jordan Posted May 11, 2018 Share Posted May 11, 2018 Os estudantes Ermando e Luiza contam por que escolheram o Fiat Argo Drive 1.0 e como tem sido a experiência com o hatch Os motivos que levaram os estudantes Ermando Timóteo de Sousa Filho, de João Pessoa (PB), e Luiza da Silva Zanotta, de Pelotas (RS), a comprarem um Fiat Argo na versão de entrada Drive, equipado com o motor 1.0 três cilindros e 77cv: ambos consideram o hatch da Fiat bonito e confortável, mas afirmam que o sistema start-stop, que desliga o motor do carro em paradas no trânsito para economizar combustível, tem apresentado alguns problemas. Confira abaixo a opinião de cada um sobre o carro. https://s2.glbimg.com/qitwtlS9F5qrJ9Y-Otgvhq-1DLU=/e.glbimg.com/og/ed/f/original/2018/05/02/opiniao_do_dono_-_argo_-_ermando_timoteo_de_sousa_filho_site.jpg[/img] Quando você comprou? Quanto tempo demorou para receber? Comprei no dia 15/01/2018 e recebi dia 22/01/2018, já que a unidade já estava em estoque. Qual versão você comprou e por quê? Comprei a versão Drive 1.0. Escolhi essa versão pois eu estava procurando um modelo 1.0 mais moderno e a negociação foi muito boa. Qual carro você tinha antes e quais são as principais diferenças em relação ao Argo? Antes do Argo eu tinha um Ford Ka SE 1.0 2015, com o qual fiquei mais de 3 anos. Acho que as principais diferenças estão no motor, que tinha uma proposta bem diferente do Argo, no acabamento bem mais simples e que gerava muitos ruídos no interior, no porta-malas que era bem menor e nos porta objetos, que o Ka tinha vários. Você se interessou por outros modelos? O que pesou na decisão final? Pensei no Volkswagen Polo, Hyundai HB20 e no Peugeot 208. Inclusive a minha primeira opção era o 208, mas a negociação na loja não foi interessante. O que me fez escolher o Argo foi a negociação na concessionária, já avaliou melhor o meu usado e me ofereceu itens a mais no carro. Instalou algum acessório ou opcional? Sim. O meu veio com o Kit Multimídia e o kit Convenience, além de ter ganhado o sensor de estacionamento como acessório. Como foi o atendimento na concessionária? A negociação foi boa, mas os vendedores pressionaram muito para fechar negócio. Na entrega do veículo a consultora foi muito prestativa e explicou todos os detalhes sobre o modelo. Quanto pagou no carro? Teve desconto ou brindes na negociação? Paguei R$ 51.290. Além do sensor de estacionamento, ganhei o emplacamento e uma taxa de juros bem baixa no financiamento. Quantos km já rodou? Atualmente está com 3.921 km rodados. Abastece com qual combustível? Qual a média de consumo? O consumo é um dos pontos que podia melhorar. Atualmente estou fazendo 11,4 km/l de gasolina na cidade com ar-condicionado ligado todo o tempo e o sistema start-stop sempre ativado. Mas a média está bem longe dos 14,2 km/l declarados pelo Inmetro. O carro apresentou algum tipo de problema? Apresentou e continua apresentando. Sempre tem uma coisa nova. Logo que saí da concessionária, notei que o volante estava desalinhado para a direita, o que não foi 100% resolvido, mas melhorou bastante. Depois, a trava do porta-luvas caiu na minha mão. A princípio, a loja não quis trocar, mas foi substituído em garantia. Identifiquei barulhos vindos das portas, mas foram sanados. Acho o sistema start-stop meio temperamental: funciona quando quer. Recentemente o veículo começou a falhar na hora de dar a partida. O sistema start-stop está com dificuldades de religar o motor, sendo necessário ao menos uma três tentativas para que o motor volte a funcionar. Como esse problema é recente, ainda não tive tempo de levar o carro à concessionária. Pontos positivos Dentro os pontos positivos está o design muito atraente - tanto exterior quanto interior - a central multimídia bem intuitiva, e são bons o espaço interno e também o motor, que no uso urbano vai muito bem. Pontos negativos Além dos problemas citados, acho que o consumo é o principal ponto com o qual não estou muito satisfeito. Acho também o câmbio muito ruidoso no seu funcionamento. Sinto falta de alguns porta-objetos no interior. Opinião da dona Luiza da Silva Zanotta https://s2.glbimg.com/f9_lmdHkvnNYu_rq_7TVyG4iWGI=/e.glbimg.com/og/ed/f/original/2018/05/02/opiniao_do_dono_-_argo_-_luiza_da_silva_zanotta_site.jpg[/img] Quando você comprou? Quanto tempo demorou para receber? Comprei em julho 2017 e recebi uma semana depois. Qual versão você comprou e por quê? Drive 1.0, pois essa versão já possui os acessórios que eu entendo como necessários. Qual carro você tinha antes e quais são as principais diferenças em relação ao Argo? Tinha um Nissan March SR 2012/2013. Os dois são muito bons, mas o Argo é mais bonito, maior e tem mais estabilidade. Você se interessou por outros modelos? O que pesou na decisão final? Sim, pesquisei vários modelos e realizei alguns test-drives. Mas nenhum deles se comparou ao conforto do Argo. Acho que é um dos modelos atuais mais bonitos. Instalou algum acessório ou opcional? Apenas película escurecedora. Como foi o atendimento na concessionária? A pré-venda foi boa, mas o pós-venda é apenas razoável. Quanto pagou no carro? Teve desconto ou brindes na negociação? R$ 49.990. Na negociação, consegui desconto de R$ 1.000 e os tapetes de brinde. Quantos quilômetros já rodou? 8.800 km. Abastece com qual combustível? Qual a média de consumo? Gasolina comum. Média de 13 km/l. O carro apresentou algum tipo de problema? O sistema start-stop já travou várias vezes, me deixando no meio de cruzamentos inclusive. Pontos positivos Carro lindo, confortável, estável, econômico, seguro e com central multimídia incrível. Pontos negativos Porta malas pequeno, poucos porta objetos e os defeitos do sistema start-stop. Fonte: Auto Esporte Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.