Sandro Bittencourt Posted May 16, 2018 Share Posted May 16, 2018 Tenho acompanhado nos últimos dias o lançamento (por enquanto na Europa) das versões turbinadas dos motores FireFly com injeção direta. Pelo andar da carruagem devem chegar aqui no ano que vem já como modelo 2020. Caso as expetativas se confirmem, como acham que ficará a gama de motores no Brasil? - 1.0 aspirado: Acho que deva continuar como de entrada, pois tem preço mais atrativo e direcionado para quem faz uso mais urbano e não necessita de mais potência. - 1.3 aspirado: Aqui reside a maior incógnita. Será substituído pelo 1.0 turbo???? Ou a Fiat vai manter os dois na linha? Caso seja substituído será que corre o risco de "micar" no mercado? (Não que seja ruim, longe disso, mas o 1.0 turbo deve ser mais potente, torcudo e econômico). Teria que ver a questão de preços, da logística de produção etc... - 1.8 E.Torq: Por ser um projeto um pouco mais antigo esse me parece quase certo sair de linha para dar lugar ao 1.3 turbo, pelos mesmos motivos de potência/torque/economia. E o cambio GSR... qual seria o futuro? Ele "casa" com os novos motores? (Lembrando que o Up TSI não tem opção do I-motion justamente por não aguentar o torque do motor turbo) E então... o que acham? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted May 16, 2018 Share Posted May 16, 2018 Acho que motor turbo ainda possui manutenção cara demais e exige mais cuidado que os aspirados. Além de estarem mais suscetíveis a quebras. O ultimo exemplar motor foi o HB 20, assim como os turbo da Fiat e a baixas vendas dos turbos VW Muitas montadoras ja apostaram neles e acabaram os tirando de linha... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luiz Fernando Glau Vaz Posted May 16, 2018 Share Posted May 16, 2018 Acho que motor turbo ainda possui manutenção cara demais e exige mais cuidado que os aspirados. Além de estarem mais suscetíveis a quebras. O ultimo exemplar motor foi o HB 20, assim como os turbo da Fiat e a baixas vendas dos turbos VW Muitas montadoras ja apostaram neles e acabaram os tirando de linha... Como assim baixas vendas dos turbo VW ??? Polo, Golf, Jetta, todos usam motores TSI (turbo) e vende bastante, só o UP q não pq é feio, pequeno e caro, só entusiasta da marca q compra o UP TSI. Família Chevrolet (Cruze, Tracker, Equinox) com motor 1.4 Turbo ... Civic motor 1.5 turbo. Fiesta Ecoboost e Fusion Ecoboost (motores turbo, com vários prêmios na Europa) . É a aposta da vez. Todas estão fazendo o downsizing e colocando turbo. Pra quem não sabe, downsizing é a redução da cilindrada do motor com a colocação do turbo para aumento de potência. O HB20 1.0 turbo foi uma aposta mal feita da Hyundai. Ao invés de colocarem o motor turbo na versão "Hot Hatch" do HB20, colocaram como uma versão intermediária entre o 1.0 e 1.6. A diferença entre o 1.0 Turbo e o 1.6 é de meros R$ 2 ou R$ 3 mil. 1.0 turbo tem 105cv e o 1.6 tem 128cv. Conta lógica, todo mundo paga os R$ 2 mil a mais e pega o 1.6. Se o 1.0 turbo tivesse potência parecida com o 1.6 e fosse diferenciado por uma versão "Hot" ai sim teria o apelo adequado para venda. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guiturini Posted October 18, 2018 Share Posted October 18, 2018 Em 16/05/2018 em 14:42, Luiz Fernando Glau Vaz disse: Como assim baixas vendas dos turbo VW ??? Polo, Golf, Jetta, todos usam motores TSI (turbo) e vende bastante, só o UP q não pq é feio, pequeno e caro, só entusiasta da marca q compra o UP TSI. Família Chevrolet (Cruze, Tracker, Equinox) com motor 1.4 Turbo ... Civic motor 1.5 turbo. Fiesta Ecoboost e Fusion Ecoboost (motores turbo, com vários prêmios na Europa) . É a aposta da vez. Todas estão fazendo o downsizing e colocando turbo. Pra quem não sabe, downsizing é a redução da cilindrada do motor com a colocação do turbo para aumento de potência. O HB20 1.0 turbo foi uma aposta mal feita da Hyundai. Ao invés de colocarem o motor turbo na versão "Hot Hatch" do HB20, colocaram como uma versão intermediária entre o 1.0 e 1.6. A diferença entre o 1.0 Turbo e o 1.6 é de meros R$ 2 ou R$ 3 mil. 1.0 turbo tem 105cv e o 1.6 tem 128cv. Conta lógica, todo mundo paga os R$ 2 mil a mais e pega o 1.6. Se o 1.0 turbo tivesse potência parecida com o 1.6 e fosse diferenciado por uma versão "Hot" ai sim teria o apelo adequado para venda. Srs. também concordo que o futuro está no downsizing, com a sobre-alimentação. Há muitos mitos negativos sobre motores turbo, como existiam antes nos motores multiválvulas, mas com a engenharia de hoje, é possível ter potência, economia e durabilidade, pois há muita tecnologia nos motores, nos turbos, na eletrônica que comanda tudo, além do que, os componentes mecânicos, são projetados para aguentar essa sobre-carga de pressão/alimentação. Sou fã dos Turbos!! Já tive carros em que eu turbinei, com bons componentes, sempre mantendo margens de segurança, e nunca me deram problemas, pelo contrário, só alegrias!! Claro que isso não tem nada à ver com um carro turbo de fábrica, apenas um comentário meu. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
fabioo Posted October 19, 2018 Share Posted October 19, 2018 Eu gostaria de ver o 1.3 turbo com cambio manual de 6 marchas Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted October 19, 2018 Share Posted October 19, 2018 Acho que os motores turbos downsizing podem ser o futuro comercial, mas a retrospectiva dos carros com esse tipo de motor no Brasil não tem sido muito boa, ficam um tempo em linha e depois são rejeitados pelo próprio consumidor levando as montadoras retirarem de linha na sua maioria. Uma coisa é verdade o motor turbo é mais caro que o aspirado e esse valor é repassado para nós, e ai fica o dilema, motor 1.0 ou 1.3 turbo ou bom e confiável 1.8 aspirado? E se depois da garantia houver um problema na turbina? O reparo com certeza será bem caro. Ainda existe aquele estigma que motor turbo tem menor durabilidade, seguro mais caro, característica de carro esportivo dentre outros. Vai levar um tempo para que isso seja quebrado. É esperar para ver cm se desenrola toda essa história. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
alemagri Posted October 19, 2018 Share Posted October 19, 2018 Estou esperando o 1.3 turbo, só venderei o 1.8 pra comprar um turbo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
murdor Posted October 22, 2018 Share Posted October 22, 2018 Em 19/10/2018 em 16:29, alemagri disse: Estou esperando o 1.3 turbo, só venderei o 1.8 pra comprar um turbo. somos 2 entao....porem o preço vai vir daquele jeito..salgado Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
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