Jump to content

Multimídia 9" Argo com Android auto - vídeo tutorial de instalação

Recommended Posts

Bom dia a todos.

O YouTuber Caio Manoel adaptou o aplicativo do Android auto para que possa ser instalado na multimídia de 9" do Argo.

Ainda tem uns bugs mas funcionou para mim. O processo é super simples, é só baixar o app pelo Pen-drive  e instalar.

O nome do vídeo é Android Auto na Multimídia 9" do Fiat Argo - Versão Full - Sem Desbloqueio, no YouTube.

Como comentei no vídeo a Fiat poderia ter pago um programador para fazer esta adaptação desde o princípio e ter evitado gastos com indenizações e desgaste na imagem da empresa devido insatisfação dos clientes.

Sobre o assunto, a Fiat foi sentenciada na justiça a reembolsar o primeiro dono do Argo em 400,00 pelo problema de conexão da multimídia, desde que solicitado até 5 anos após a emissão da NF.

Sou o segundo dono, por isso não pude solicitar.  Alertei hoje o primeiro dono que me vendeu o carro para solicitar antes que o documento seja transferido e ele disse que não sabia.

17 horas atrás, camilayeah disse:

se alguém achar um que funciona com iphone, avisa aqui

Você pode conversar com o Caio Manoel pelo próprio YouTube. Se houver o app de espelhamento para iPhone talvez ele consiga fazer nele a mesma adaptação que fez no programa para Android, até porque a adaptação é no app Android, que é instalado na multimídia de 9 do Argo que roda Android, e não no iPhone, o que seria mais difícil. Ele disse que não é programador mas talvez consiga fazer essa adaptação.

Não consegui postar o vídeo, mas tirei uns prints da instalação do meu, apesar de estar escuro e não dar para ver o carro, dá para ver o Android auto rodando o GPS na multimídia de 9".

Screenshot_20230717-222636.png

Screenshot_20230717-222714.png

Screenshot_20230717-222719.png

Segue uma foto melhor do Android auto rodando.

20230718_074523_HDR.jpg

• 1 month later...
  • 4 months later...

Há um aparelho chamado CarlinKit, que resolveu o meu problema, tanto com a conexão de aparelhos android quanto de iphones. É uma espécie de pendrive, ligado ao usb do carro. O carlinkit tem versão para conexão com o celular com e outra sem fio. De toda a forma, o Caio, esse mesmo do vídeo, vende a versão do aplicativo compatível com o argo de 9", já que o app que vem com o adaptador não funciona. Enfim.. por cerca de R$ 250 (R$ 200 o aparelho e R$ 50 o app) eu hoje consigo usar os dois sistema no carro. Percebe-se que a integração não é 100% perfeita ( ex.: usar o sistema de ligação ou siri não funciona bem), mas é apenas um detalhe pequeno.

• 2 months later...

Boa noite a todos.

Eu recebi o carlinkt e como a central original é de doer o apk do autokit não instalou. Fiz o contato com o rapaz do do you tube e ele me enviou o apk modificado co carkit. O apple carplay roda sem problema. Falta testar o android auto.

Em 17/07/2023 em 20:15, camilayeah disse:

se alguém achar um que funciona com iphone, avisa aqui

Eu comprei o dongle pela internet. O apk autokit dá erro na instalação como já citaram no fórum. Fiz agora contato com o youtuber Caio e ele me enviou o apk do autokit modificado. Fiz um teste rápido no carro e tudo rodando aparentemente. Fica a dica para quem tem iphone.

• 4 months later...