Filipe RL Posted May 31, 2018 Share Posted May 31, 2018 Boa Tarde ! Adquiri em fevereiro de 2018 um Fiat Argo 1.3 manual e gostei muito do carro por sinal ! Mas desde quando sai da concessionária com o veículo percebi um barulho estranho ao sair com carro logo depois de engatar a primeira marcha, principalmente quando o Rpm passa de 1.100 á 1500 giros ... Por ainda não conhecer o carro decidi esperar para ver se é normal ... Depois de algumas semanas levei para concessionária onde comprei o veiculo e eles me disseram que esse barulho é característico deste motor ! Gostaria da opinião de vcs (se possível) fiz um vídeo onde acredito que da pra ouvir bem o barulho (mas apenas usando fones de ouvido) se parece com motor batendo (na minha opinião) mas só acontece "engatado" e perceptível nas primeiras marchas ... segue link: https://youtu.be/wU7PxicZDNY acredito que da pra ouvir melhor de dentro do carro com os vidros fechados mas também filmei pelo lado de fora segue o link: https://youtu.be/QzhM0f3iHoI Obs: com o carro em ponto morto não acontece esse barulho, consigo perceber em marcha ré, 1° marcha e um pouco mais baixo em 2° marcha. Se alguém puder me dar uma opinião sobre esse "possível problema" eu agradeceria muito ! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alexandre Posted June 1, 2018 Share Posted June 1, 2018 Cara... seja bem vindo ao Clube.... Olha, eu tenho um FIAT ARGO 1.3 e o meu não faz esse barulho que você mostrou no vídeo não. Tem um barulho no momento da troca de machas (1ª para 2ª, 2ª para 3ª, ... ) que várias pessoas reclamam, inclusive eu , mas esse barulho aí não faz no meu. Aconselho você levar na concessionária novamente e caso aleguem que é característica do carro, você pede pra testar outro FIAT ARGO 1.3 de lá (o Test Drive por exemplo), daí você vai ter como comprovar perante o chefe da oficina se é ou não característica do carro. Pois se é característica do carro, então tem que apresentar o mesmo barulho em todos os FIAT ARGO 1.3. Valeu. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Filipe RL Posted June 1, 2018 Author Share Posted June 1, 2018 Alexandre muito obrigado pelas boas vindas e pelo conselho ! Vou fazer isso que você sugeriu e posto aqui o resultado ok Valew Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rafael Duarte Posted June 2, 2018 Share Posted June 2, 2018 Colega leve na concessionária novamente, aqui em casa temos também 1.3 manual e a principio nunca fez tal barulho igual do vídeo, e eu só consegui escutar com vídeo de dentro do carro o de fora não ouvi nada, fica difícil dizer por vídeo só se outra pessoa já teve o mesmo caso ou comparar com um argo na concessionária, abraço! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Filipe RL Posted June 4, 2018 Author Share Posted June 4, 2018 Bom dia ! Bom pelo menos agora tenho certeza de que isso não é normal (como me disseram na concessionária) vou ver se consigo levar o carro la essa semana e vou fazer o que vocês me sugeriram ... Assim que tiver novidades posto aqui, obrigado pela ajuda ! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RLCASARIN Posted June 4, 2018 Share Posted June 4, 2018 Leve na CCS e deixem eles cientes que vc não concorda com o lance de ser característica do carro. Tudo é assim agora. Se insistirem peça para dar um volta em outro carro igual ao seu.... e mantenha uma postura firme diante deles Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
MAILSON Posted August 21, 2019 Share Posted August 21, 2019 O MEU É O 1.0 2019 DRIVE, ELE BATE TANTO ENGATADO ATE A TERCEIRA MARCHA QUANTO EM NEUTRO, LEVEI DOIS DIAS DEPOIS DE COMPRADO E QUANDO FUI MOSTRAR AO MECANICO A PESTE DO BARULHO NAO SE FEZ PRESENTE, MAS ATE HOJE TEM ESSE BARULHO. PARECE CARRO VELHO POW. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bruno Henrique Posted August 30, 2019 Share Posted August 30, 2019 Tenho o 1.0 e não faz esse barulho, leva na concessionária pq esse barulho não é normal Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts