[/img] Quando você comprou? Quanto tempo demorou para receber? Comprei no dia 15/01/2018 e recebi dia 22/01/2018, já que a unidade já estava em estoque. Qual versão você comprou e por quê? Comprei a versão Drive 1.0. Escolhi essa versão pois eu estava procurando um modelo 1.0 mais moderno e a negociação foi muito boa. Qual carro você tinha antes e quais são as principais diferenças em relação ao Argo? Antes do Argo eu tinha um Ford Ka SE 1.0 2015, com o qual fiquei mais de 3 anos. Acho que as principais diferenças estão no motor, que tinha uma proposta bem diferente do Argo, no acabamento bem mais simples e que gerava muitos ruídos no interior, no porta-malas que era bem menor e nos porta objetos, que o Ka tinha vários. Você se interessou por outros modelos? O que pesou na decisão final? Pensei no Volkswagen Polo, Hyundai HB20 e no Peugeot 208. Inclusive a minha primeira opção era o 208, mas a negociação na loja não foi interessante. O que me fez escolher o Argo foi a negociação na concessionária, já avaliou melhor o meu usado e me ofereceu itens a mais no carro. Instalou algum acessório ou opcional? Sim. O meu veio com o Kit Multimídia e o kit Convenience, além de ter ganhado o sensor de estacionamento como acessório. Como foi o atendimento na concessionária? A negociação foi boa, mas os vendedores pressionaram muito para fechar negócio. Na entrega do veículo a consultora foi muito prestativa e explicou todos os detalhes sobre o modelo. Quanto pagou no carro? Teve desconto ou brindes na negociação? Paguei R$ 51.290. Além do sensor de estacionamento, ganhei o emplacamento e uma taxa de juros bem baixa no financiamento. Quantos km já rodou? Atualmente está com 3.921 km rodados. Abastece com qual combustível? Qual a média de consumo? O consumo é um dos pontos que podia melhorar. Atualmente estou fazendo 11,4 km/l de gasolina na cidade com ar-condicionado ligado todo o tempo e o sistema start-stop sempre ativado. Mas a média está bem longe dos 14,2 km/l declarados pelo Inmetro. O carro apresentou algum tipo de problema? Apresentou e continua apresentando. Sempre tem uma coisa nova. Logo que saí da concessionária, notei que o volante estava desalinhado para a direita, o que não foi 100% resolvido, mas melhorou bastante. Depois, a trava do porta-luvas caiu na minha mão. A princípio, a loja não quis trocar, mas foi substituído em garantia. Identifiquei barulhos vindos das portas, mas foram sanados. Acho o sistema start-stop meio temperamental: funciona quando quer. Recentemente o veículo começou a falhar na hora de dar a partida. O sistema start-stop está com dificuldades de religar o motor, sendo necessário ao menos uma três tentativas para que o motor volte a funcionar. Como esse problema é recente, ainda não tive tempo de levar o carro à concessionária. Pontos positivos Dentro os pontos positivos está o design muito atraente - tanto exterior quanto interior - a central multimídia bem intuitiva, e são bons o espaço interno e também o motor, que no uso urbano vai muito bem. Pontos negativos Além dos problemas citados, acho que o consumo é o principal ponto com o qual não estou muito satisfeito. Acho também o câmbio muito ruidoso no seu funcionamento. Sinto falta de alguns porta-objetos no interior. Opinião da dona Luiza da Silva Zanotta https://s2.glbimg.com/f9_lmdHkvnNYu_rq_7TVyG4iWGI=/e.glbimg.com/og/ed/f/original/2018/05/02/opiniao_do_dono_-_argo_-_luiza_da_silva_zanotta_site.jpg[/img] Quando você comprou? Quanto tempo demorou para receber? Comprei em julho 2017 e recebi uma semana depois. Qual versão você comprou e por quê? Drive 1.0, pois essa versão já possui os acessórios que eu entendo como necessários. Qual carro você tinha antes e quais são as principais diferenças em relação ao Argo? Tinha um Nissan March SR 2012/2013. Os dois são muito bons, mas o Argo é mais bonito, maior e tem mais estabilidade. Você se interessou por outros modelos? O que pesou na decisão final? Sim, pesquisei vários modelos e realizei alguns test-drives. Mas nenhum deles se comparou ao conforto do Argo. Acho que é um dos modelos atuais mais bonitos. Instalou algum acessório ou opcional? Apenas película escurecedora. Como foi o atendimento na concessionária? A pré-venda foi boa, mas o pós-venda é apenas razoável. Quanto pagou no carro? Teve desconto ou brindes na negociação? R$ 49.990. Na negociação, consegui desconto de R$ 1.000 e os tapetes de brinde. Quantos quilômetros já rodou? 8.800 km. Abastece com qual combustível? Qual a média de consumo? Gasolina comum. Média de 13 km/l. O carro apresentou algum tipo de problema? O sistema start-stop já travou várias vezes, me deixando no meio de cruzamentos inclusive. Pontos positivos Carro lindo, confortável, estável, econômico, seguro e com central multimídia incrível. Pontos negativos Porta malas pequeno, poucos porta objetos e os defeitos do sistema start-stop. Fonte: Auto Esporte Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts