Jump to content

Barulho ao sair com o carro em 1° marcha

Recommended Posts

Boa Tarde !

Adquiri em fevereiro de 2018 um Fiat Argo 1.3 manual e gostei muito do carro por sinal ! Mas desde quando sai da concessionária com o veículo percebi um barulho estranho ao sair com carro logo depois de engatar a primeira marcha, principalmente quando o Rpm passa de 1.100 á 1500 giros ... 

Por ainda não conhecer o carro decidi esperar para ver se é normal ... Depois de algumas semanas levei para concessionária onde comprei o veiculo e eles me disseram que esse barulho é característico deste motor ! Gostaria da opinião de vcs (se possível)

fiz um vídeo onde acredito que da pra ouvir bem o barulho (mas apenas usando fones de ouvido) se parece com motor batendo (na minha opinião) mas só acontece "engatado" e perceptível nas primeiras marchas ... 

segue link: https://youtu.be/wU7PxicZDNY

acredito que da pra ouvir melhor de dentro do carro com os vidros fechados 

mas também filmei pelo lado de fora segue o link: https://youtu.be/QzhM0f3iHoI

Obs: com o carro em ponto morto não acontece esse barulho, consigo perceber em marcha ré, 1° marcha e um pouco mais baixo em 2° marcha.

Se alguém puder me dar uma opinião sobre esse "possível problema" eu agradeceria muito !

Cara... seja bem vindo ao Clube....

Olha, eu tenho um FIAT ARGO 1.3 e o meu não faz esse barulho que você mostrou no vídeo não.

Tem um barulho no momento da troca de machas (1ª para 2ª, 2ª para 3ª, ... ) que várias pessoas reclamam, inclusive eu , mas esse barulho aí não faz no meu.

Aconselho você levar na concessionária novamente e caso aleguem que é característica do carro, você pede pra testar outro FIAT ARGO 1.3 de lá (o Test Drive por exemplo), daí você vai ter como comprovar perante o chefe da oficina se é ou não característica do carro. Pois se é característica do carro, então tem que apresentar o mesmo barulho em todos os FIAT ARGO 1.3.

Valeu.

Colega leve na concessionária novamente, aqui em casa temos também 1.3 manual e a principio nunca fez tal barulho igual do vídeo, e eu só consegui escutar com vídeo de dentro do carro o de fora não ouvi nada, fica difícil dizer  por vídeo só se outra pessoa já teve o mesmo caso ou comparar com um argo na concessionária, abraço!

Bom dia ! Bom pelo menos agora tenho certeza de que isso não é normal (como me disseram na concessionária) vou ver se consigo levar o carro la essa semana e vou fazer o que vocês me sugeriram ... Assim que tiver novidades posto aqui, obrigado pela ajuda !

Leve na CCS e deixem eles cientes que vc não concorda com o lance de ser característica do carro.

Tudo é assim agora.

Se insistirem peça para dar um volta em outro carro igual ao seu.... e mantenha uma postura firme diante deles

• 1 year later...

O MEU É O 1.0 2019 DRIVE, ELE BATE TANTO ENGATADO ATE A TERCEIRA MARCHA QUANTO EM NEUTRO, LEVEI DOIS DIAS DEPOIS DE COMPRADO E QUANDO FUI MOSTRAR AO MECANICO A PESTE DO BARULHO NAO SE FEZ PRESENTE, MAS ATE HOJE TEM ESSE BARULHO. PARECE CARRO VELHO POW.

• 2 weeks later...